Autor Tópico: Jovem queria morrer para ir ao céu matar Jesus  (Lida 1535 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Jovem queria morrer para ir ao céu matar Jesus
« Online: 30 de Abril de 2008, 11:15:20 »

Autoridades do Estado americano da Carolina do Sul pediram a um tribunal que um jovem seja avaliado psicologicamente depois que ele ameaçou causar uma explosão em sua escola para morrer e ir ao céu matar Jesus, segundo informa a agência EFE.

Ryan Schallenberger, 18 anos, foi detido e pode ser acusado de conspirar para usar uma arma de destruição em massa, o que pode levá-lo à prisão perpétua. "Sua conduta é estranha. É evidente que seu comportamento deve ser avaliado", disse Buddy Bethea.

O jovem teria dito a um oficial de Justiça que queria morrer. "Disse que a morte era melhor do que a vida", afirmou o agente Craig Towsend.

Schallenberger foi detido depois que seus pais recolheram no correio um pacote dirigido ao rapaz que continha nitrato de amônio, matéria prima de diversos explosivos.

Em casa, eles encontraram uma gravação que o filho havia feito para que escutassem depois de sua morte. O casal encontrou ainda um diário em que o jovem narrava suas experiências com explosivos.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2858242-EI8141,00.html

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Jovem queria morrer para ir ao céu matar Jesus
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2008, 11:19:36 »
Que lei penal esquisita essa que pode condenar alguém a prisão perpétua por estar ainda na fase de preparação de um crime futuro...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2008, 11:39:02 »
Que lei penal esquisita essa que pode condenar alguém a prisão perpétua por estar ainda na fase de preparação de um crime futuro...

Minority Report. Americanos são mto impressionaveis :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2008, 11:45:28 »
Eles já tiveram muitos problemas com jovens suicidas e que matam outros antes de se matarem na escola. Acho que estão certos de tentarem se precaver agora.

A Áustria ficou estarrecida com o crime que acometeu o país, onde um pai mateve uma filha presa por 24 anos e a estuprava, tendo ainda vários filhos originados desse incesto. E ninguém viu nada, por isso pensam que tem algo errado acontecendo no país.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2008, 00:59:37 »
Putz esse se julga o maximo. Como será que tentaria matar jizuiz?  :o Se eu acreditasse no TAR, iria é ficar é bem quetinho na minha.  :D

Mais que ridículo receber prisão perpétua por conta disso. No maximo ser internado pra tratamento, daí, se terá ou não condições de sair um dia, quem deve avaliar são os médicos. Pelo menos assim ele estará sempre sendo avaliado. Já se julgarem e condenarem a prisão perpétua o negócio é definitivo. O que não é justo pra alguém que não cometeu o crime.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2008, 07:55:02 »
O título do tópico e fez rir... não sei se foi de tristeza ou alegria.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2008, 12:23:48 »
É como dizem. É melhor previnir do que remediar. Se o rapaz estivesse apenas fazendo uma brincadeira sem graça, talvez nem fosse preso. Mas se ele chegou ao ponto de fazer um diário com sua experiência em explosivos, gravar uma fita para que seus pais ouvissem depois que ele morresse e ainda por cima comprar os explosivos, é porque realmente tinha a intenção de explodir alguma coisa ferindo não só a si próprio como a outras pessoas. Depois que ele tivesse explodido uma escola, matando dezenas de alunos e a si próprio, a polícia não teria mais nada a fazer, a não ser recolher os restos de corpos e escombros. O rapaz não poderia ser punido de forma alguma pois já estaria morto. É melhor ele ser preso agora, sem que ninguém morra, do que depois a polícia e a justiça não poderem fazer nada por não ter quem punir.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2008, 13:01:03 »
É engraçado que essas ondas de adolescente terroristas por objetivos mais que fúteis, acontece muito pelas bandas do 1° mundo.... Os caras acham que não ter o carro da moda, e o amigo ter, é super injusto.... Ou não ter aquela exagerada enorme casa.....

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2008, 04:27:12 »
É engraçado que essas ondas de adolescente terroristas por objetivos mais que fúteis, acontece muito pelas bandas do 1° mundo.... Os caras acham que não ter o carro da moda, e o amigo ter, é super injusto.... Ou não ter aquela exagerada enorme casa.....
Mas no Brasil os caras odeiam gente rica e acham que ter o nome Cledorzeto é chique, e ainda sim os adolescentes aqui descem o morro armados...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2008, 20:55:17 »
Não conheço muita coisa, rpa não dizer nada, de casos como o de Virgínia, desses famosos casos de entrar no cinema e sair airando por aqui.

(E pelo amor de Cristo.... "Cledorzeto"...?  :lol:)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2008, 22:21:25 »
Com esse nome só podia ser louco...

:hihi:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2008, 00:12:06 »
Alguém conhece alguma teoria do porque a frequencia desse tipo de ataque é maior nos estados unidos?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2008, 00:27:27 »
Alguém conhece alguma teoria do porque a frequencia desse tipo de ataque é maior nos estados unidos?
Lá tem mais batistas?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2008, 00:36:24 »
Vai ver é isso...  :)

Agora me lembrei daquele tiros em columbine. Não me lembro bem mais ele refutou que o problema é o porte de arma (citou que a Suiça tem proporcionalmente muito mais), e (acho) que relacionou à questão dos populares versus loosers. Também citou que a imprensa fica pondo medo na cabeça das pessoas.

Mas o cara é meio panfletário, não me lembro de ter visto algum estudo estatístico no programa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2008, 00:46:10 »
[modo criacionista ligado]

É o demônio que baixou no corpo do rapaz, leva ele la na igreja e doe 10% do seu salário que a gente resolve.

[modo criacionista desligado]

[modo psicólogo ligado]

O que ele quer é chamar atenção.

[modo psicólogo desligado]

:smartass:

Não deseje.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2008, 08:54:02 »

Acho que o ser humano é incrível, tanto para coisas benéficas quanto para idiotices. Como o ser humano é um baita bicho sugestionável, não é difícil encontrar um que adere a um comportamento de um outro (Isso ideologicamente, nas atitudes, ou melhor, nas ações humanas - Acho que daí vem: "O homem é condicionado ao homem" :hihi:) , como matar várias pessoas num cinema e etc. Às vezes nem conseguimos compreender, pois não vemos todo o desenrolar da história. Por exemplo, no exército (Polícia, guerrilheiro, etc). Vc alguma vez já se perguntou porque há quem entre num campo de batalha para defender ideologias e atender as ambições de uma classe minoritária burguesa fútil? Será porque não têm consciência? Por que são desinformados? Ou porque praticam todos os dias e enfiam na cabeça que devem respeitar, humilhar-se, atender, ser patriota e são treinados quase todos os dias para que isso aconteça nos seus centros militares? É por isso que a aversão a idéia de enfrentar um campo de batalha, meu e seu por exemplo, é bem maior do que o militar.... Quer dizer, o militar pensa o contrário. Nós não fomos mandados quase todos os dias, respeitando, sendo postos a limites físicos e etc. Eles sim... Ou seja (Vou encher o saco de vcs com a velha "psicologia" e 'fisiologia" :lol:), são treinados psicologicamente e fisiologicamente. Por isso o idiota que jogou a bomba atômica no Japão diz que "estava cumprindo ordens" - Vai ver isso é a muleta psicológica dele para não admitir que ele (Não somente ele..) matou centenas e centenas de pessoas inocentes... ...por ser um cachorrinho mandado.

Eu costumo ter uma explicaçãozinha para coisas que achamos super anormais e normais, na questão "ser humano": Prática num período significativo. Acho que isso sim é base do ser humano. Vc 'pratica' a religião, 'ateísmo' ou seja lá que ideologia ou costume for.... Enquanto vc existe, pratica algo. Por isso não exponho essa idéia - "Prática num período significativo"-  como algo ruim (E sim como uma brecha forte que o ser humano sempre deve estar observando). Acontece e está aí.... Há milênios. :)

« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 08:56:49 por Eu »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2008, 15:41:03 »
Mas como isso se relaciona à questão que vc começou a responder? Há mais "práticas em período significativo" das coisas que fazem acontecer esses ataques? Quais são essas práticas (no final pergunta remetia a isso mesmo)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2008, 23:14:54 »
Como tentei dizer, várias. Pode ser no quarto em quanto se aliena ou alienam o cara. Pode ser por um problema familiar, etc. A causa em questão não foi bem o que quis dizer. Quis dizer que há uma prática e toda uma "formação" para tal ato. Mas agora que vim prestar atenção na sua pergunta: "Nos EUA", né? (Pensei que vc queria entender como um todo - Não que eu tenha dito algo imutável, só minha opinião. Ainda penso sobre isso.

Resposta sobre sua pergunta em específico só tenho a especular: Mundinho fútil de quem se acha melhor ou é alienado a ter objetivos fúteis (Desde o pais à, como todos nós sabemos, sociedade - Dos EUA). Como ser popular, ter o carrinho da moda, usar as roupinhas da moda e etc (Quando moleque eu sempre percebia que a maioria daqueles velhos filmes da sessão da tarde norte-americanos sempre tinham: "O problema em ser popular. Não ter a roupinha da moda. Não ser palco das atenções" :hihi:).

Não subestime a sugestionabilidade. Ela é assustadora... :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!