Bom, atendimento em agência nunca foi muito o forte do Itaú, apesar de se tentar mudar um pouco isso ultimamente. O ponto forte lá que eu vejo é a internet e outros meios de fazer transações. Quanto a burocracia, até agora só precisei ir na agência para abrir conta, o resto faço pela net. Isso sem querer defender o Itaú, mesmo porque eu não trabalho com agência, trabalho com cartões de crédito.
Bem isso que eu detesto. Tudo eles forçam a ser feito pelça internet e eu não gosto disso. Substituem empregados por softwares, que, obviamente, não podem resolver problemas detalhados. Talvez para um consumidor individual sirva. Mas aqui temos um escritório de contabilidade e precisamos resolver problemas cabeludos das empresas todos os dias. Internet serve apra ver salfo e fazer transferências, só. Problemas de empresas tem de ser resolvidos na agência e por seres humanos e isso não é nada fácil no Itaú.
Quando uma empresa nova entra aqui há uma condição: você trabalha com o Itaú? Nós aceitamos a contabilidade,d esde que você mude de banco ou tenha as operações principais em outro, do contrário será uma eterna dor de cabeça e muito tempo perdido.
Nos trabalhamos, principalmente, com a Caixa Econômica, que além de ser um banco público, é enorme. Em tese deveria ser bem mais burcrático e letargico que um banco privado e enxuto, mas não é. Tem um monte de mazelas, mas para empresas você consegue resolver as coisas. Se você quer falar com o gerente, você consegue sem problemas.
Eu fico realmente espantado com as sucessivas divulgações de lucro recorde do Itaú. Não me entra na cabeça esse banco crescer desta forma sendo tão ruim.