Eu discordo! É gravíssimo o meu caso!
Se discorda, qual o outro sexo que a criança poderia ter nascido?

A explicação curta me deu a entender que sou lerda no raciocínio e a explicação longa que sou péssima em lógica......esse papo de lógica me deixou com-puta-dor de cabeça! 
beijos
Na verdade, você não deve ter se tocado que você já usa isso no seu dia-a-dia com a linguagem. A lógica está profundamente relacionada com a linguagem casual.
Considerações:
- A lógica proposicional (clássica) só permitem dois estados para a variável: verdadeiro ou falso. Não existe "quase verdadeiro", é sempre verdadeiro ou falso e fim de papo.
- Ou seja, uma premissa pode ser verdadeira ou falsa. Assim, se você aplicar um operador (como os que o uili falou, ou qualquer outro) em uma ou mais premissas, esse resultado também vai ser verdadeiro ou falso.
Exemplo tosco: quando você vai comprar um carro, por exemplo, e fala:
- Só compro um carro barato e bonito.
Isso pode ser colocado de forma lógica assim:

, sendo que: A é a primeira premissa (barato),

é o símbolo usado para o operador E (não tem nenhuma diferença do E, só usei o

porque colocar A E B atrapalharia o entendimento) e finalmente B, que é a segunda premissa (bonito).
Quando você fala isso, independente de formalizar isso da forma que eu formalizei, você automaticamente está assumindo que essas duas características precisam existir ao mesmo tempo. Você assume que as duas premissas (barato; bonito) precisam ser verdadeiras para a resposta ser verdadeira (comprar). Este é o operador lógico E.
Se você falar, por exemplo: - Compro um carro barato ou bonito - significa que só uma das premissas precisa ser verdadeira para a resposta ser verdadeira. Se você discorda, pare, reflita, e se ainda discorda, tente criar contra-exemplos para o que você discorda.
Eu não sei se a explicação ficou muito boa. Particularmente eu entendi lógica quando "percebi" que eu usava ela no dia-a-dia nos meus argumentos.
A wikibook tem um livro sobre lógica que pode ajudar (que aliás, parece que foi escrito pelo Dante, um forista nosso):
http://pt.wikibooks.org/wiki/L%C3%B3gica:_C%C3%A1lculo_Proposicional_Cl%C3%A1ssicoEspero que a piada dos lógicos tenha ficado mais clara agora. Quando o primeiro lógico perguntou se o filho do segundo era menino ou menina, se assumirmos que o filho do segundo só pode ser menino ou menina (a não ser que tenha problemas genéticos...), então a resposta só podia ser verdadeira: sim.
Sacou?

Espero ser convidado para a festa do pijama com suas amigas agora.