Autor Tópico: A síndrome do messias ou síndrome de Jerusalém  (Lida 6569 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: A símdrome do messias ou síndrome de Jerusalém
« Resposta #25 Online: 13 de Maio de 2008, 22:34:23 »
O cara entra em um site onde a maioria dos foristas são ateus (Digo a maioria porque eu não sou e acredito que nem todos aqui  são ateus) e quais são as mensagens que ele mandou até agora? Basicamente falam de religião, de vizinhos macumbeiros que conspiram contra ele com rezas e batuques (Ele não era ateu?E acredita nisso?), que não quer sofrer por ser ateu....

Mr ALucifer, é provável e também pensei nisso. Mas também pensei que pode não ser, e agi no sentido positivista de que na melhor das hipóteses vai ouvir algo que precisa ouvir, se ele não está sendo honesto com o resto, não está sendo honesto consigo mesmo e não posso fazer nada.

Tudo bem, respeito sua opinião quanto a isso.

É que tb penso do seguinte modo porque conheci muita gente religiosa de beirar o fanatismo: Quando se está enfiado demais em uma religião ou igreja ou sei lá mais o que, é comum esse tipo de perda de contato com a realidade.

Certa vez eu lia uma matéria de jornal que tratava  daquelas seitas do fim do mundo iguais a do Jim Jones que matou 900 seguidores e uma das técnicas desse tipo de pastor é isolar os fiéis do mundo exterior.

Depois de um tempo o cara aceita tudo como sendo verdade absoluta.

Quando li o que ele postou, não tive outra impressão senão a de que ele é uma pessoa extremamente religiosa querendo converter ateus.

Claro que não conhecendo o cara pessoalmente é possivel que eu tenha errado tb.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Maio de 2008, 22:37:06 »
Faz sentido...
Faz sentido...

2
Estou com o Arcanjo, pra mim é óbvio que ele está sacaneando e se divertindo... e se não estiver, melhor procurar um fórum de malucos e não de céticos ou ateus.

3x1 para o Demo... :lol:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #27 Online: 13 de Maio de 2008, 22:38:37 »
Ah, curiosidade: a minha primeira desconfiança para o que A Lucifer falou foi outra coisa: o fato de escrever 'símdrome' :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Maio de 2008, 22:43:23 »
Ah, curiosidade: a minha primeira desconfiança para o que A Lucifer falou foi outra coisa: o fato de escrever 'símdrome' :)

Isso tb...em outro tópico citavam uma comunidade do Orkut :

"Eu leio e Blibía" :lol:

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2008, 14:57:14 »
Total sacanagem.
M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

“Homens convictos são prisioneiros.” Nietzsche

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 14 de Maio de 2008, 23:56:52 »

Levando em conta que escreveu 'síndrome' com 'm' e no mesmo título escreveu corretamente... ¬¬ E 'blíblia' é o fim... Aí nem seria mais caso psiquiátrico... hihi... Que tal umas aulinhas de português? Alguém do fórum se habilita? :P

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #31 Online: 15 de Maio de 2008, 08:35:27 »
Yo soy estranjeiro ;)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline God s Enemy number 1

• Nível 00
  • *
Re: A síndrome do messias ou síndrome de Jerusalém
« Resposta #32 Online: 26 de Maio de 2008, 19:24:39 »
Mal terminei de ler as novas mensagens que diziam que eu era um crente sem vergonha querendo trair os ateus e senti uma grande vontade de responder: se não acreditam em mim tudo bem,  eu não posso tirar suas liberdades de escolha, mas achar que eu sou um crente e que gosto desse desgraçado jesus depois de tudo o que passei já é demais, agora já chego a achar que são voces que estão tirando com a minha cara, ou será que voces pensam que eu ainda acredito que a Terra é quadrada e o Sol gira ao seu redor?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Maio de 2008, 19:38:26 »
Mas o caso é que, deste tempo para cá venho sendo hipnotizado
diariamente, a qualquer hora do dia, pois junto com as batidas
consegui escutar também algumas chaves psiquiátricas que estavam
colocando em meu coração para influenciar meu corpo. Cheguei até mesmo
a sair na rua de casa falando que era um anjo e andando diferente, como haviam me
hipnotizado para fazer.

São palavras suas, não são?

Se vc sabe a diferença entre seu estado normal  um estado de hipnose, e diz que sabe estar agindo sob hipnose, vc quer que eu pense o quê a respeito disso?

Até onde sei, não é possível a quem passa por hipnose saber quando está ou não sob seu efeito.

Agora,se vc realmente acredita no que disse é mesmo caso de buscar ajuda profissional.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Maio de 2008, 21:07:30 »
Dica: Vc ta mais doido do que eu.... Ou seja, não tem mais volta. Vc irá para o inferno quando morrer e sofrerá por todas as blasfêmias que proferiu contra Deus durante sua vida. E aí sim, vc vai se arrepender e pedir clemência.... Porém não terá mais volta, God s Enemy number 1....

Offline God s Enemy number 1

• Nível 00
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Junho de 2008, 20:49:37 »

São palavras suas, não são?

Se vc sabe a diferença entre seu estado normal  um estado de hipnose, e diz que sabe estar agindo sob hipnose, vc quer que eu pense o quê a respeito disso?

Até onde sei, não é possível a quem passa por hipnose saber quando está ou não sob seu efeito.

Agora,se vc realmente acredita no que disse é mesmo caso de buscar ajuda profissional.

:hein: Primeiramente gostaria que você aprendesse a escrever direito "Se vc sabe a diferença entre seu estado normal um estado de hipnose.". Depois gostaria que você visitasse este site: http://geocities.com/Eureka/Park/2533/transe.htm, que encontrei na internet esses dias e me diga se tenho ou não razão sobre a hipnose que estão fazendo pelas minhas costas e que comentei aqui e por fim, porque procurar ajuda profissional se este pode fazer a mesma coisa comigo?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Junho de 2008, 21:39:29 »
um tal de teste de virgindade que usava parapsicologia,o que me gerou uma síndrome, "A Síndrome do Messias", em outras palavras comecei a achar que era jesus

(1) Explique como era esse teste de virgindade que usava parapsicologia.
(2) Por que você começou a achar que era Jesus?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #37 Online: 02 de Junho de 2008, 23:03:29 »
Mal terminei de ler as novas mensagens que diziam que eu era um crente sem vergonha querendo trair os ateus e senti uma grande vontade de responder: se não acreditam em mim tudo bem,  eu não posso tirar suas liberdades de escolha, mas achar que eu sou um crente e que gosto desse desgraçado jesus depois de tudo o que passei já é demais, agora já chego a achar que são voces que estão tirando com a minha cara, ou será que voces pensam que eu ainda acredito que a Terra é quadrada e o Sol gira ao seu redor?

:hein: Primeiramente gostaria que você aprendesse a escrever direito "Se vc sabe a diferença entre seu estado normal um estado de hipnose.". Depois gostaria que você visitasse este site: http://geocities.com/Eureka/Park/2533/transe.htm, que encontrei na internet esses dias e me diga se tenho ou não razão sobre a hipnose que estão fazendo pelas minhas costas e que comentei aqui e por fim, porque procurar ajuda profissional se este pode fazer a mesma coisa comigo?

Gente , já não está claro que vocês estão batendo palma para maluco dançar?  :wink:
O mais sensato é deixar o tópico morrer de morte natural...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 02 de Junho de 2008, 23:21:50 »
Luiz, você é médico (não sei sua especialidade)... Leu os posts dele (os 3 ou 4 primeiros)? Eu só respondi porque não conseguiria fazer um texto tão lunático assim se tentasse. E com essa análise, acho que alguns ainda respondem no intuito de ajudar.

Vc acha que tem probabilidade de ser um maluco ou, como outra teoria vigente (hehe), ser um fanático religioso, ou ainda um troll tirando onda?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 02 de Junho de 2008, 23:47:01 »

Gente , já não está claro que vocês estão batendo palma para maluco dançar?  :wink:

Só pode dizer que faz viagem astral, acreditar em regressão de vidas passadas, testemunhar a cura de cancer e aids, ver almas e alienígenas, defender a homeopatia espiritual, etc, etc mas não pode dizer que é o Messias? Que preconceito!!!  Até parece que é pessoal :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #40 Online: 03 de Junho de 2008, 00:03:30 »
Luiz, você é médico (não sei sua especialidade)... Leu os posts dele (os 3 ou 4 primeiros)? Eu só respondi porque não conseguiria fazer um texto tão lunático assim se tentasse. E com essa análise, acho que alguns ainda respondem no intuito de ajudar.

Vc acha que tem probabilidade de ser um maluco ou, como outra teoria vigente (hehe), ser um fanático religioso, ou ainda um troll tirando onda?

O post inicial tem um padrão bastante convincente do discurso de alguém com distúrbio paranóide. Mas os posts que citei tem uma argumentação mais lógica , sem o caráter francamente delirante.
Para mim é um troll , criativo e light , mas troll.

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 03 de Junho de 2008, 03:14:05 »
Vai saber.  História esquisita.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Junho de 2008, 07:35:35 »
Gente , já não está claro que vocês estão batendo palma para maluco dançar?  Wink

Tem razão, Luiz...

Ou o cara é doido, está tirando onda,ou é crente querendo tirar uma.

Em todo caso é melhor ignorar mesmo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Junho de 2008, 09:05:31 »
O aviso foi informado..... Cabe agora esperar......

(Ah, pô.... Quer frescar, fresque. Mas não fique frescando não......)  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!