Autor Tópico: Sobre o garoto cego com ecolocalização no "fantástico"  (Lida 4133 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Sobre o garoto cego com ecolocalização no "fantástico"
« Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2008, 11:56:03 »
Hipótese falseável -> previsão -> teste -> teoria. Go for it.
Já ouviu falar sobre programas de pesquisa científica? Vai além do falsificacionismo popperiano, já que o incorpora em sua estrutura.

Claro que já. E faço parte de um, lembra? Mas previsões e testes continuam sendo fundamentais.
Claro que são fundamentais. Por isso que digo que os programas de pesquisas incorporam o falsificacionismo popperiano.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 01 de Maio de 2008, 11:58:43 »
Então pense nisso antes de propor explicações mirabolantes comparando um moleque que enxerga sons com um telepata. ;)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 01 de Maio de 2008, 12:06:15 »
Eu já tenho as explicações para esses tipos de fenômenos. A minha dificuldade é poder expor isso através de uma linguagem sutil, com uma energia agradável para quem lê.

Tento sempre evitar a dissonância cognitiva, buscando a ressonancia, e a linguagem é fundamental para isso, principalmente a física, esta tem um poder incrível. Estou me aprofundando mais nisso.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Maio de 2008, 12:13:44 »
Eu já tenho as explicações para esses tipos de fenômenos. A minha dificuldade é poder expor isso através de uma linguagem sutil, com uma energia agradável para quem lê.

Essa frase não fez sentido nenhum por causa dos termos em itálico. Por que essa fascinação pelas palavras sutil, energia, dimensão e plano?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #29 Online: 01 de Maio de 2008, 12:28:45 »

Essa frase não fez sentido nenhum por causa dos termos em itálico. Por que essa fascinação pelas palavras sutil, energia, dimensão e plano?
Foi só para descontrair  :hihi:

Relaxa.  :wink:

É que estou cada vez mais interessado em física, estou vendo a relatividade restrita, bem interessante.  :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Maio de 2008, 12:37:34 »
É que estou cada vez mais interessado em física, estou vendo a relatividade restrita, bem interessante.  :)

Aprenda mecânica clássica primeiro. Leia The Feynman lectures on physics. É um texto gostoso de ler.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luiz_oftalmo

• Nível 00
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Maio de 2008, 21:08:58 »
Prezados,

Outro aspecto dessa história me remete a importância de uma abordagem céptica a respeito de determinados fenômenos e a sua compreensão com base estritamente científica.
 Noutras épocas ou sob determinadas circunstancias históricas, haveria um alarde em torno de uma possível cura milagrosa que a medicina não podia explicar. Com isso aprendi a não ser tão fatalista e reducionista em meus diagnósticos de cegueira.
As conseqüências podem ser imprevisíveis para quem tem que lidar com o problema. Há diferentes graus de cegueira. Tanto físicos; quando somos restritos a algumas freqüências de ondas. Quanto psicofísicos; quando não se quer ver uma determinada realidade.
Friedrich Nietzsche, no entanto; era quase cego por uma miopia degenerativa, mas sua percepção da realidade das relações humanas era descomunal.

“É só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade.”
Friedrich Nietzsche
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 21:12:52 por Luiz_oftalmo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!