O cara entra em um site onde a maioria dos foristas são ateus (Digo a maioria porque eu não sou e acredito que nem todos aqui são ateus) e quais são as mensagens que ele mandou até agora? Basicamente falam de religião, de vizinhos macumbeiros que conspiram contra ele com rezas e batuques (Ele não era ateu?E acredita nisso?), que não quer sofrer por ser ateu....
Mr ALucifer, é provável e também pensei nisso. Mas também pensei que pode não ser, e agi no sentido positivista de que na melhor das hipóteses vai ouvir algo que precisa ouvir, se ele não está sendo honesto com o resto, não está sendo honesto consigo mesmo e não posso fazer nada.
Tudo bem, respeito sua opinião quanto a isso.
É que tb penso do seguinte modo porque conheci muita gente religiosa de beirar o fanatismo: Quando se está enfiado demais em uma religião ou igreja ou sei lá mais o que, é comum esse tipo de perda de contato com a realidade.
Certa vez eu lia uma matéria de jornal que tratava daquelas seitas do fim do mundo iguais a do Jim Jones que matou 900 seguidores e uma das técnicas desse tipo de pastor é isolar os fiéis do mundo exterior.
Depois de um tempo o cara aceita tudo como sendo verdade absoluta.
Quando li o que ele postou, não tive outra impressão senão a de que ele é uma pessoa extremamente religiosa querendo converter ateus.
Claro que não conhecendo o cara pessoalmente é possivel que eu tenha errado tb.