Obviamente, meu caro Tupac, a história da arca de Noé trás consigo uma boa quantidade de simbolismo. A interpretação literal desta história é bastante perigosa. Não me julgue um literalista. Leia cuidadosamente a bíblia e outras coisas mais. Como tenho repetido, pare de ler nada sobre história, folosofia e teologia para deixar de dizer beteiras.
Fui eu que escrevi a respeito do Noé...
O problema é exatamente esse, a Bíblia está cheia de simbolismos que um bando de gente ainda a leva ao pé da letra, principalmente em se tratando de alguns puritanos que vivem nos EUA que chegaram a ponto de proibir o ensino da evolução nas escolas públicas de certos estados.
O que não falta na Bíblia é coisa como "Fulano andou sobre as águas, Fulano multiplicou pães e vinho, Fulano abriu o mar em duas partes, Fulano passou 40 anos andando com o povo todo no deserto enquanto ouvia vozes ( Sintoma de doença mental?)
O que acho engraçado é que certas pessoas ( Não me refiro a ninguém em especial..) querem mil e uma provas detalhando qualquer teoria científica que apareça mas em se tratando da Bíblia é " Está escrito lá, então é verdade!".
Se daqui uns 2000 anos encontrarem um livro da Branca de Neve enterrado, esses puritanos vão pensar que existiu uma bruxa malvada que fazia feitiços mesmo.