Autor Tópico: Medo  (Lida 4414 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Medo
« Resposta #50 Online: 26 de Março de 2008, 22:45:58 »
De onde vocês tiraram a idéia de que ocultistas são disciplinados? :)

E não são?
Pensei que levaria uns quinze anos de dedicação, para aprender todos os encantamentos necessários na execução da "Dança da Chuva".
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 26 de Março de 2008, 22:54:26 »
Olha, pelo que tenho visto, a idéia básica é reunir um grupo de amigos para lamentar a dificuldade que é ter a disciplina necessária; não para _adquirir_ a disciplina, mas para lamentar e solidarizar mesmo...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 26 de Março de 2008, 22:56:21 »
Luz, sua definição de disciplina é interessante.  Mas não sei, me passa a sensação de que você está usando a palavra errada.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #53 Online: 27 de Março de 2008, 13:16:53 »
Não se pode negar que pelo menos ele escreve bem.

Não acho. Não há correlação lógica do início do texto com a conclusão. No início ele ataca os fóruns e o comportamento dos seus membros, dá certa ênfase ao nosso fórum por ser composto de céticos falsos, na opinião dele, e depois conclui pondo a culpa na TV...

O texto está mal construído. Estão misturados vários temas sem a devida separação e conclusão para cada um deles.

Ainda acho que é bom, claro que você vai achar os defeitos por que o texto é falacioso, mas como falácia que é tem bom poder retórico para despreparados.
Se eu não sei eu não digo nada.

Luz

• Visitante
« Resposta #54 Online: 27 de Março de 2008, 13:20:09 »
Luz, sua definição de disciplina é interessante.  Mas não sei, me passa a sensação de que você está usando a palavra errada.

Luis, você não tem a impressão que discutimos coisas diferentes quase todas as vezes que supomos discutir a mesma coisa?  :)  Não que isso seja ruim, aliás  ::)  mas vivo com essa impressão. Estive até comentando isso ontem.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #55 Online: 27 de Março de 2008, 13:27:17 »

Luis, você não tem a impressão que discutimos coisas diferentes quase todas as vezes que supomos discutir a mesma coisa?  :)  Não que isso seja ruim, aliás  ::)  mas vivo com essa impressão. Estive até comentando isso ontem.

É que o Dantas ainda é ocultista na forma como escreve. Perceberam seu tom hermético? Por isso essa eterna dúvida sobre o que ele quer dizer exatamente :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #56 Online: 27 de Março de 2008, 16:21:00 »
Não se pode negar que pelo menos ele escreve bem.

Não acho. Não há correlação lógica do início do texto com a conclusão. No início ele ataca os fóruns e o comportamento dos seus membros, dá certa ênfase ao nosso fórum por ser composto de céticos falsos, na opinião dele, e depois conclui pondo a culpa na TV...

O texto está mal construído. Estão misturados vários temas sem a devida separação e conclusão para cada um deles.
Ainda acho que é bom, claro que você vai achar os defeitos por que o texto é falacioso, mas como falácia que é tem bom poder retórico para despreparados.
Até que o texto convence quem cai de pára-quedas e não percebe as petições de princípio e non-sequiturs aos montes lá no meio da verborragia e dos erros de concordância...

Mas no fundo, a tradução daquele palavreado todo é bem simples:
[Perdulário]Buááááá... não gostei, não quero mais brincar. Tô de mal, viu. Seus bobos :beee:[/Perdulário]
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Março de 2008, 16:53:45 »
http://pastocoletivo.blogspot.com/

Querem discutir sobre isso?

Perdulário, se você quiser, pode visitar o Forum Realidade para se livrar desse "medo". Lá as regras são mais brandas e com certeza você vai gostar: :hihi:

http://realidade.org/forum/

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #58 Online: 27 de Março de 2008, 18:29:00 »

É que o Dantas ainda é ocultista na forma como escreve. Perceberam seu tom hermético? Por isso essa eterna dúvida sobre o que ele quer dizer exatamente :)
Perfeito.  :ok:

A clareza da linguagem é essencial para a comunicação perfeita, porém o Dantas faz questão de permanecer com alguns significados que lhes são caros e definem a sua visão de mundo, que abrange bem a importância humana e ética dos indivíduos.

Apenas um pitaco.  :P
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 27 de Março de 2008, 22:03:02 »

Sim, percebo isso com frequência.  Você usa várias definições que são surpreendentemente distintas das minhas - para religião, filosofia e disciplina, pelo menos.

O que no fundo é muito natural.  Conceitos complexos e abstratos não "cabem" mesmo em umas poucas letras; estas são apenas sinalizadores para algo mais elaborado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 27 de Março de 2008, 22:06:42 »

Eu, hermético?  Você deve estar brincando. 

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #61 Online: 27 de Março de 2008, 22:17:00 »
Ocultistas em si, até que não.  Até já fui um, pelo menos tecnicamente (via "Gnosis de Samael Aun Weor").

Só que eu tenho critérios, por mais que tenha custado tempo para formá-los... e Thelema é coisa que, empiricamente, só vi sendo usada por escória.

Caramba , Samael Aun Weor , criminologista mexicano e Arcanjo do Planeta Marte!
Tinha até me esquecido que na adolescência gastava mesada comprando os livros dele pelo Correio! :)
Somos dois... |(

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #62 Online: 28 de Março de 2008, 04:28:38 »

Perdulário, se você quiser, pode visitar o Forum Realidade para se livrar desse "medo". Lá as regras são mais brandas e com certeza você vai gostar: :hihi:

"Regras mais brandas" = não tem regra alguma. Ou seja, é ainda mais bagunçado que o RéV.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #63 Online: 28 de Março de 2008, 10:39:25 »

Estou me sentindo excluída novamente. Será que só eu não tive um pé no ocultismo?  :?   

Não, eu também não tive.
E, se é que isso serve de consolo, também sou indisciplinado.

Mais um aqui que não se interessou por ocultismo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #64 Online: 28 de Março de 2008, 12:12:42 »

"Regras mais brandas" = não tem regra alguma. Ou seja, é ainda mais bagunçado que o RéV.

Você fala como se fosse uma coisa ruim. ::)

O Perdulário pensa o contrário, eu acho.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 08 de Abril de 2008, 10:24:54 »
Sobre o Perdidaço, é perca de tempo falar do coitado... Mas sempre achei uma idiotice de punhetero filho da puta, tirar fotos, fazer vídeos sacanas de mulheres que nem sabe que foram gravadas ou fotografadas.... E esse imbecil do Perdidaço parece que não é diferente....

De posse de meu celular Motorrola (aquele que abre e crau!), saio pelo mundo e capturo as mais distraídas, benéficas, estranhas, misteriosas e sensuais bundas que se abundam pela minha frente (e traseira delas).
Minha selva é o metrô paulistano. Aqui eu capturo essas fugazes e distraídas bundinhas, bundas e bundalhões que permeiam minha visão cabisbaixa e marota!
Cuidado, mulher! Sua bunda será minha!

Se fosse a mãe ou a irmã desse filho da puta do Perdulário, a reação seria diferente né...?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #66 Online: 08 de Abril de 2008, 11:11:11 »
Sobre o Perdidaço, é perca de tempo falar do coitado... Mas sempre achei uma idiotice de punhetero filho da puta, tirar fotos, fazer vídeos sacanas de mulheres que nem sabe que foram gravadas ou fotografadas.... E esse imbecil do Perdidaço parece que não é diferente....

De posse de meu celular Motorrola (aquele que abre e crau!), saio pelo mundo e capturo as mais distraídas, benéficas, estranhas, misteriosas e sensuais bundas que se abundam pela minha frente (e traseira delas).
Minha selva é o metrô paulistano. Aqui eu capturo essas fugazes e distraídas bundinhas, bundas e bundalhões que permeiam minha visão cabisbaixa e marota!
Cuidado, mulher! Sua bunda será minha!

Se fosse a mãe ou a irmã desse filho da puta do Perdulário, a reação seria diferente né...?

Cartão amarelo a você pelas inúmeras ofensas proferidas ao forista Perdulário que passaram muito do limite. Muito embora o forista em questão esteja ausente, este ainda se encontra registrado no fórum e já cumpriu sua pena de suspensão de 15 dias.
Frise-se também que o forista Perdulário ofendeu a todos deste fórum pela publicação que fez em seu "blog", contudo, isso não justifica os termos acima utilizados.
« Última modificação: 08 de Abril de 2008, 11:17:29 por Amenemés »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 08 de Abril de 2008, 22:22:12 »
Não vou postar nada aqui sobre o Perdulário senão eu também tomo um cartão.  |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #68 Online: 09 de Abril de 2008, 22:03:35 »

Mwahahahahahaha! Agora o governo está do meu lado, logo terei o mundo todo! :twisted:

Volta, Perdulário! :biglol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #69 Online: 09 de Abril de 2008, 22:46:29 »

Mwahahahahahaha! Agora o governo está do meu lado, logo terei o mundo todo! :twisted:

Volta, Perdulário! :biglol:
2

Freud explica o caso do Perdulário  :biglol:

É só ele deixar de lado aquelas projeções sexuais negativas sobre os foristas do fCC que tá tudo certo  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 10 de Abril de 2008, 08:49:44 »
Passei uns diasinhos fora e olha aí... Me lasquei...  :lol:

Edit.:

Ah, e "Frise-se também que o forista Perdulário ofendeu a todos deste fórum pela publicação que fez em seu "blog""?  Juro que não me ofendeu. Pra mim é apenas um cara querendo atenção, sei lá. O problema foi o que ele fez. Coisa que não suporto. E já sei, não justifica o meu modo que o tratei na mensagem anterior, segundo as regras do fórum. Porém não retiro o que disse por isto. Vou me segurar aqui, pode deixar hehe.  :hihi:
« Última modificação: 10 de Abril de 2008, 08:59:24 por Eu »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!