Tem dias que torço mesmo para que realmente algum veterano seja atropelado. Seria um jeito de mudar.
Pode ser qualquer faculdade. São todas iguais, professores coniventes, seguranças dando risada.
Tem a FAAP, onde os jovens mais manchados e humilhados andam em linhas no boulevard da Pacaembú. Os da Uninove desfilam na não menos perigosa Francisco Matarazzo.
Tem também a São Judas Tadeu, no começo da Corifeu, aí onde vivia um famoso casal deste fórum antes de virarem pão-de-queijo.
É difícil saber se são mais ofensivos os veteranos ou as veteranas. Tem veteranas que gritam apontando os carros que param no sinal que dá vontade de descer e quebrar o nariz ali mesmo.
E é por isso mesmo; somos motoristas, não temos nada a ver com a faculdade
É por isso que dá raiva que trate seu companheiro de faculdade desse jeito, e é por isso que trato de insultá-los em todo cruzamento que têm a desgraça de me encontrarem.
Eu não sei porquê o meu sangue ferve. Ou melhor, eu sei: detesto injustiça com quem não pode se defender, detesto e me tira de mim ver alguém ser humilhado. Parece uma provocação feita para ser enfrentada. Me pergunto: se sair do carro e arrebentar o nariz de um, quantos sairiam para defendê-lo ? E quantos para me defender ? Se o obrigasse a cortar o cabelo de uma tesourada na nuca, ele gostaria ? Ele gostou de ser bicho ? Gostou tanto que quer passar essa felicidade para os outros ?
Por que não punimos com mais severidade esse tipo de humilhação ? É uma humilhação standard ? É um ritual padrão ? Posso então passar por cima da perna de um veterano ? Seria considerado punição ou ele mereceria por ser veterano mesmo ?
Se é para manter um ritual de iniciação, porquê então não voltamos a fazer casas de barro e a comer raízes também ? Quer manter um ritual de iniciação ? Ok, então a sua dieta daqui em diante vai ser mamona fervida em água suja.
Já parei e chamei um moço de cabelo estragado para rapar e de pescoço manhchado a caneta. Dei uma balinha para ele, e um papel vazio dizendo 'e isto é para o imbecil que te mantém aqui'.
Geralmente torço mesmo que realmente algum veterano seja atropelado. Se fossem atropelados todo dia, quem sabe parar com essa mania de humilhar inocentes e se meter nos cruzamentos de uma vez por todas. Mas não, eles não ficam no meio-fio, mantém uma distância esperta.
Mas ainda acerto um.