Autor Tópico: Problemas políticos no mundo...  (Lida 3802 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Problemas políticos no mundo...
« Resposta #25 Online: 23 de Março de 2008, 21:44:34 »
Nisso volta o que o JCatino citou, que seriam a resolução do problema da fome e de saúde no mundo. Ao mesmo tempo que se conecta com os conflitos culturais.

Fome e saúde é um problema infinitamente mais complexo, se a gente já sofre no nosso país, que é um dos mais estáveis da América Latina, imagina nos países da África? Eu já acho que querer discutir uma solução para todas as guerras do mundo um objetivo alto demais para esse tópico, imagina acabar com a fome e a miséria?
O que estaria mais de acordo com os atual realidade, considerando problemas políticos mundiais factiveis de serem solucionados a curto prazo?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Março de 2008, 21:47:41 »
Que problemas? É isto que pergunto. Tem dúzias e dúzias de problemas no sentido de conflitos armados pelo mundo. Eu nem sei se saberia sequer listá-los, quanto mais entendê-los e propor soluções.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #27 Online: 23 de Março de 2008, 21:48:32 »
Também acho, Partiti.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #28 Online: 23 de Março de 2008, 21:50:50 »
Também foi o que perguntei. No meu critério ainda são as guerras em geral, o belicismo. Por isso que estou com o "título" de pacifista crítico, e indo no embalo do último tratado da conscienciologia que é sobre esse tema. Fala de toda a problemática bélica mundial, com grande detalhamento de fontes bibliográficas e da mídia impressa. Claro que num enfoque diferente.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Março de 2008, 13:03:13 »
As vezes em meus sonhos eu viajo e penso como seria bom ET,s belicosos aparecerem como em independence day, para todos se darem conta do ridiculo das disputas religiosas e muitas politicas....e que acima de tudo está o planeta e suas condições de vida para todos os seres, não só os humanos....
Digo todos...pois muitos defendem apenas os humanos esquecendo que a vida é de todos....
Como disse Carl Sagan....ser pró humano....não é ser pró vida.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!