Eu não sei se ela está negando que o funcionamento do bumerangue é aerodinâmico ou simplesmente imaginando se não poderia acontecer algo meio similar na trajetória de um objeto assimétrico que girasse, ou que girasse assimetricamente, independentemente de ser simétrico.
Eu não visualizei bem os exemplos dela; penso em algo como halteres, mas com mais pesos de um lado que do outro, feitos girar (mesmo que sobre o centro "geomátrico" da barra) e ir para alguma direção ao mesmo tempo, no espaço. Fico com essa impressão que dependendo de como fosse as posições iniciais do lançamento, em relação a essa "assimetria" da massa, ele iria tender a não ir em 90 graus de onde foi lançado, mas inclinar a rota em alguma direção de acordo com onde estivesse a maior massa no momento do lançamento. Podendo ser, de qualquer forma, um tipo de acréscimo para frente ou uma redução, uma força para trás, não necessariamente para qualquer "lado" literal.
Meio análogo como os possíveis "efeitos" numa bola de bilhar, mas em vez do efeito se dar por atrito com a mesa, seria só pela diferença de massa

MAs acho bem mais provável que seja um tipo de "ilusão" intuitiva.....

E não sei se, de qualquer forma, teria esse efeito de em vez de simplesmente ser um lançamento inclinado, ir fazendo a volta.... isso parece mais duvidoso, por algum motivo.....