Autor Tópico: A síndrome do messias ou síndrome de Jerusalém  (Lida 6568 vezes)

Offline God s Enemy number 1

• Nível 00
  • *
A síndrome do messias ou síndrome de Jerusalém
« Online: 07 de Maio de 2008, 21:07:27 »
Por que deus não existe?

Eu já era ateu desde pequeno e depois de uma brincadeira que
um amigo meu fez comigo há dois anos atás, um tal de teste de virgindade que
usava parapsicologia,o que me gerou uma síndrome, "A Síndrome do Messias",
em outras palavras comecei a achar que era jesus, como aquele inri de
Santa Catarina, tentei até virar muçulmano para ver se resolvia, mas também
não deu certo e só cai na real quando voltei a ser ateu,e de dez meses para cá
venho sendo perseguido por esse fato.
   A história é a seguinte: Há dez meses atrás quando me deitei para
dormir, comecei a escutar uns barulhos de tambores aqui por perto,
alguns minutos depois percebi que o ritmo estava como o de meu coração
batendo. Então escutei através de parapsicologia, " Tá vendo, o
coração dele está batendo nesse ritmo".
   Achei aquilo estranho, porque nunca tinha freqüentado nenhum tipo
de culto (candomblé, espiritismo, etc.), e o pior estava sozinho em
casa deitado na cama pronto para dormir.
   Mas o caso é que, deste tempo para cá venho sendo hipnotizado
diariamente, a qualquer hora do dia, pois junto com as batidas
consegui escutar também algumas chaves psiquiátricas que estavam
colocando em meu coração para influenciar meu corpo. Cheguei até mesmo
a sair na rua de casa falando que era um anjo e andando diferente, como haviam me
hipnotizado para fazer.
   Sei que é hipnose porque já havia lido uma reportagem na revista
veja (não lembro a data) de dois psiquiatras americanos que acham que
todos os tipos de culto não passam de transes hipnóticos.
   Já estou de saco cheio disso, e gostaria de receber algum tipo de
ajuda do clube cético, pois sei que sou ateu e tudo isso só me fez confirmar que
qualquer tipo de deuses são tudo mentira, pura farsa, porque se fossem divindades de
verdade me conheceriam desde pequeno sem precisar me fazer perguntas.
   Por isso preciso saber o que aquele meu amigo fez comigo, já que
ninguém me fala nada e agora eu também já estou ciente de que foi tudo verdade.

Abraços, God's Enemy number 1
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 11:50:25 por Amenemés »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: A símdrome do messias ou síndrome de Jerusalém
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2008, 21:17:19 »
Bom, se vc já achou que é Jesus provavelmente está achando que está sendo hiponotizado também, isto é, se você não encontrou realmente os referidos tambores perto de sua residência.

Você acha que está sendo hipnotizado por quem?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2008, 21:41:45 »
 :susto: :susto: :susto:

Que tal um tampão de ouvido???  :wink:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

• Nível 00
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2008, 11:08:20 »
Bem, eu acredito que estou sendo hipnotizado por muitas pessoas daqui de perto de casa que querem que eu volte a ser cristão, pois quanto aos batuques, toda vez que eu entro dentro de casa alguém começa a tocar o que eu acredito que é um CD com estes sons e toda vez que eu saio para fora de casa o som é trocado por alguma música, e um deles eu já consegui identificar quem é, se trata de uma mulher que tem um bar aqui na esquina de casa, um dia já cheguei ir até ela e bater boca, mas ela se faz de desentendida, porque toda vez que os batuques começam eu escuto os outros me trazendo para o inconsciente, do mesmo jeito que um hipnólogo faz, e com isso talvez ela pense que eu estou inconsciente e finge que não está acontecendo nada.

Bom, se vc já achou que é Jesus provavelmente está achando que está sendo hiponotizado também, isto é, se você não encontrou realmente os referidos tambores perto de sua residência.

Você acha que está sendo hipnotizado por quem?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2008, 13:13:35 »
Não sei se vc está sacaneando ou não, mas como há chances de vc não estar sacaneando, preciso responder

1- Se vc já pensou ser o Cristo, provavelmente vc pode ter algum tipo de transtorno, já que muito provavelmente vc não é o cristo.
2- No caso, a "dona do bar de esquina" provavelmente não está  se fazendo de desentendida, ela simplesmente não está fazendo o batuque.
3- Esse "outros" que vc citou provavelmente é um transtorno seu.

Sugestão: Procure um conselho profissional, psicologo ou psiquiatria.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2008, 15:17:13 »
Deve ser sacanagem...
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2008, 15:26:25 »
Também acho...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2008, 15:50:01 »
Só pode, o cara ja sumiu

• Nível 00
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2008, 19:39:30 »
Não sei se vc está sacaneando ou não, mas como há chances de vc não estar sacaneando, preciso responder

1- Se vc já pensou ser o Cristo, provavelmente vc pode ter algum tipo de transtorno, já que muito provavelmente vc não é o cristo.
2- No caso, a "dona do bar de esquina" provavelmente não está  se fazendo de desentendida, ela simplesmente não está fazendo o batuque.
3- Esse "outros" que vc citou provavelmente é um transtorno seu.

Sugestão: Procure um conselho profissional, psicologo ou psiquiatria.

Bem, para começar isso não é sacanagem porque ontem mesmo estava escutando novamente essas vozes em minha cabeça e notei que dessa vez vinha da casa de meu vizinho que mexe com espiritismo, e depois pude ouvir claramente eles comentando sobre meus pensamentos com a própria boca deles, em outras palavras, eu pensava em certas coisas e eles comentavam essas coisas uns com os outros com a boca, e quanto a procurar psicólogos ou psiquiatras, eu também entendo um pouco de psicologia e psiquiatria e reconheço palavras psiquiátricas quando as ouço, e sobre a dona do bar eu quero que ela confesse, assim como estes outros vizinhos que citei agora, por isso estou pedindo ajuda, ou vocês ainda acreditam que depois de dois anos eu já não aprendi a fazer este tal teste de virgindade também? O que eu não quero é continuar sofrendo por causa de ser ateu.
« Última modificação: 11 de Maio de 2008, 20:37:12 por Alenônimo »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2008, 20:36:39 »
O que eu te falei? Foi pra procurar um psiquiatra, não foi?

Vou repetir:
  • Não há hipnose alguma.
  • Não há síndrome de messias.
  • Não há batuques.
  • Sua vizinhança não tá tramando nada contra você.
  • Você tá ficando pinel.
  • Procure ajuda antes que fique de vez.

Você está sofrendo de transtornos paranóicos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2008, 07:21:29 »
Esse tópico ainda existe? O cara tá zuando com a nossa cara!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2008, 09:50:47 »
Sabe que tenho dúvidas se o cara ta zoando ou não.

Porque as frases que ele escreve perdem o sentido da metade para frente, coisa de transtornado mesmo ou gente que sabe imitar transtornado. Mas   posso estar sendo ingênuo.

Todavia, o recado ta dado:

Psiquiatra, psicologo e não pai de santo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2008, 08:51:56 »
Por que deus não existe?

Eu já era ateu

Prezado God's Enemy Number 932742423498, aconselho que faça um check-up urgente, se não é neurológico pode ser um problema cardíaco mesmo.

(Ei, estou falando sério!)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2008, 11:55:14 »
Tem cara de esquizofrenia. Mas dizer isso a ele não vai adiantar muito.

Boa sorte, cara.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

• Nível 00
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2008, 17:33:10 »
Como eu já havia dito antes, depois de dois anos passando por isso tudo eu também já aprendi a fazer este teste de virgindade e antes de procurar a ajuda de voces já havia procurado a ajuda de um médico que me passou uns remédios e não adiantou nada, eu só estou um pouco melhor agora que virei ateu, porque depois de tal teste as pessoas que o fiseram tentam te deixar um santo religioso e é isso que gera essa síndrome, e só estou melhor porque virei ateu e nunca procurei terreiro de macumba nenhum, nem me interessa, e como eu já sei o jeito que faz este teste e não preciso invocar divindade alguma eu creio que isso podeser explicado pela ciencia, e até fiz umas teorias disso, mas já que ainda estão duvidando disso então me ajudem a fazer o cristiano, meu amigo que fez isso comigo confessar que é o que eu quero, agora vou continuar falando disso porque este filho da p... não me disse que não podia contar sobre este teste para ninguém, e já faz mais de um ano que abria minha boca sobre isso e só descobri que tinha qu ficar calado tempos depois, portanto agora quero ir até o final com isso.

Offline Luki4n

• Nível 05
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2008, 17:50:02 »
Psicólogo, Psiquiatra e derivados. Você deve ser esquizofrênico. Assista "Uma Mente Brilhante" e se pergunte se é isso que acontece com você. Falou.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2008, 18:00:11 »
Como eu já havia dito antes, depois de dois anos passando por isso tudo eu também já aprendi a fazer este teste de virgindade e antes de procurar a ajuda de voces já havia procurado a ajuda de um médico que me passou uns remédios e não adiantou nada, eu só estou um pouco melhor agora que virei ateu, porque depois de tal teste as pessoas que o fiseram tentam te deixar um santo religioso e é isso que gera essa síndrome, e só estou melhor porque virei ateu e nunca procurei terreiro de macumba nenhum, nem me interessa, e como eu já sei o jeito que faz este teste e não preciso invocar divindade alguma eu creio que isso podeser explicado pela ciencia, e até fiz umas teorias disso, mas já que ainda estão duvidando disso então me ajudem a fazer o cristiano, meu amigo que fez isso comigo confessar que é o que eu quero, agora vou continuar falando disso porque este filho da p... não me disse que não podia contar sobre este teste para ninguém, e já faz mais de um ano que abria minha boca sobre isso e só descobri que tinha qu ficar calado tempos depois, portanto agora quero ir até o final com isso.

Já não dissemos que tal teste não serviu pra nada? Esse tipo de coisa não funciona. Terreiro de macumba também não.

Se tá acontecendo algo com você é coisa da sua própria cabeça. Por isso precisa procurar o médico. Se o anterior não ajudou, procura outro.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2008, 20:17:25 »
Pessoal, não está dando certo. :(

Gods Enemy, se o problema é hipnose, saiba do seguinte: uma pessoa não pode ser hipnotizada a não ser que a pessoa se deixe hipnotizar, e isso pode acontecer tanto por vontade própria quanto por temor da hipnose.

Se você quer "voltar ao normal", basta enfrentar o medo e parar de pensar na hipnose como algo sobrenatural, pois a hipnose NÃO é algo sobrenatural.

Caia na real e seja mais feliz. :hihi: ::)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2008, 20:26:01 »
Concordo com o resto do pessoal: o ideal é procurar ajuda profissional mesmo. Não dá pra afirmar que é esquizofrenia, mas seria bom buscar auxílio antes que as coisas se agravem ainda mais.

E quanto aos tais 'tambores' (que não posso afirmar se são produto de sua cabeça ou não), é absolutamente natural que eles provoquem uma espécie de transe hipnótico. Se não fosse assim, muita gente não 'baixaria o santo/orixá/o que mais for' em terreiros e afins. Já pude participar de uma cerimônia de candomblé e também tive a sensação de que meu coração batia no ritmo dos tambores. Aliás, já tive a mesma sensação ouvindo alguns mantras e algumas bandas de rock... :P

Em todo caso, ajuda profissional será bem vinda... No entanto, tenho sérias dúvidas a respeito da veracidade das informações prestadas... :P
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Maio de 2008, 21:26:58 »
Já estou de saco cheio disso, e gostaria de receber algum tipo de
ajuda do clube cético, pois sei que sou ateu e tudo isso só me fez confirmar que
qualquer tipo de deuses são tudo mentira,

O que eu não quero é continuar sofrendo por causa de ser ateu.

O cara está de sacanagem, é um crente que tem medo de macumbeiros querendo sacanear ateus.

"O que não quero é continuar sofrendo por ser ateu" é outro modo de dizer "Quando eu estava na igreja era feliz, venham para minha religião!"

« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 21:59:19 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Maio de 2008, 21:30:01 »
Faz sentido...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 13 de Maio de 2008, 21:44:09 »
O cara entra em um site onde a maioria dos foristas são ateus (Digo a maioria porque eu não sou e acredito que nem todos aqui  são ateus) e quais são as mensagens que ele mandou até agora? Basicamente falam de religião, de vizinhos macumbeiros que conspiram contra ele com rezas e batuques (Ele não era ateu?E acredita nisso?), que não quer sofrer por ser ateu....

"Sei que sou ateu desde criança" é um modo de se comparar a nós para conseguir confiança e não dar a impressão de que entrou para fazer pregação de igreja.

"Tem uns macumbeiros me hipnotizando", é o outro modo de dizer que outra religião é coisa do demônio porque não são Cristãos, portanto querem nos fazer mal....

"Tem uma conspiração contra mim feita por meus vizinhos!", alguém aqui já viu programa de televisão onde o pastor desfaz trabalho de macumba feito por sogra vingativa? O melhor modo de encher igreja é fazer o pessoal acreditar no Diabo.

"O que não quero é continuar sofrendo por ser ateu!" é o mesmo que gritar : "VENHAM PARA MINHA IGREJA , IRMÃOS!"
« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 22:10:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Maio de 2008, 22:21:09 »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23 Online: 13 de Maio de 2008, 22:24:05 »
O cara entra em um site onde a maioria dos foristas são ateus (Digo a maioria porque eu não sou e acredito que nem todos aqui  são ateus) e quais são as mensagens que ele mandou até agora? Basicamente falam de religião, de vizinhos macumbeiros que conspiram contra ele com rezas e batuques (Ele não era ateu?E acredita nisso?), que não quer sofrer por ser ateu....

Mr ALucifer, é provável e também pensei nisso. Mas também pensei que pode não ser, e agi no sentido positivista de que na melhor das hipóteses vai ouvir algo que precisa ouvir, se ele não está sendo honesto com o resto, não está sendo honesto consigo mesmo e não posso fazer nada.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Maio de 2008, 22:27:15 »
Estou com o Arcanjo, pra mim é óbvio que ele está sacaneando e se divertindo... e se não estiver, melhor procurar um fórum de malucos e não de céticos ou ateus.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!