SuperTorresmo, renda-se perante a superioridade numérica dos religiosos. 
O Brasil é e sempre será um país onde a fé supera a razão e o povo brasileiro se orgulha disso.
Esconda-se deles e jamais diga a alguém que é cético. Haverá represálias que só vão estragar ainda mais a sua vida. 
Não acredito que acho um fórum de céticos e a primeira coisa que encontro é conformismo!
Se ninguém fizer nada, o Brasil não vai mudar nunca! Não é por ser minoria que não se pode fazer as coisas acontecerem!
Já existem instituições lutando pela preservação do laicismo com bons resultados, como a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, mas falta uma que lute contra a ignorância.
Voltando ao exemplo da placa púrpura, eles anunciam que ela pode curar doenças, entre elas eplepsia, doença grave! Eles podem ser processados judicialmente por isso, mas eu como pessoa, só posso no máximo denunciar eles para a saúde pública (o que fiz), mas provavelmente minha denúncia vai cair em ouvidos surdos, mais um serviço público do governo que não funciona.
Entretanto, uma Associação pode ter acesso a advogados, e pode fazer a diferença!!
Hoje em dia, esses curandeiros podem dizer o que querem com a certeza da impunidade, se existisse alguém fiscalizando, eles não poderiam fazer esse tipo de declaração a menos que seu produto tivesse efetividade comprovada!!!!
Vamos lá pessoal, quem aqui apoiaria a criação de uma sociedade assim?
PS. Acupuntura é pseudo-ciência sim!
Temos uma ferramenta em nossas mãos em caso de dúvida: o dicionário do cético. Quem tiver curiosidade pode consultar o verbete sobre Acupuntura:
http://brazil.skepdic.com/acupuntura.html