Fabulous:
Por que então não podemos consumir carne do próprio ser humano? Já que comemos desde largatos até carne de elefante? Em alguns lugares (tribos) ainda comem, mas hoje em dia o ato de canibalismo é considerado crime na nossa sociedade.
Não há dúvida - que a carne humana - é muito boa para consumo, Só que tem um pequeno probleminha... Nas sociedades ditas civilizadas, uma das maiores conquistas, morais e éticas, foi mesmo a erradicação mais ou menos definitiva do canibalismo.
Agora, o que é que se poderia esperar, se fosse declarado como absolutamente legal e legítimo, comer o semelhante, como se faz com a restante bicharada da cadeia alimentar... O apetite por carne humana, já não esperava que um homem morresse "naturalmente" para ser comido. O ser humano, transformava-se em presa fácil, para os mais esfaimados por essa iguaria.
Já bastam os vampiros que andam por aí à solta...Se hoje em dia, o maior inimigo do homem, é o próprio homem, então imagine como seria retrodecer espiritualmente e iniciar guerras, com a exclusiva finalidade de matar a fome em relação a esse tipo de alimento? Apesar de se poder admitir perfeitamente, que uma pessoa humana depois de defunta, daria um excelente banquete para toda a família, e amigos...
Embora seja um imenso desperdício de carne, enterrar ou cremar os nossos queridos mortos, parece-me óptimo que se afastem todas as tentações nesse sentido: mesmo que sejamos predadores dos outros animais.
Provavelmente, uma das causas da hiper-população, é justamente a ausência de canibalismo na nossa espécie.
___________________________________________________________
______
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.