Autor Tópico: Faculdades de Economia  (Lida 3089 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Faculdades de Economia
« Resposta #25 Online: 02 de Maio de 2008, 14:53:11 »
Eu fico realmente espantado com as sucessivas divulgações de lucro recorde do Itaú. Não me entra na cabeça esse banco crescer desta forma sendo tão ruim.

Gastar pouco (o que implica em serviço pior) é tão importante nos lucros quanto ganhar muito. ;)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Maio de 2008, 14:54:35 »
Os aposentados que recebem quebrado (ex: R$ 505,00) recebem num mês R$ 500,00 e no outro R$ 510,00. Na verdade, os R$ 5,00 ficam na conta, por que a máquina não saca nota de R$ 5,00. Acho um absurdo. Para quem ganha mal, R$ 5,00 pode significar aquele remédio para a pressão.

Taí uma coisa que eu realmente não entendo. Precisa mesmo sacar todo o dinheiro no dia de pagamento?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #27 Online: 02 de Maio de 2008, 15:15:58 »
Os aposentados que recebem quebrado (ex: R$ 505,00) recebem num mês R$ 500,00 e no outro R$ 510,00. Na verdade, os R$ 5,00 ficam na conta, por que a máquina não saca nota de R$ 5,00. Acho um absurdo. Para quem ganha mal, R$ 5,00 pode significar aquele remédio para a pressão.

Taí uma coisa que eu realmente não entendo. Precisa mesmo sacar todo o dinheiro no dia de pagamento?

Eu penso que não, mas os velhinhos, na maioria pensam que sim. Muitos também são do interior ou tem dificuldade de locomoção. Assim, vir no banco duas vezes pode representar um fardo pesado. Talvez por isso saquem tudo. Fora o fato de que talvez todo seu orçamento seja comprometido já no início do mês. Pagam contas (água, luz etc), pagam alguma parcela do compraram, compram comida para o mês inteiro, remédios do mês e foi-se o rendimento...

Bastante complicado e trágico.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Maio de 2008, 15:19:14 »
Por isso que se pretendemos ter uma aposentadoria mais confortável é necessário pagar uma previdência privada.

Quanto antes começar melhor.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Maio de 2008, 15:29:02 »
[..]]os velhinhos, na maioria pensam que sim. Muitos também são do interior ou tem dificuldade de locomoção. Assim, vir no banco duas vezes pode representar um fardo pesado. Talvez por isso saquem tudo. Fora o fato de que talvez todo seu orçamento seja comprometido já no início do mês. Pagam contas (água, luz etc), pagam alguma parcela do compraram, compram comida para o mês inteiro, remédios do mês e foi-se o rendimento...

Bastante complicado e trágico.

Realmente...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Maio de 2008, 16:05:06 »
Eu fico realmente espantado com as sucessivas divulgações de lucro recorde do Itaú. Não me entra na cabeça esse banco crescer desta forma sendo tão ruim.

Não é empresa que dá lucro, mas correntista pessoa física. E operações pela Internet são de longe as menos onerosas, para qualquer banco, daí que com custos baixos o lucro é recorde.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Maio de 2008, 16:26:19 »

Não é empresa que dá lucro, mas correntista pessoa física. E operações pela Internet são de longe as menos onerosas, para qualquer banco, daí que com custos baixos o lucro é recorde.

É, mas não se esqueça que os donos das pessoas jurídicas são pessoas físicas... Um dia as pessoas se cansam... O Itaú deveria pensar nisso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Maio de 2008, 16:36:14 »
Primeiro que a maioria das pessoas não tem uma empresa. Segundo que os donos das grandes empresas geralmente nem vão para o banco e pagam pessoas para resolver isso para elas. Terceiro que as pessoas que são donos de empresas geralmente tem uma conta Personnalité ou melhor como pessoa física, onde o atendimento é muito melhor.

E mesmo assim, a retenção das contas empresariais é baixa em qualquer banco mesmo, seja porque empresas são mais atentas à tarifas e taxas do que atendimento, seja porque a maioria das empresas no Brasil tendem a quebrar antes dos 5 anos de vida.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Maio de 2008, 17:12:42 »
[...] os donos das grandes empresas geralmente nem vão para o banco e pagam pessoas para resolver isso para elas.

Se as pessoas que resolvem isso para eles forem funcionários deles, vejo dois cenários:

1) O dono da empresa escolheu o banco e abriu a conta e não vai aceitar argumentos do tipo "o atendimento desse banco é uma bosta", respondendo ao funcionário que ele é pago pra isso

2) o dono da empresa mal sabe que a pempresa tem uma conta em algum banco e quem cuida disso é o funcionário. Desse modo, o dono nem percebe que mudou de banco.

Agora se o dono da empresa contrata uma empresa para cuidar disso, o Amenenemenemennés pode explicar o que acontece ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Maio de 2008, 17:43:34 »
[...] os donos das grandes empresas geralmente nem vão para o banco e pagam pessoas para resolver isso para elas.

Se as pessoas que resolvem isso para eles forem funcionários deles, vejo dois cenários:

1) O dono da empresa escolheu o banco e abriu a conta e não vai aceitar argumentos do tipo "o atendimento desse banco é uma bosta", respondendo ao funcionário que ele é pago pra isso

2) o dono da empresa mal sabe que a pempresa tem uma conta em algum banco e quem cuida disso é o funcionário. Desse modo, o dono nem percebe que mudou de banco.

Agora se o dono da empresa contrata uma empresa para cuidar disso, o Amenenemenemennés pode explicar o que acontece ;)

Isso é... A maioria dos empresários não tem a mínima noção do que estão fazendo... Eu até fico impressionado com o desempenho de certas empresas dado o nível dos sócios e funcionários...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #35 Online: 02 de Maio de 2008, 18:00:23 »
Pena que não ensinam nada sobre a Escola Austríaca.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Maio de 2008, 18:02:47 »
Fala mais
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Rhyan

• Visitante
« Resposta #37 Online: 02 de Maio de 2008, 22:15:26 »
Isso é que eu ouço dos alunos, é keynes direto.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #38 Online: 04 de Junho de 2008, 15:22:51 »
Acredito que essa questão de bom ou mau atendimento está mais relacionada a agência do que ao banco. Particularmente sempre achei o Itaú o banco com melhor atendimento e olha que uns 11 anos atrás eu trabalhava como office boy e pegava fila em tudo que é banco que vocês possam imaginar. Hoje tenho conta no Personnalité então não tenho do que reclamar. O maior problema do Itaú são as taxas. Impressionante o quanto tudo é mais caro no Itaú.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #39 Online: 06 de Junho de 2008, 15:44:02 »
Vejo pelo orkut que a maioria dos liberais são economistas. Por que essa tendência?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #40 Online: 06 de Junho de 2008, 18:58:40 »

Na minha faculdade há uma vasta literatura neoclássica, pude encontrar lá: Mises, Böhm-Bawerk, Friedman, Hayek...

A PUC-RJ também tem uma famosa tradição liberal, creio que os fundadores do Instituto Liberal, vieram de lá.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Peezah

• Nível 10
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Junho de 2008, 23:37:14 »
minha fa

Na minha faculdade há uma vasta literatura neoclássica, pude encontrar lá: Mises, Böhm-Bawerk, Friedman, Hayek...

A PUC-RJ também tem uma famosa tradição liberal, creio que os fundadores do Instituto Liberal, vieram de lá.

E qual seria?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #42 Online: 07 de Junho de 2008, 00:07:25 »
minha fa

E qual seria?

UNA, é uma particular daqui de BH.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Junho de 2008, 19:53:48 »
Ok, deixe-me reviver o topico rapidinho, pra fazer uma pergunta: Falaram bem da FGV. Isso inclui a do Rio de Janeiro tambem, presumo? Ou estarei enganado?
"The patient refused an autopsy."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #44 Online: 14 de Junho de 2008, 19:59:13 »
O bom da FGV no Rio é contar com o instituto de pesquisas, deve ser ótimo ter esse acesso. Por outro lado a de São Paulo está melhor localizada em relação as empresas e ao corpo docente, no aspecto empresarial.

Mas um nome que não me sai da cabeça é o Ibemec, principalmente pelo Giannett estar por trás da criação desta universidade, que é até recente em relação as demais.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Junho de 2008, 20:23:23 »
Ok, deixe-me reviver o topico rapidinho, pra fazer uma pergunta: Falaram bem da FGV. Isso inclui a do Rio de Janeiro tambem, presumo? Ou estarei enganado?

as duas são boas. a do rio dá pau na ufrj e a de são paulo dá pau na usp.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 15 de Junho de 2008, 15:35:46 »

as duas são boas. a do rio dá pau na ufrj e a de são paulo dá pau na usp.

Não dá pra ter tanta certeza assim, sei lá.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #47 Online: 15 de Junho de 2008, 18:00:52 »
Vejo pelo orkut que a maioria dos liberais são economistas. Por que essa tendência?
Talvez seja porque a maioria dos autoritários não gostem de economia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!