Autor Tópico: Bem vindos ao Clube Cético!  (Lida 21459 vezes)

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Re.: Bem vindos ao Clube Cético!
« Resposta #125 Online: 08 de Julho de 2005, 22:14:28 »
aee. gabriel também veio toma uma cuia ;)
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: Bem vindos ao Clube Cético!
« Resposta #126 Online: 09 de Julho de 2005, 22:38:32 »
Citação de: ..:: Oceanos ::..
Citação de: Nina
:beijinho:

Você se diverte com esses smiles hein Nina?  :P

Vai se ver comigo quem quiser acabar com minha festa!!!

:lasergun:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 09 de Julho de 2005, 22:43:02 »

Calma calma, sou amigo...  :lol:
 :chopp:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #128 Online: 09 de Julho de 2005, 22:46:59 »

Calma calma, sou amigo...  :lol:
 :chopp:

:lol:   :superamigos:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 11 de Julho de 2005, 14:33:18 »
Pois é, galera, estou de férias!!!  :mrgreen:  :hihi:  

O difícil agora é saber por onde começar a postar!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 11 de Julho de 2005, 14:38:34 »
Aeeeeeeeeeeeeee! Bem-vindo ao clube. :ok:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 11 de Julho de 2005, 16:17:55 »
Ae Gabriel!  :D

Atheist

• Visitante
« Resposta #132 Online: 11 de Julho de 2005, 18:19:37 »
Grande Gabriel, até que enfim!  8)

Tulkas

• Visitante
« Resposta #133 Online: 12 de Julho de 2005, 12:29:42 »
Fala Gabriel! Bom vê-lo novamente.

Então? Já enjoou do interior paulista?

Abraços.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 12 de Julho de 2005, 12:36:17 »
Eu estou de férias em Conquista, enjoar de São Carlos eu não enjôo nunca! Sou fã daquela cidade!

Offline Waldemar Janzen

• Nível 01
  • *
    • http://www.origemedestino.org.br/    e   http://apologetic@waetech.com.br
Bem vindos ao Clube Cético!
« Resposta #135 Online: 29 de Julho de 2005, 10:05:31 »
Achei importante ainda compartilhar com vocês o texto abaixo extraído do livro “Evolução Um livro texto crítico”
Pág. 60 e 61
A semi-população, raça ou espécie R1, que foi desmembrada, pode por sua vez, tornar a se desmembrar, transformando-se nas semi-populações R11 e R12, com os “pools” gênicos r11 e r12, etc., como no caso do primeiro desmembramento. Em relação ao “pool” gênico inicial, os “pools” gênicos das raças desmembradas vão ficando cada vez mais empobrecidos, quer dizer, passam a ter um número cada vez menor de allelos diferentes. Com isso, não é mais possível um número tão grande de combinações de alelos nas semi-populações como na população inicial: as possibilidades de recombinação ficam reduzidas. Isso significa que as raças ou espécies desmembradas possuem uma margem de variabilidade mais reduzida e que depende do número de alelos diferente e das possíveis combinações deles. Por sua vez, resulta daí que as reações às modificações das condições ambientais ocorrem cada vez com menor flexibilidade. Trata-se, neste caso, de uma capacidade de adaptação reduzida. As raças com “pools” gênicos empobrecidos estão muito menos em condições de suportar uma mudança das condições ambientais do que a espécie inicial, com um rico material genético. Por esse motivo estão mais fortemente ameaçadas de extinção.

O zoólogo holandês DUYVENE DE WIT descreveu perfeitamente esse processo, como transcrito a seguir (citado de KAHLE 1984, pág. 87; compare Fig 5.6): “ Quando uma população marginal abre caminho para um novo habitat, ela não pode levar consigo todos os genes da população materna, mas sim apenas parte deles. Cada nova raça ou espécie que se origina de uma outra, possui, por isso, um “pool” gênico mais pobre. Conseqüentemente, a perda de substância do “pool” gênico é o preço de cada raça ou espécie tem de pagar pelo privilégio de existir. Se o processo de especiação ocorrer repetidas vezes consecutivamente, surgirão por fim, espécies cujos “pools” gênicos estão tão completamente esgotados que bastam alterações insignificantes nas condições ambientais para que elas venham a se extinguir. Esforços para se adaptar a modificações ambientais de recombinação levaram, por fim, a um estado genético mínimo. Se este limite mínimo for ultrapassado, não haverá mais possibilidade de sobrevivência. Por essa razão, o destino trágico e irrevogável das espécies ou raças especializadas, extremamente adaptadas, é a morte genética.”
Só a verdade é prova da nossa liberdade

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 29 de Julho de 2005, 12:15:58 »
:spam:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #137 Online: 29 de Julho de 2005, 14:34:03 »
Citação de: Waldemar Janzen
Achei importante ainda compartilhar com vocês o texto abaixo extraído do livro “Evolução Um livro texto crítico”
Pág. 60 e 61
A semi-população, raça ou espécie R1, que foi desmembrada, pode por sua vez, tornar a se desmembrar, transformando-se nas semi-populações R11 e R12, com os “pools” gênicos r11 e r12, etc., como no caso do primeiro desmembramento. Em relação ao “pool” gênico inicial, os “pools” gênicos das raças desmembradas vão ficando cada vez mais empobrecidos, quer dizer, passam a ter um número cada vez menor de allelos diferentes. Com isso, não é mais possível um número tão grande de combinações de alelos nas semi-populações como na população inicial: as possibilidades de recombinação ficam reduzidas. Isso significa que as raças ou espécies desmembradas possuem uma margem de variabilidade mais reduzida e que depende do número de alelos diferente e das possíveis combinações deles. Por sua vez, resulta daí que as reações às modificações das condições ambientais ocorrem cada vez com menor flexibilidade. Trata-se, neste caso, de uma capacidade de adaptação reduzida. As raças com “pools” gênicos empobrecidos estão muito menos em condições de suportar uma mudança das condições ambientais do que a espécie inicial, com um rico material genético. Por esse motivo estão mais fortemente ameaçadas de extinção.

O zoólogo holandês DUYVENE DE WIT descreveu perfeitamente esse processo, como transcrito a seguir (citado de KAHLE 1984, pág. 87; compare Fig 5.6): “ Quando uma população marginal abre caminho para um novo habitat, ela não pode levar consigo todos os genes da população materna, mas sim apenas parte deles. Cada nova raça ou espécie que se origina de uma outra, possui, por isso, um “pool” gênico mais pobre. Conseqüentemente, a perda de substância do “pool” gênico é o preço de cada raça ou espécie tem de pagar pelo privilégio de existir. Se o processo de especiação ocorrer repetidas vezes consecutivamente, surgirão por fim, espécies cujos “pools” gênicos estão tão completamente esgotados que bastam alterações insignificantes nas condições ambientais para que elas venham a se extinguir. Esforços para se adaptar a modificações ambientais de recombinação levaram, por fim, a um estado genético mínimo. Se este limite mínimo for ultrapassado, não haverá mais possibilidade de sobrevivência. Por essa razão, o destino trágico e irrevogável das espécies ou raças especializadas, extremamente adaptadas, é a morte genética.”

Cartão amarelo por spamming.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #138 Online: 29 de Julho de 2005, 14:38:18 »
Citação de: Poindexter
Cartão amarelo por spamming.

Não entendi, é um spamming por que? Por estar no tópico de Boas vindas?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #139 Online: 29 de Julho de 2005, 14:50:45 »
Citação de: Marcelo Terra

Eu classifiquei como spam justamente por isto: por estar em um local completamente nada a ver. Dá a impressão de propaganda criacionista sendo solta de forma semi-aleatória no nosso Fórum.

Offline Waldemar Janzen

• Nível 01
  • *
    • http://www.origemedestino.org.br/    e   http://apologetic@waetech.com.br
« Resposta #140 Online: 29 de Julho de 2005, 14:56:30 »
Eu mandei no endereço de sempre. Não sei como isto funciona internamente.
Spam se refere na internet a tentar travar ou sobre carregar (carregar desnecessariamente) o sistema por mandar e-mails simultaneamente para muitos diferentes endereços solicitando a remetê-los novamente.
A palavra aqui não tem nada a ver com os meus procedimentos.
Só a verdade é prova da nossa liberdade

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 29 de Julho de 2005, 14:56:56 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Marcelo Terra

Eu classifiquei como spam justamente por isto: por estar em um local completamente nada a ver. Dá a impressão de propaganda criacionista sendo solta de forma semi-aleatória no nosso Fórum.
O Waldemar Janzen possui uma conta ativa no fórum e não há impedimento nenhum para que ele poste as informações que desejar na área adequada. Portanto, não há justificativa para a mensagem ser postada nesta área.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 30 de Julho de 2005, 07:36:46 »
vocês estão exagerando.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!