Não se pode provar a existência de Deus mas também não se pode provar Sua a inexistência.
Não se pode provar a inexistência de inúmeras coisas que se pode facilmente inventar. De praticamente
todos os deuses que já foram acreditados por algum povo ou indivíduo, e em todas as variações de intenção e personalidade de cada deus; os inumeráveis seres sobrenaturais, fenômenos mágicos e etc.
Pode-se ficar eternamente inventando razões pelas quais, apesar de existir, não teríamos como provar definitivamente, como seria apenas uma "sensação pessoal" ou algo do tipo.
Que posição tomar? Qual é a melhor postura? quem é mais feliz o Crente ou o Ateu? QUais são os lucros do ateismo e quais são os lucros de ser um Crente em Deus?
Eu me pergunto se faz sentido em escolher um dos inumeráveis seres não-comprovados-nem-refutados já acreditados pelo homem, e acreditar na existência dele arbitrariamente. Mesmo que seja bem popular. Para mim não é o suficiente para eu decidir acreditar e acreditar. Não consigo acreditar assim, por decisão, tenho que me convencer da coisa.
Tanto teísmo quanto ateísmo podem ter vantagens e desvantagens. Me parece que tem qualquer coisa relacionada com otimismo que é melhor com os teístas. Mas ironicamente, para alguns tipos de doentes, diferentemetne do que uns costumam defender, o que foi averiguado é que orações para curar acabam até tendo o efeito contrário. Esse estudo foi inclusive realizado pela fundação Templeton, se não me engano, (fundação que tem o objetivo de harmonizar ciência e religião). A hipótese que se tem para explicar isso é algo como, que se estamos numa situação que chega a ser desesperadora a ponto de outros precisarem orar para que deus nos salve, esse desespero não é tão bom para a saúde, além de ser algo com menores perspectivas de melhora para começar.
Regras, supostamente ditadas por um deus, ou por outros seres, são outro ponto. Se os seres não existem, ou se não realmente ditaram essas regras que uns pensam ter ditado, então os crentes talvez estejam seguindo regras inúteis, ou no mínimo seguindo regras úteis pela razão errada, meio como crianças que são boazinhas pelo prêmio do papai Noel ou por medo do bicho-papão. Talvez inclusive levando não só a privações desnecessárias, mas a morte deles próprios e de vítimas inocentes. Se esses seres existem, e as regras são reais, os ateus e 99% da humanidade, todos que crêem nas religiões erradas devem se dar mal, em diversos graus. A menos que se acredite num deus bem mais condescendente que o normalmente acreditado pelas maiores vertentes monoteístas atuais.
E etc...