Eu sei, tudo que o CC não precisa é de um novo blog-topic e eu, como moderador, deveria era zelar para que não aparacesse mais....
... mas dessa vez eu não me importo...
... Então, postem aqui suas divagações diárias ou seus manifestos sobre a sociedade e tudo mais, mesmo que isso seja velho e batido...
Bem, eu sou o típico nerd: tenho dificuldade para me socializar (principalmente com mulheres: afinal, a maioria não se interessa por assuntos nerds, e eu sou só isso) mas eu consigo derivar com mais facilidade que a maioria das pessoas normais... Aliás, eu consigo derivar: isso já prova tudo.
As convenções sociais estabelecem que zombar da burrice alheia uma coisa feia. O que, de certa forma, tem uma certa lógica: enquanto você zomba da burrice alheia, uma pessoa mais inteligente zomba da sua. Particularmente, eu não ligo pra isso; eu sei de meus limites e zombo da minha própria burrice mais que todos os outros e me divirto muito mais assim.
Mas, algum dos nerds aqui nunca foram zoados por não serem socialmente normais? Eu digo: eu sou tímido, e se eu ficar nervoso ao falar com uma pessoa e gaguejar, eu vou ser zoado até o fim do mês. E por que isso não é intolerado também? Por que isso é legal? Vocês já experimentaram zoar alguém de burro porque o imbecil não sabe fazer regra de 3 ou porque se apresenta em inglês com "Im is Max"? Você vai ser condenado com o fogo eterno: será o nerd-chato-que-se-acha-melhor-que-todos-mas-não-come-ninguém e tal.
Eu sei, eu sei, isso tudo é reflexo de uma insegurança intelectual deles: as pessoas não aceitam serem piores ou estarem erradas; elas tem medo. E elas sabem que é isso que pode fazer elas perderem seu emprego ou atrapalhar seu futuro... E, como não sabem lutar contra isso, simplesmente ojerizam tal atitude...
Enfim, eu também sei que isso não é novo... Mas é que isso vem sendo bastante recorrente comigo e vem me irritando ultimamente...