Autor Tópico: Mural das divagações e manifestos  (Lida 5749 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Mural das divagações e manifestos
« Online: 24 de Abril de 2008, 21:05:25 »
Eu sei, tudo que o CC não precisa é de um novo blog-topic e eu, como moderador, deveria era zelar para que não aparacesse mais....

... mas dessa vez eu não me importo...

... Então, postem aqui suas divagações diárias ou seus manifestos sobre a sociedade e tudo mais, mesmo que isso seja velho e batido...

Bem, eu sou o típico nerd: tenho dificuldade para me socializar (principalmente com mulheres: afinal, a maioria não se interessa por assuntos nerds, e eu sou só isso) mas eu consigo derivar com mais facilidade que a maioria das pessoas normais... Aliás, eu consigo derivar: isso já prova tudo.

As convenções sociais estabelecem que zombar da burrice alheia uma coisa feia. O que, de certa forma, tem uma certa lógica: enquanto você zomba da burrice alheia, uma pessoa mais inteligente zomba da sua. Particularmente, eu não ligo pra isso; eu sei de meus limites e zombo da minha própria burrice mais que todos os outros e me divirto muito mais assim.

Mas, algum dos nerds aqui nunca foram zoados por não serem socialmente normais? Eu digo: eu sou tímido, e se eu ficar nervoso ao falar com uma pessoa e gaguejar, eu vou ser zoado até o fim do mês. E por que isso não é intolerado também? Por que isso é legal? Vocês já experimentaram zoar alguém de burro porque o imbecil não sabe fazer regra de 3 ou porque se apresenta em inglês com "Im is Max"? Você vai ser condenado com o fogo eterno: será o nerd-chato-que-se-acha-melhor-que-todos-mas-não-come-ninguém e tal.

Eu sei, eu sei, isso tudo é reflexo de uma insegurança intelectual deles: as pessoas não aceitam serem piores ou estarem erradas; elas tem medo. E elas sabem que é isso que pode fazer elas perderem seu emprego ou atrapalhar seu futuro... E, como não sabem lutar contra isso, simplesmente ojerizam tal atitude...

Enfim, eu também sei que isso não é novo... Mas é que isso vem sendo bastante recorrente comigo e vem me irritando ultimamente...
« Última modificação: 24 de Abril de 2008, 21:11:56 por Oceanos »

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Mural das divagações e manifestos
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2008, 21:47:10 »
Hooray, um mural pros rebeldes sem calça! \o/

Depois vou adicionar algum conteúdo meu, mas por enquanto vou responder alguns pontos:

Quem zoa nerds não tem insegurança intelectual, por dois motivos: intelectualidade influi pouco na estrutura social (amigos e trabalho) em que eles costumam se inserir, e ninguém consegue medir a diferença entre a própria inteligência e a inteligência de alguém mais inteligente. Nós só conseguimos comparar nossa inteligência à de quem for inferior (lembrando que isso só se aplica a assuntos individuais e não à inteligência como um todo).

Pelo que observei ao longo da vida deduzi que na maioria absoluta dos casos a motivação para as pessoas zoarem alguém é simplesmente uma certa dose de sadismo. Quem não dá muito valor aos estudos acaba ocupando mais tempo com interações sociais, por isso acaba desenvolvendo uma "inteligência social" melhor que a de quem passa muito tempo ocupado com os estudos. Eles não percebem sua inferioridade intelectual em relação a quem fica estudando direto; o que eles percebem é sua superioridade social em relação aos "nerds" acanhados e sem jeito que só ficam estudando. Ter uma pequena tendência ao sadismo e um alvo em situação inferior é todo o necessário para se começar a zoar.

Vi há alguns meses uma reportagem sobre um estudo que concluiu que pessoas cruéis costumam ter auto-estima elevada, talvez eu tenha gravado em algum lugar.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2008, 22:04:42 »
Muro das lamentações II?

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2008, 22:21:44 »
Muro das lamentações II?
Não, esse aqui parece estar mais voltado a críticas sobre a sociedade do que a problemas particulares.

Ou seja, é o Muro das Revoltas :lol:.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2008, 22:26:45 »
Vivo mais ou menos parecido com Oceanos.
O fundo, tem gente acha eu sou gay. Meto da porrada até o ralo derrubado do chão.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2008, 22:37:57 »
Eu fico puto da vida quando os outros preocupam com a minha vida. Falando pra eu ir cortar a barba, cortar o cabelo, fazer regime e etc... isso desde parentes (que já é um saco), até pessoas com pouca convivência (pior ainda!!!)... Porra se cada um têm a sua vida, então por que se preocupam com a dos outros? :x
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2008, 22:40:55 »
Esse troço de fazer a barba é foda mesmo. Enche o saco!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2008, 23:19:30 »
Eu fico puto da vida quando os outros preocupam com a minha vida. Falando pra eu ir cortar a barba, cortar o cabelo, fazer regime e etc... isso desde parentes (que já é um saco), até pessoas com pouca convivência (pior ainda!!!)... Porra se cada um têm a sua vida, então por que se preocupam com a dos outros? :x
* Vito Álvaro também

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2008, 12:15:18 »
Ah, isso da barba é um saco mesmo... Eu prefiro muito mais ter barba, porque sem ela eu fico com cara de moleque e cheio de espinhas...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2008, 12:17:52 »
Cadê aquele video do encontro do CC?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2008, 12:18:40 »
Eu lembro de você nele... ou era você ou era o Alenônimo.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2008, 12:19:22 »
E eu também gosto de usar barba, pena que pinica depois de um certo ponto e cria muita espinha.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Abril de 2008, 12:26:52 »
Eu lembro de você nele... ou era você ou era o Alenônimo.
Não era eu...

E eu também gosto de usar barba, pena que pinica depois de um certo ponto e cria muita espinha.
Pra mim é o contrário, cria espinha quando eu faço ela... Por isso espero crescer bastante pra fazer...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2008, 14:13:08 »
Façam como eu... deixem a barba crescer e mantenham ela em um tamanho aceitável.

Poucas pessoas dizem que tenho 22 anos... sempre chutam 25 pra cima.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Abril de 2008, 11:52:46 »
Comigo também, sempre acham que sou mais velho. Nunca acreditam que tenho 22.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2008, 22:36:20 »
Aprendi algo importante recentemente, mas como não chega a ser motivo de comemoração nem de lamentação resolvi postar aqui.

Às vezes é importante chegar numa conclusão, mesmo que não faça diferença.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2008, 00:54:31 »
Poxa, esse é o tópico bicho grilo; as regra são: não tomar banho, não fazer a barba e não cortar o cabelo.

Resultado: não há mulher que chegue perto. E depois reclamam.

Brincadeira...

Bom, eu sou pobre, entã eu não sou nerd... e sim, esquisito.
Uma das minhas últimas esquisitices, acordei com essa idéia e resolvi colocar em prática, é a de fazer uma história em quadrinhos, mesmo não sabendo desenhar.  :crazy: :crazy:
Para isso comprei uma meia dúzia de cadernos de desenho, lápis e borracha.. e estou desenhando..quer dizer, tentando. :hehe: :hehe:
Ao mesmo tempo resolvi reler a obra de Dostoievski e aprender a mexer com o Blender.

Tudo light, sem pressa. 

Agora imagina contar isso para alguém de fora do CC??

Eu ia ser motivo de gozação.

Ainda estou estudando para o vestibular e dando aulas particulares para as minhas filhas.

Camaradinhas, como o ensino público tá fraco!!!!

Como ainda vou ficar sem andar até o final do ano, tenho tempo de sobra.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2008, 05:00:27 »
Bem, eu sou o típico nerd: tenho dificuldade para me socializar (principalmente com mulheres: afinal, a maioria não se interessa por assuntos nerds, e eu sou só isso) mas eu consigo derivar com mais facilidade que a maioria das pessoas normais... Aliás, eu consigo derivar: isso já prova tudo.

Isso me lembra aquela piada:

Numa festa das funções matemáticas, a função exponencial estava triste, encostada num canto, cabisbaixa...

Chega a função seno, percebendo a tristeza da função exponencial e diz:

- Ei, função exponencial! Por que você não se integra?

E ela responde:

- Para quê, se eu fico na mesma?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #18 Online: 20 de Julho de 2008, 08:34:40 »
Eu sei, tudo que o CC não precisa é de um novo blog-topic e eu, como moderador, deveria era zelar para que não aparacesse mais....

... mas dessa vez eu não me importo...

... Então, postem aqui suas divagações diárias ou seus manifestos sobre a sociedade e tudo mais, mesmo que isso seja velho e batido...

As convenções sociais estabelecem que zombar da burrice alheia uma coisa feia. O que, de certa forma, tem uma certa lógica: enquanto você zomba da burrice alheia, uma pessoa mais inteligente zomba da sua. Particularmente, eu não ligo pra isso; eu sei de meus limites e zombo da minha própria burrice mais que todos os outros e me divirto muito mais assim.

(...)
Te entendo perfeitamente.

Aprendi a derivar no colegial, sem nunca ter tido aula sobre isso. Peguei um livro que acho que foi o Dbohr que recomendou de Cálculo e fui aprendendo. Tudo bem que depois vou acabar usando isso na faculdade, mas não tinha motivo para me adiantar a não ser esse.

E durante as aulas tenho que ouvir perguntas sobre função do primeiro grau (!) e se comentar alguma coisa, provavelmente vou ter que ouvir:
-- Desculpa aí se eu não sou tão inteligente quanto você
E eu vou querer responder:
-- Não desculpo, isso é matéria da oitava série!
Mas não vou, afinal, só mais 4 meses com eles. :sleepy:

Para isso comprei uma meia dúzia de cadernos de desenho, lápis e borracha.. e estou desenhando..quer dizer, tentando. :hehe: :hehe:
Ao mesmo tempo resolvi reler a obra de Dostoievski e aprender a mexer com o Blender.

Tudo light, sem pressa. 

Agora imagina contar isso para alguém de fora do CC??

Eu ia ser motivo de gozação.

Ainda estou estudando para o vestibular e dando aulas particulares para as minhas filhas.

Camaradinhas, como o ensino público tá fraco!!!!

Como ainda vou ficar sem andar até o final do ano, tenho tempo de sobra.
Outro "problema" meu. Além da nerdisse com números, eu sou nerd com Literatura. Não é raro o professor de Literatura perguntar "Quem já leu X" e só eu levantar mão (e ele me chamar de Jesus :lol:, mas isso é outra história já).
« Última modificação: 20 de Julho de 2008, 08:43:32 por Andre »
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2008, 15:36:52 »
Isso me lembra aquela piada:

Numa festa das funções matemáticas, a função exponencial estava triste, encostada num canto, cabisbaixa...

Chega a função seno, percebendo a tristeza da função exponencial e diz:

- Ei, função exponencial! Por que você não se integra?

E ela responde:

- Para quê, se eu fico na mesma?

:lol:

De piadinhas nerds, a que mais gosto é essa:
Dois lógicos se encontram depois de muito tempo, então começa o diálogo:
- Oi! A quanto tempo! O que tem feito da vida?
- Nem me fale! Milha mulher vai dar a luz!
- Que legal! É menino ou menina?
- Sim.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 20 de Julho de 2008, 15:37:50 »
Te entendo perfeitamente.

Aprendi a derivar no colegial, sem nunca ter tido aula sobre isso. Peguei um livro que acho que foi o Dbohr que recomendou de Cálculo e fui aprendendo. Tudo bem que depois vou acabar usando isso na faculdade, mas não tinha motivo para me adiantar a não ser esse.

E durante as aulas tenho que ouvir perguntas sobre função do primeiro grau (!) e se comentar alguma coisa, provavelmente vou ter que ouvir:
-- Desculpa aí se eu não sou tão inteligente quanto você
E eu vou querer responder:
-- Não desculpo, isso é matéria da oitava série!
Mas não vou, afinal, só mais 4 meses com eles. :sleepy:
O que eu aprendi agora que me graduei é que não faz diferença falar isso ou não... Afinal, o povo some mesmo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2008, 23:19:26 »
Uma das minhas últimas esquisitices, acordei com essa idéia e resolvi colocar em prática, é a de fazer uma história em quadrinhos, mesmo não sabendo desenhar.  :crazy: :crazy:
Todo mundo tem umas esquisitices....eu acordei com vontade de fazer bonequinhos de biscui...fiz um bebê e um dos incríveis... o bebê ficou vesgo e o outro eu borrei tudo... :hmph: já to até desistindo...passei o domingo fazendo isso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2008, 23:32:23 »
Todo mundo tem umas esquisitices....eu acordei com vontade de fazer bonequinhos de biscui...fiz um bebê e um dos incríveis... o bebê ficou vesgo e o outro eu borrei tudo... :hmph: já to até desistindo...passei o domingo fazendo isso...

Uma amiga de minha esposa faz esses bonequinhos para serem usados como imã de geladeira. Segundo ela, foram quase dois meses até eles ficarem bem feitos.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2008, 23:40:55 »
Uma amiga de minha esposa faz esses bonequinhos para serem usados como imã de geladeira. Segundo ela, foram quase dois meses até eles ficarem bem feitos.

Dois meses? E eu achando que ia fazer bonequinhos perfeitos na primeira fornada... :?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2008, 12:51:16 »
Um dia fiz vários bonequinhos de miçanga. Quando eu perguntava pra alguém o que achavam, eles me retornavam com um: "O que é isso?"

Eu não entendi a piada dos lógicos, é grave?

Não tenho barba, mas passo por um ritual de depilação com cera quente que é um horror, mas não deixo de fazê-lo por isso, NÃO MESMO!

Sabe, zombar da falta de cultura de alguém realmente não é legal, sei que tem pessoas que passam dos limites com suas ignorâncias a cerca de tudo, mas me causam mais pena do que outro sentimento. Sobre ser nerd, bem, eu também já fui chamada assim, mes assuntos sempre foram os mais estranhos da turma. Tempo, espaço, energia, universo,informática....falando em tempo...acabou....até amanhã

beijos

Porque concluir é melhor que acreditar!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!