Alguém conhece alguma teoria do porque a frequencia desse tipo de ataque é maior nos estados unidos?
Acho que o ser humano é incrível, tanto para coisas benéficas quanto para idiotices. Como o ser humano é um baita bicho sugestionável, não é difícil encontrar um que adere a um comportamento de um outro (Isso ideologicamente, nas atitudes, ou melhor, nas ações humanas - Acho que daí vem:
"O homem é condicionado ao homem" 
) , como matar várias pessoas num cinema e etc. Às vezes nem conseguimos compreender, pois não vemos todo o desenrolar da história. Por exemplo, no exército (Polícia, guerrilheiro, etc). Vc alguma vez já se perguntou porque há quem entre num campo de batalha para defender ideologias e atender as ambições de uma classe minoritária burguesa fútil? Será porque não têm consciência? Por que são desinformados? Ou porque praticam todos os dias e enfiam na cabeça que devem respeitar, humilhar-se, atender, ser patriota e são treinados quase todos os dias para que isso aconteça nos seus centros militares? É por isso que a aversão a idéia de enfrentar um campo de batalha, meu e seu por exemplo, é bem maior do que o militar.... Quer dizer, o militar pensa o contrário. Nós não fomos mandados quase todos os dias, respeitando, sendo postos a limites físicos e etc. Eles sim... Ou seja (Vou encher o saco de vcs com a velha "psicologia" e 'fisiologia"

), são treinados psicologicamente e
fisiologicamente. Por isso o idiota que jogou a bomba atômica no Japão diz que "estava cumprindo ordens" - Vai ver isso é a muleta psicológica dele para não admitir que
ele (Não somente ele..) matou centenas e centenas de pessoas inocentes... ...por ser um cachorrinho mandado.
Eu costumo ter uma explicaçãozinha para coisas que achamos super anormais e normais, na questão "ser humano":
Prática num período significativo. Acho que isso sim é base do ser humano. Vc 'pratica' a religião, 'ateísmo' ou seja lá que ideologia ou costume for.... Enquanto vc existe, pratica algo. Por isso não exponho essa idéia - "Prática num período significativo"- como algo ruim (E sim como uma brecha forte que o ser humano sempre deve estar observando). Acontece e está aí....
Há milênios.