Autor Tópico: Você tem vontade de mudar de país?  (Lida 2270 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Você tem vontade de mudar de país?
« Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2008, 18:40:52 »
Até porque esta aversão que se tem por imigrantes tem muito de reação. Pelo menos em relação aos orientais que vejo aqui no Rio... parece que eles tem raiva de mim. É muuuuuuuuuiiiiiiiiitttttoooo raro eu chegar numa pastelaria deles e ser atendido com o mínimo de fineza, e sinceramente: pode ser neura, pode ser que os orientais sejam menos sorridentes mesmo e que não tenha nada a ver comigo, mas há vezes em que eu me sinto vítima de xenofobia na minha própria terra..
hahahaha
isso não é por serem estrangeiros; chinês é assim mesmo. eu gosto de ir em um restaurante chinês na liberdade bem roots, o cardápio é em chinês e os garçons mal falam nosso idioma. tem gente que reclama de lá porque diz que se sente mal tratado, que acha um absurdo não falarem português aqui no brasil. eu gosto de lá porque sinto como se tivesse viajado pra china, sem nem ter saído do centro de são paulo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Abril de 2008, 19:18:29 »
Tá bom :ok:, eu acredito, até porque aí em São Paulo você deve ter mais contato com eles do que eu por aqui. Mas a "raiva" que eles mostram é tão explicita que eles acabam me convencendo que é melhor eu ir em outro lugar. :hihi:

Offline de Castro

• Nível 02
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Maio de 2008, 23:07:35 »
Gostaria de sair pois é muito bom ter conhecimento das culturas dos países(povo,economia,cultura...)
mas o Brasil(na minha posição social)me oferece tudo que preciso ;)
A vida é simples,a gente que complica ela

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Maio de 2008, 14:58:07 »
Com certeza. Nova Zelandia, Canada, um desses eu me vou um dia.
Na lista do Diego  incluo a Austrália
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!