Autor Tópico: O cumulo do ceticismo(para o Euzebio)  (Lida 7076 vezes)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
O cumulo do ceticismo(para o Euzebio)
« Online: 19 de Junho de 2005, 14:37:31 »
Me divertindo c/ alguns forums esotericos, me deparo com esta postagem.Achei ridiculo este kra, afinal ele ta invertendo o onus para nos, nao esta????
Acho que é o mesmo cara que discuti na la STR; agora nao lembro!!

http://www.viagemastral.com/forum/viewtopic.php?p=37280#37280
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: O cumulo do ceticismo(para o Euzebio)
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2005, 14:39:07 »
viaja totalmente. não tem nem o que comentar. pra poupar o trabalho de visitarem o link, transcrevo o comecinho:
Alguns ceticos "afirmam" a inexistencia da presenca alienigena aqui na terra c/base na falta de evidencias, até entao, encontradas pelo projeto SETI.A logica deles é que se nao existe ninguem se comunicando c/a gente, evidentemente( Laughing ) nao estao aqui nos visitando.Acontece que assistindo o canal discovery, estes dias, me deparei com brilhante reportagem sobre o tema, fato este que me enseja a apresentar uma informacao "vital" à compreensao dos ceticos.
Ei-la:

eu queria saber onde estão os céticos que, como não acham sinais de rádio no seti, dizem que por isso não tem et na terra.

... e o cara copiou meu avatar!! :roll:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2005, 14:42:23 »
Na verdade o cara nem tente inverter o ônus da prova, ele alega que as viagens astrais são um meio mais poderoso de pesquisa do que um radiotelescópio.

Só falta ele provar o que tá falando . . .
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: O cumulo do ceticismo(para o Euzebio)
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2005, 14:43:03 »
Citação de: QUASAR
Na verdade o cara nem tente inverter o ônus da prova, ele alega que as viagens astrais são um meio mais poderoso de pesquisa do que um radiotelescópio.

Só falta ele provar o que tá falando . . .

prova? isso é coisa de cético. ele tá acima disso...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2005, 14:43:41 »
Citação de: bruno
viaja totalmente. não tem nem o que comentar. pra poupar o trabalho de visitarem o link, transcrevo o comecinho:
Alguns ceticos "afirmam" a inexistencia da presenca alienigena aqui na terra c/base na falta de evidencias, até entao, encontradas pelo projeto SETI.A logica deles é que se nao existe ninguem se comunicando c/a gente, evidentemente( Laughing ) nao estao aqui nos visitando.Acontece que assistindo o canal discovery, estes dias, me deparei com brilhante reportagem sobre o tema, fato este que me enseja a apresentar uma informacao "vital" à compreensao dos ceticos.
Ei-la:

eu queria saber onde estão os céticos que, como não acham sinais de rádio no seti, dizem que por isso não tem et na terra.

... e o cara copiou meu avatar!! :roll:

Hihihihi, este avatar até que é bonitao.Se todos os alienigenas forem bonitoes assim, espero que se comprove logo a vida alienigena aqui na terra...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2005, 14:46:01 »
O mais gostoso é que matei minha saudade de provocar o Euzebio. :twisted:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2005, 20:36:53 »
Como o próprio nome do Fórum diz, os caras viajam muito.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2005, 09:26:03 »
Citação de: Daniela
O mais gostoso é que matei minha saudade de provocar o Euzebio. :twisted:

:D Pó-pará!

Eu nunca dei suporte às viagens astrais. Talvez eu já tenha dito que SONHO muito com os ETs, que em SONHO já visitei outros mundos, e coisas assim. Mas viagens conscientes ao plano astral eu nunca mencionei. Não para discussões...

Uma vez, num desses sonhos, estive com um representante dos ETs aqui na Terra e ele, observando a minha indagação constante quanto ao seu isolamento (por que eles não aparecem para nós humanos?), ele me disse que enquanto não aprendêssemos a nos amar uns aos outros, e consequentemente nos respeitarmos mutuamente, eles - os ETs - permaneceriam ocultos...

Vai saber, né?

:shock:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2005, 09:48:15 »
Citação de: Euzébio
Uma vez, num desses sonhos, estive com um representante dos ETs aqui na Terra e ele, observando a minha indagação constante quanto ao seu isolamento (por que eles não aparecem para nós humanos?), ele me disse que enquanto não aprendêssemos a nos amar uns aos outros, e consequentemente nos respeitarmos mutuamente, eles - os ETs - permaneceriam ocultos...

Algo muito parecido com que algumas pessoas, que dizem acreditar nos alienígenas, alegam. Há uma prerrogativa de que os "aliens" são superiores moralmente (seja lá o que for isso). Me parece uma clara divinização dessas criaturas que as torna iguais a quaisquer outras divindades. Superioridade moral e capacidade de realizar feitos inacreditáveis. Mas não há nenhuma ligação entre superioridade tecnológica e moral (Europeus x Nativos americanos?), o que torna essa crença algo tão dogmático e baseado em revelação de iluminados, profetas, quanto qualquer outra religião. Tudo tão novo e tão antigo.

PS: Eu sei que você disse que foi um sonho, mas gostaria de frisar que meu comentário é por que algumas pessoas usam argumentos muito parecidos com o que você colocou.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2005, 11:07:06 »

Ta bom, Euzebio.Vou fazer uma forcinha para te amar, mas apenas e tao somente no sentido de nao te provocar mais :mrgreen: , ja que quero ver logo ets :roll: .Todo mundo vê, tambem tenho direito, pô!!!!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2005, 13:32:46 »
Ta bom, Euzebio.Vou fazer uma forcinha para te amar, mas apenas e tao somente no sentido de nao te provocar mais :mrgreen: , ja que quero ver logo ets :roll: .Todo mundo vê, tambem tenho direito, pô!!!!

E quem me garante que você não é um ET disfarçado de humano?...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2005, 13:50:36 »
Citação de: Marcelo Terra
Há uma prerrogativa de que os "aliens" são superiores moralmente (seja lá o que for isso). Me parece uma clara divinização dessas criaturas que as torna iguais a quaisquer outras divindades. Superioridade moral e capacidade de realizar feitos inacreditáveis.

Eu entendo o amor como sendo a última fronteira do sentimento humano. O objetivo final da Humanidade deve ser o "amar ao próximo como a si mesmo".

Mas não há nenhuma ligação entre superioridade tecnológica e moral (Europeus x Nativos americanos?), o que torna essa crença algo tão dogmático e baseado em revelação de iluminados, profetas, quanto qualquer outra religião.

Superioridade tecnológica é conseqüência do desenvolvimento intelectual, e não moral.

Tudo tão novo e tão antigo.

Não há nada de novo sob o sol, Marcelo!

PS: Eu sei que você disse que foi um sonho, mas gostaria de frisar que meu comentário é por que algumas pessoas usam argumentos muito parecidos com o que você colocou.

Não se preocupe, Marcelo, não achei que fosse provocação!

:)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2005, 16:34:03 »

eu sou um. e eu só admito porque sei que você não vai acreditar, vai achar que é brincadeira. pois bem...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2005, 16:15:19 »

Conhecendo como voce se entusiasma com o tema, pode ter certeza que ja teria te enviado fotos da minha verdadeira identidade :wink:

Se você for mesmo uma ET loira de olhos azuis pode mandar sim...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2005, 16:25:58 »
Marcelo Terra escreveu:
Mas não há nenhuma ligação entre superioridade tecnológica e moral (Europeus x Nativos americanos?), o que torna essa crença algo tão dogmático e baseado em revelação de iluminados, profetas, quanto qualquer outra religião.

Superioridade tecnológica é conseqüência do desenvolvimento intelectual, e não moral.

Concordo em parte, Euzebio, mas acho que é impossivel haver desenvolvimento intelectual sem haver evolucao moral, ainda que mínima.

Não disse que não havia, disse que nem sempre a moral acompanha o intelectual, e que este último é mais fácil de ser adquirido.

Pense no aborto anencefalo.Vejamos se podemos, ou nao, dissociar uma evolucao da outra.Pergunta: há 1000 anos atras havia discussao sobre a possibilidade deste aborto???Por que hoje há???Seria por que há mais dados para analise(cientificos/tecnologicos, sociais, religiosos, humanisticos, etc)???

Inteligência pode ser exercitada, o que faz com que esta se desenvolva. É muito mais difícil se exercitar a moral (mas não impossível).

Voce acredita em ets, certo?

Sim, obviamente.

Pois bem, caso eles viessem aqui e fizessem experiencias abdutivas c/pessoas, será que estas achariam eles moralmente incorretos???
É provavel que sim.Mas realmente o foram????
Ai esta o exercicio analogico para voce: quando um cientista disseca um ratinho, visando descobrir alguma inovacao cientifica para o bem da coletividade, ele estaria sendo incorreto???
R. depende, se voce for o ratinho(ou familiar), é claro que irá pensar que sim.Mas se for a coletividade carente, que precisa daquela inovacao por alguma razao, é obvio que nao.

Dissecar ratinhos é IMORAL. Que tal dissecarmos a sua irmã? tudo em nome da ciência!

Acho que entendeu, nao??O ratinho sao os abduzidos, os cientistas sao os greys(acho que foi dai que voce tirou a erronea conclusao que a moral nao acompanha o desenvolvimento intelctual/tecnologico).

Tem outros caminhos que poderia te explicar isto, mas teria que entrar na historia/filosofia do direito, e iria ficar chato demais.Acho que voce captará a mensagem...

Acho que você é louco, Z...

:mona:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2005, 16:34:47 »
Dissecar ratinhos é IMORAL. Que tal dissecarmos a sua irmã? tudo em nome da ciência!

Nunca vi nenhum rato reclamando dos maus tratos à especie. E humanos são dissecados sim, depois de mortos. E os que faziam isso antigamente eram considerados imorais pela Igreja. E humanos são usados em experiências sim, a última etapa de testes de um medicamento ou tratamento é em humanos, mesmo com todas as providências tomadas até se chegar a esse ponto não deixa de ser uma experiência.

Por que os outros animais e não nós mesmos? Auto-proteção é claro. Não somos tolos de fingir que não se trata disso.

Que tal se nunca houvessem usado cobaias em pesquisas? Quantas pessoas tão ferrenhas na condenação do uso de cobaias que já estariam mortas...

Aliás Euzébio, na sua casa não tem/teve ratos? Em nenhuma casa que você morou? E baratas tem? Você não mata os ratos, baratas, formigas e cupins? Ou lacraias e escorpiões? Você acha que são coisas muito diferentes?

Vou lançar a campanha:
Vamos libertar os ratos dos laboratórios para podermos matá-los com ratoeiras!

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2005, 08:24:41 »
Exatamente, Marcelo.Foi por isso que eu disse que a moral é relativa, dependendo de quem esta focando, ou seja, se a barata, no seu exemplo, tivesse capacidade de discernimento, ela nos acharia imorais, por estarmos a mata-las.

A questao é que o Euzebio parece nao entender que a moral individual nao pode prevalecer sobre a coletiva.Se voce me dissecar viva, evidente que eu o acharei um imoral/maligno( :D ), assim como minha familia.Entretanto, se eu sou portadora de uma unica cura para a humanidade, dever-se ia perguntar à coletividade o que acham disso, e com certeza a resposta seria que é para o bem de todos, logo moral.

Claro que estou radicalizando para melhor entendimento.Porque na realidade, a analise da moral é muito mais complexa que meus exemplos simplistas e óbvios.

Como disse antes, e defendo, a analise da evolucao moral deve ser feita num contexto amplo, e nao isolado(guerras, aumento da taxa de homicidios em determinado local, corrupcao, etc).O fato de ter havido(e houve) uma evolucao moral ao longo do desenvolvimento da sociedade como um todo, nao implica dizer que nos tornamos moralmente perfeitos.É evidente, outrossim, que a barbaridade moral ainda se encontra presente em nossas vidas, infelizmente...

Veja, este é o conceito filosofico de moral: "cada um dos sistemas variáveis de leis e valores estudados pela ética (disciplina autônoma da filosofia), caracterizados por organizarem a vida das múltiplas comunidades humanas, diferenciando e definindo comportamentos proscritos, desaconselhados, permitidos ou ideais", ou seja, o que é imoral hoje pode nao se-lo amanha.Temos que por em mente que o conceito de moral pertence à sociedade como um todo, e nao ao individuo.Concluindo: se acham que a capacidade de organizacao de uma sociedade ao longo do tempo tende a diminuir(lembre-se: a analise nao deve ser feita isoladamente, como na casuistica de uma guerra), nada posso fazer.Voltemos à epoca das cavernas, entao.A moral devia ser impecavel :shock:  :roll:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2005, 12:13:28 »
A questao é que o Euzebio parece nao entender que a moral individual nao pode prevalecer sobre a coletiva.Se voce me dissecar viva, evidente que eu o acharei um imoral/maligno(  ), assim como minha familia.Entretanto, se eu sou portadora de uma unica cura para a humanidade, dever-se ia perguntar à coletividade o que acham disso, e com certeza a resposta seria que é para o bem de todos, logo moral.

Segundo a moral cristã, você deve permanecer viva, e a humanidade aguardar por um milagre.
 |(

PS: Vai ficar muito tempo conosco, Dani?   :D

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2005, 13:17:00 »
Citação de: Fernando
A questao é que o Euzebio parece nao entender que a moral individual nao pode prevalecer sobre a coletiva.Se voce me dissecar viva, evidente que eu o acharei um imoral/maligno(  ), assim como minha familia.Entretanto, se eu sou portadora de uma unica cura para a humanidade, dever-se ia perguntar à coletividade o que acham disso, e com certeza a resposta seria que é para o bem de todos, logo moral.

Segundo a moral cristã, você deve permanecer viva, e a humanidade aguardar por um milagre.
 |(

Claro que vou. :bate:  :bate:  :ar15:

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2005, 15:45:11 »

|(

Você se sacrificaria se você fosse a única cura da humanidade?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Junho de 2005, 15:50:12 »
Citação de: Cezar Teixeira

|(

eu primeiro exigiria 72 virgens (aqui na terra, claro!). depois exigiria 2 milhões de dólares pra gastar em dois dias, depois que todos se ajoelhassem diante a mim e me chamassem de UNO, fazendo  :louva:

então, ok, eu poderia então virar mártir, ter ruas com meu nome e estátuas ao redor do mundo.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Junho de 2005, 16:06:50 »

|(

eu primeiro exigiria 72 virgens (aqui na terra, claro!). depois exigiria 2 milhões de dólares pra gastar em dois dias, depois que todos se ajoelhassem diante a mim e me chamassem de UNO, fazendo  :louva:

então, ok, eu poderia então virar mártir, ter ruas com meu nome e estátuas ao redor do mundo.

Ótima idéia, acho que eu pediria tudo isso e mais 30 anos de vida.  :wink:

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #22 Online: 23 de Junho de 2005, 17:01:18 »

|(

Ótima idéia, acho que eu pediria tudo isso e mais 30 anos de vida.  :wink:

eu pediria isso tudo e mais uns 200 milhões pra gastar numa pesquisa pra fazer um clone, mandaria o clone no meu lugar, e passaria o resto da vida numa ilha deserta com o dinheiro que sobrasse :P
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Junho de 2005, 17:16:29 »
Citação de: esperto
eu pediria isso tudo e mais uns 200 milhões pra gastar numa pesquisa pra fazer um clone, mandaria o clone no meu lugar, e passaria o resto da vida numa ilha deserta com o dinheiro que sobrasse :P

Poxa, por que eu não pensei nisso antes?  :(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2005, 17:23:07 »
clone não vale esperto, aí é apelação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!