Então deixa eu fazer uma pergunta, sobre os armamentos nucleares. Este é realmente um problema sério, cuja intervenção americana no Iraque ajudou a conter o ímpeto até mesmo dos indianos, ou é tudo balela mesmo e os Estatos Unidos são sabem o que fizeram, meteram os pés pelas mãos, numa guerra sem sentido?
Ah, balela, o Iraque não tinha nada, e mesmo depois disso a Coréia do Norte foi lançar míssil nuclear, a invasÃo do Iraque foi uma coisa meio que no impulso, tanto que quase todas as explicações atuais do governo só foram enunciadas
a posteriori. E sem sentido no fundo toda guerra é, mas esta foi até demais.
O que eu acho que está faltando é algum material que explique resumidamente e logicamente os principais problemas políticos do mundo atual. As fontes me parecem muito parciais... Parece que os fatos ocorridos são relatados de forma a sugerir uma conclusão tendenciosa.
Ih, quem vai dizer quais são os problemas principais? Por mim são todos em princípio igualmente importantes, mas se for olhar pessoalmente eu vejo com mais atenção os desdobramentos na Somália, em Myammar e no Turcomenistão, mas nunca conheci uma pessoa que sequer saiba a capital desses países todos de bate-pronto.
Querer as coisas meio mastigadas é duro, tem que navegar nas fontes parciais mesmo e tentar tirar as suas própias conclusões. Isso vale para tudo na vida, na verdade, especialmente se tratando de história e atualidades.
Nisso volta o que o JCatino citou, que seriam a resolução do problema da fome e de saúde no mundo. Ao mesmo tempo que se conecta com os conflitos culturais.
Fome e saúde é um problema infinitamente mais complexo, se a gente já sofre no nosso país, que é um dos mais estáveis da América Latina, imagina nos países da África? Eu já acho que querer discutir uma solução para todas as guerras do mundo um objetivo alto demais para esse tópico, imagina acabar com a fome e a miséria?