Autor Tópico: Pesquisa revela: maioria das pesssoas não sabe nada de Bíblia  (Lida 3106 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Pesquisa revela: maioria das pesssoas não sabe nada de Bíblia
« Resposta #25 Online: 16 de Maio de 2008, 07:48:13 »
Na verdade, os evangélicos que costumam ler a bíblia são aqueles que tem um grau mínimo de instrução. Grande parte dos que pertencem às denominações mais populares (universal, assembléia, etc) acabam se pautando exclusivamente nas coisas que o pastor diz. E quando lêem a bíblia, encaram o que é dito ao pé da letra e não interpretam/avaliam o que é dito lá.
Eu lia pouco, mas lia, só que via lá o que tinham me dito que estava lá e não o que realmente estava escrito. Era um bloqueio mental.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 16 de Maio de 2008, 08:24:50 »
Por isso que eu leio a bíblia!

Até Dawkins no "Deus, um Delírio" defende a leitura da bíblia.

Eu vou procurar quem foi, acho que Charles Chaplin, quando perguntado por que não era religioso, respondeu 'porque li a Biblia' ! Algo assim, vou procurar certinho...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SuperTorresmo

• Nível 01
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Maio de 2008, 08:48:59 »

Concordo, se mais pessoas lessem a bíblia, mais pessoas seriam ateus (ou pelo menos iriam largar o cristianismo).

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Maio de 2008, 13:57:56 »

Concordo, se mais pessoas lessem a bíblia, mais pessoas seriam ateus (ou pelo menos iriam largar o cristianismo).

Ou se tornariam mais bitoladas, alienadas e fanáticas.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2008, 14:55:28 »
Se a lessem e fizessem uma análise crítica, literária e histórica, poderiam não se tornar ateus, mas não seriam mais fundamentalistas histéricos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2008, 15:49:49 »
Se a lessem e fizessem uma análise crítica, literária e histórica, poderiam não se tornar ateus, mas não seriam mais fundamentalistas histéricos.
Não necessariamente. Fundamentalista vê aquilo que quer ver, não o que está diante de seus olhos.
Estudar mais só vai dar a impressão de que eles sabem do que estão falando devido às muitas citações. E isto impressiona os ignorantes.

O site da Monfort é um bom exemplo.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #31 Online: 19 de Maio de 2008, 11:18:12 »
Quero dizer estudo literário e histórico dirigido por quem realmente entende do assunto, não apenas uma leitura repetida. Funciona como uma lavagem cerebral ao contrário.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
« Resposta #32 Online: 30 de Maio de 2008, 01:15:26 »
Existe uma postura que eu acho incrível nos ditos evangélicos e/ou católicos: como eles conseguem ser seletivos no que tange à bíblia.
Eles aceitam isso, isto e aquilo e fazem de conta que aquilo lá não tem nada a ver.
Como é que um camarada que diz que a palavra de deus é perfeita, pode selecionar pinçar o que lhe interessa, descartando todo o resto?
Se é prá aceitar deus, é prá aceitar TUDO e não ficar no chove-não-molha, pegando o que te serve e olhando pro outro lado quando não te interessa.
Tem que aceitar oferenda de hemorróida, apedrejamento de mulher, tráfico de escravos e degola de quem não guarda o domingo!
É por isso que eu não dou a menor valia a qualquer religiosos que se baseia na bíblia e considero esse camarada ou doente mental ou um interesseiro crônico.

"Ah, mas não são todos assim, não podemos generalizar", dizem os contemporizadores.

Ora, se o cara segue uma religião, ele tem que seguir até o talo! Se ele consegue bancar o bonzinho, o "tolerante", isso é mentira porque, no fundo, no fundo, se o pastor/padre/bispo conclamar, ele puxa a faca e corta sua cabeça.
Se não cortar, pelo menos ele endossa, com seu silêncio cúmplice, todas as justificativas sangrentas e absurdas da bíblia.

Não se pode ser complacente com quem pode te matar.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #33 Online: 30 de Maio de 2008, 02:11:59 »
Isso me lembra uma frase de Ned Flanders: "Deus, porque fizestes isto comigo? Fiz tudo que a Bíblia mandava, até as partes que se contradiziam!!"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Maio de 2008, 18:45:37 »
O cara tem que ser meio doido ou ter muito saco pra ler a bíblia, aquilo lá é chato demais... fábula por fábula, procura logo um livro do Monteiro Lobato. O "Sítio do Pica Pau Amarelo" é bem menos fantasioso e infantil que a bíblia.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!