Por vários fatores.
Tipo, não seria permitido matar alguém para comer, isso é lógico. E comer depois que já morreu é estranho, afinal nem animal nós comemos, eu acho. Por exemplo: Lembro de uma vez que fui ao sítio do meu avô, e lá o vizinho ia matar uma galinha pro almoço. Meu avô perguntou sobre uma que estava jogada num canto. O véio falou que ia destroçar e dar para os porcos, porque ela havia morrido mais cedo. Ele falou que se ela morreu era porque tinha algum problema e podia ter doenças e tal. Alem de já estar velha, logo a carne não estaria boa, estaria muito dura.
Indo por esse caminho seria estranho comer a carne de alguém, a não ser que fosse fresquinha, ou seja, assassinar a pessoa para tal. Mais ainda, a carne (ou pessoa), teria de ser criada para esse fim. Como fazemos com animais, que são criados e trados sempre visando seu consumo. Tomando cuidado com o que eles comem, com os excesso de exercício que criam músculos e etc...etc. No homem já não teríamos nada disso. E mesmo que ignoremos todas essas fases de preparação de uma boa carne, só de observarmos as causas de morte, poucas deixariam uma carne minimamente apta para consumo. Se morreu velho, teria menos carne, ainda mais dura e tal. Se foi assassinado com tiro, muito comum na nossa sociedade, o gosto de pólvora teria corrido pelo sangue. Se foi doença, também seria impróprio. E muitas outras.
E também tem toda a questão social e sentimental. A maioria das pessoas ainda continua vendo um ente morto, ou mesmo um desconhecido, como se estivesse vivo. Como se esse ainda merecesse algum tipo respeito, como se estivesse ali vendo o que fazem de seu corpo, de sua imagem.
PS. Mas eu tenho curiosidade de experimentar carne humana. Se um dia estivesse numa tribo canibal e me oferecessem, não pensaria duas vezes. A menos que a carne fosse a minha.