Autor Tópico: Bichos  (Lida 2973 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Bichos
« Online: 03 de Abril de 2008, 08:56:59 »
Tem dias que torço mesmo para que realmente algum veterano seja atropelado. Seria um jeito de mudar.

Pode ser qualquer faculdade. São todas iguais, professores coniventes, seguranças dando risada.

Tem a FAAP, onde os jovens mais manchados e humilhados andam em linhas no boulevard da Pacaembú. Os da Uninove desfilam na não menos perigosa Francisco Matarazzo.

Tem também a São Judas Tadeu, no começo da Corifeu, aí onde vivia um famoso casal deste fórum antes de virarem pão-de-queijo.

É difícil saber se são mais ofensivos os veteranos ou as veteranas. Tem veteranas que gritam apontando os carros que param no sinal que dá vontade de descer e quebrar o nariz ali mesmo.

E é por isso mesmo; somos motoristas, não temos nada a ver com a faculdade

É por isso que dá raiva que trate seu companheiro de faculdade desse jeito, e é por isso que trato de insultá-los em todo cruzamento que têm a desgraça de me encontrarem.

Eu não sei porquê o meu sangue ferve. Ou melhor, eu sei: detesto injustiça com quem não pode se defender, detesto e me tira de mim ver alguém ser humilhado. Parece uma provocação feita para ser enfrentada. Me pergunto: se sair do carro e arrebentar o nariz de um, quantos sairiam para defendê-lo ? E quantos para me defender ? Se o obrigasse a cortar o cabelo de uma tesourada na nuca, ele gostaria ? Ele gostou de ser bicho ? Gostou tanto que quer passar essa felicidade para os outros ?

Por que não punimos com mais severidade esse tipo de humilhação ? É uma humilhação standard ? É um ritual padrão ? Posso então passar por cima da perna de um veterano ? Seria considerado punição ou ele mereceria por ser veterano mesmo ?

Se é para manter um ritual de iniciação, porquê então não voltamos a fazer casas de barro e a comer raízes também ? Quer manter um ritual de iniciação ? Ok, então a sua dieta daqui em diante vai ser mamona fervida em água suja.

Já parei e chamei um moço de cabelo estragado para rapar e de pescoço manhchado a caneta. Dei uma balinha para ele, e um papel vazio dizendo 'e isto é para o imbecil que te mantém aqui'.

Geralmente torço mesmo que realmente algum veterano seja atropelado. Se fossem atropelados todo dia, quem sabe parar com essa mania de humilhar inocentes e se meter nos cruzamentos de uma vez por todas. Mas não, eles não ficam no meio-fio, mantém uma distância esperta.

Mas ainda acerto um.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Bichos
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 09:07:58 »
Errr... do que você tá falando? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2008, 09:13:22 »
Errr... do que você tá falando? :hein:

calouros de faculdade.. vulgo bichos...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2008, 12:14:59 »
Tenho uma amiga que foi suspensa da faculdade, pois colocaram um calouro num formigueiro e ele era alérgico, de processo e tudo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2008, 12:56:15 »
Concordo 100% com o JCatino, muitos veteranos são o supra-sumo da babaquice. Deveriam haver punições mais rígidas para tais atos.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2008, 13:58:57 »
Tem alguns lugares que o pessoal pega pesado mesmo. Mas, pelo menos lá no Barão de Mauá, isso enturmava bastante a bixarada* com os veteranos... E ninguém pegava pesado; era só pedir pra não cortar o cabelo que ninguém cortava. Nem precisava pagar ou dar nada.

Essa molecada de 18 anos é... molecada. Gosta desse tipo de coisa, se diverte e tal. Acho que vocês ligam mais para o trote que eles mesmos...

*Antes que alguém me corrija, até onde sei, bixo de faculdade o pessoal costuma escrever com X mesmo...
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 14:32:58 por Oceanos »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2008, 15:14:35 »
Tem alguns lugares que o pessoal pega pesado mesmo. Mas, pelo menos lá no Barão de Mauá, isso enturmava bastante a bixarada* com os veteranos... E ninguém pegava pesado; era só pedir pra não cortar o cabelo que ninguém cortava. Nem precisava pagar ou dar nada.

Essa molecada de 18 anos é... molecada. Gosta desse tipo de coisa, se diverte e tal. Acho que vocês ligam mais para o trote que eles mesmos...

Bem por aí. Aqui na USP por exemplo, acabou isso de forçar o bixo a fazer qualquer coisa. É óbvio que os veteranos ficam insistindo muito e, se o bixo não for incisivo ao dizer que não quer ou não vai fazer aquilo, ele acaba fazendo. Mas se ele for bem firme na hora de negar, ninguém vai fazer nada. Mas na minha opinião até se perde um pouco da graça ao passar incólume no dia do trote. No meu caso mesmo, o trote já começou em casa, com meu irmão esfarelando um pão na minha cabeça assim que vi o resultado. No dia da matrícula (que é o dia do trote) eu estava tão feliz de ter passado que praticamente estava pedindo p/ os caras me zoarem. Fora que alguns veteranos já me conheciam, então eles não perdoaram mesmo. No entanto, quando me chamaram p/ fazer o pedágio (pedir dinheiro na rua) eu disse que isso eu não ia fazer de jeito nenhum, e eles desistiram.
P/ vocês terem noção do que houve, sabe aquela brincadeira em que você se senta na prancha e se alguém acerta o alvo você cai? Pois bem, eu fui num desses. E como a água tirou parte da tinta que estava na minha cara e no cabelo, vieram pintar de novo. Depois tive que ficar abaixado com a cara no bueiro, chamando o Mestre Splinter. No começo fiquei meio acanhado, mas depois estava dando uns berros que até os veteranos estavam se espantando. Pouco depois, quando eu já tinha parado e só estava sentado e esperando que minha roupa secasse um pouco mais, os veteranos vieram me chamar p/ mostrar aos outros bixos como é que se fazia (eles também estavam acanhados). Quando dei aquele berro "MESTRE SPLINTEEEEEEEERRRRRRRR", os outros pegaram o espírito da brincadeira e começaram a berrar também. Depois de umas duas horas sendo zoado, até os veteranos vieram me dizer que eu já podia ir embora porque já tinha sido zoado além da cota. Mas como eu estava tranquilo, ainda fiquei mais um tempo para a roupa secar um pouco mais.
E como se já não fosse o bastante, ainda havia a questão de que eu iria embora de ônibus e o ponto de ônibus era longe p/ caramba (meia hora andando). Então só lavei a cara de qualquer jeito na piscina onde eu havia caído (a água já estava opaca de tanta tinta) e como não havia um espelho p/ saber se tava bom, só coloquei o boné na cabeça p/ esconder o cabelo todo pintado e fui do jeito que estava. Todo mundo que me viu, no caminho ou no ônibus, ficou me olhando com cara de espantado. Só em casa, na frente do espelho que vi a extensão dos danos na minha aparência.
E até hoje não consigo pensar naquele dia como algo mais que um dia divertido.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2008, 16:27:02 »
O trote pelo qual passei foi ótimo, um dia super divertido, de confraternização com os outros calouros e com os veteranos.
Não se cortava cabelo, e no dia de sair para o pedágio só ia quem queria, os veteranos que iam também eram pintados (pelos calouros).
Saudades...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2008, 20:33:10 »
Essa merda de trote é foda mesmo. Eu passei mas foi maneiro, estou formando e acho ainda ridiculo os calouros tomando trote. É algo sem graça, humilhante e que deveria ser proibido. Estudante veterano é uma porcaria mesmo, a única maneira de se acharem alguma coisa é fazendo trote e mal tratando os calouros... putz, bando de filho da puta. Ridículo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2008, 19:20:00 »
Existe trote no quartel também hoje eu tive que beber agua do cartucho depois de atirar com um canhão schneider em uma formatura.

É melhor não ir contra o sistema e ser tachado de fraco.

O gosto da polvora daquilo é igual ovo nossa é muito ruim kkk.
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2008, 19:25:57 »
Que nojo...

Trote na PM é apanhar feito um cão (a famosa escova, bruxa, bucha, etc...) de todos os caras do grupamento que estiverem no lugar e hora certos (pro novato, lugar e hora errados) e abrir caminho pra fora da sala de instrução na base da porrada...

Isso acontece no primeiro dia no grupamento, no último dia no grupamento, no seu aniversário, casamento, batizado, chá de bebê...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2008, 19:51:17 »
Primeiro, vai dizendo é falta respeito, se não dê porradas, se se não dê chute estomago, se..se..se não dê chute do joelho, se...se...se não socar cabeça dele, se...se...se não coloque cabeça do vaso na banheira. E depois diga nada faça se não pode ameaçar tudo de novo. Depende a sua cabeça pode pifar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2008, 20:01:08 »
Ou simplesmente pule pela janela... :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2008, 10:42:22 »
Curiosamente, no IF-USP, na época de trotes e semana de recepção, vejo pessoas aplicando trote que nunca vi no instituto, muito menos em aulas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Abril de 2008, 10:48:57 »
Que nojo...

Trote na PM é apanhar feito um cão (a famosa escova, bruxa, bucha, etc...) de todos os caras do grupamento que estiverem no lugar e hora certos (pro novato, lugar e hora errados) e abrir caminho pra fora da sala de instrução na base da porrada...

Isso acontece no primeiro dia no grupamento, no último dia no grupamento, no seu aniversário, casamento, batizado, chá de bebê...

Putz... Por isso que muitos PM's ficam agressivos.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2008, 10:49:21 »
Curiosamente, no IF-USP, na época de trotes e semana de recepção, vejo pessoas aplicando trote que nunca vi no instituto, muito menos em aulas.

Que tipo?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2008, 10:51:58 »
Como assim "que tipo"?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2008, 10:53:20 »
vejo pessoas aplicando trote que nunca vi no instituto

Que tipo de trote? Fazem o que?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2008, 11:00:52 »
Nada absurdo, afinal, na USP tem uma comissão anti trote violento e os bichos recebem um adesivo enorme com o telefone para onde ligar caso se sintam assediados.

Pintar o corpo/roupas, cortar cabelo, elefantinho, pedágio, deitar no chão dentro e um desenho de corpo feito com giz e posar pra fotos trepando com o desenho do chão, coisas assim. Mas tudo perguntando primeiro se pode.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2008, 11:10:41 »
Isso na USP comecou depois daquele aluno de medicina que morreu afogado?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2008, 11:14:41 »
Óbvio ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2008, 11:35:10 »
Que nojo...

Militares em geral ficam assim...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2008, 11:54:50 »
Mas tudo perguntando primeiro se pode.

O bicho que diz não, fica o resto do curso tachado como o bicho *$*#! que não participou dos trotes.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2008, 11:59:35 »
Que nojo...

Militares em geral ficam assim...

O que deveria ser o contrário, deveriam ter benevolência, senso crítico, compaixão com o próximo e calma para resolver determinadas situações. Não estou falando de situações de riscos, ou como tratar um bandido (por que bandido têm que ser no tapa mesmo, isso concordo); mas falo nas situações de abordagem de um civil e o respeito que falta muito nas polícias em geral, por se acharem uma classe de cidadão superior e melhor ao resto da população.
Mas também normal disso acontecer, sei que no treinamento para ser policial eles já ensinam que têm que ser desse jeito, durão, forte, superior... um jeito hombre; muita hipocresia, já que um assunto como homossexualismo em um quartel é tratado como desrespeito e o militar acaba sendo deposto.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Abril de 2008, 00:02:49 »
Mas tudo perguntando primeiro se pode.

O bicho que diz não, fica o resto do curso tachado como o bicho *$*#! que não participou dos trotes.

Não.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!