Autor Tópico: "Corra que o governo vem aí"  (Lida 2890 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rhyan

  • Visitante
"Corra que o governo vem aí"
« Online: 19 de Maio de 2008, 09:11:56 »
Reproduzo aqui um excelente tópico que vi no orkut:

Citar
Caso da companhia BRA

O governo Lula estava preoculpado em resolver o problema crônico da aviação comercial brasileira. E pensava todos os dias em como poderia melhorar esse setor para a população.

Solução do gênio: mandou a ANAC baixar um resolução para obrigar algumas companhias aérias a fazerem fretes regulares.

A promissora BRA se viu da noite para o dia obrigada a comprar mais aviões da Embraer, mesmo que não tivesse condições de concorrer com a TAM e a GOL (líderes dessa área).

Resultado da ajudinha do governo: BRA faliu e deixou centenas de pessoas desempregas e um monte de passageiros na mão.


OBRIGADO GOVERNO!

Citar
Caso da criação da Agência Brasileira de Aviação Civil (ANAC)

Por falar em aviação civil, o governo ficou preocupado dos brasileiros ficarem nas mãos de companhias aéreas capitalistas e inescropulosas. E os "tecnicos" do governo passaram noites em claro pensando em como ajudar os usuários de transporte aéreo.

Solução do Lulinha: vamos criar uma agência reguladora, a qual não pdoeria demitir seus membros depois de nomeados, para fiscalizar o setor aéreo (curioso é que o PT sempre foi o maior crítico dessa história de criar agências reguladoras quando era oposição).

O Lula, por indicação do então Ministro da Casa Civil, José Dirceu, nomeou uma tal de Denise (muito conhecida pelo PSDB de São Paulo, por manter uma amizade íntima com empresas licitadas pata tocar obras públicas, as quais ela era encarregada de fiscalizar) para uma das diretorias da ANAC, e os tucanos deixaram ela passar pela sabatina no Senado (mesmo tendo sido eles que botaram ela para fora do governo de São Paulo por motivos já citados).

Resultado: o setor aéreo piorou e ainda por cima a ANAC, graças as boas relações de amizadade entre a diretora Denise e as empresas que ele deveria fiscalizar. Literalmente as companhias aéreas começaram a mandar na ANAC e deu no qeu todos já sabemos. O pior foi ver o governo implorar para que o presidente e os diretores da ANAC se demitissem.


OBRIGADO GOVERNO, NÃO SEI O QUE SERIA DE NÓS SEM A SUA AJUDA!


Citar
Caso da criação da INFRAERO

Esse é a pérola da cagada, digo, ajuda do governo militar para melhorar o setor aéreo.

A idéia brilhante: A ditadura militar resolveu criar um empresa pública para cuidar da construção e adminsitração de aeroportos, sendo que uma empresa privada poderia fazer isso sem usar um centado de dinherio público (já que existia uma demanda crescente na época), porém o governo dos militares preferiram individar o país e fazer eles mesmos com o nosso dinheiro, é claro.

Resultado: temos uma das piores infraestruturas de portos aéreos dos países emergentes e os aeroportos adminsitrados pelo governo, através da INFRAERO, parece as marginais Tietê e Pinheiros em horário de pico (graças ao fato de que não são combradas tarifas diferencias entre os horários de pico nos aeroportos e os mais vaios, a lógica de mercado passou longe).


OBRIGADO GOVERNO, ME SINTO PRESTIGIADO PELA SUA AJUDINHA!


Citar
O Caso do aumento dos preços dos alimentos no mundo

Os governos norte-americano e europeus estavam muito preocupados com o poderosa agricultura brasileira e temeram que os preços melhores de nossos cereias gerassem desemprego em seus campos (na verdade os agricultores desses países que possuem forte poder de lobby em seus respectivos governos pediram para que ouvesse intervenção estatal no mercado em favor deles e contra nós).

A Jogada de Mestre: vamos subsidiar nossos agricultures e barrar as commodities agrículas do Brasil para proteger os empregos no campo (me engana que eu gosto).

Resultado dessa ajudinha: inflação nos países europeus e nos EUA, já que seus respectivos governos obrigaram a população a comprar produtos nacionais, que são mais caros que os brasileiros, além, é claro dos subsídios a produção de etanol a partir do milho (que é menos eficiente que o de cana), nos EUA, que jogou o preço dessa commodity, junto com outras, lá para o espaço (nem preciso dizer que protecionismo gera inflação). Graças a ajudinha desses governos preoculpados como a concorrência "desleal" do "livre-mercado" todo mundo está pagando mais caro pelos alimentos e encarando uma inflação, até eles mesmos. Em suma, no final das contas, eles sairam perdendo (e o mundo junto com eles).

Obs: Se os governos deixassem a Mão Invisível do Mercado fazer o trabalho dela, isso não teria acontecido.


AGRADEÇO AOS GOVERNOS DOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO POR FAZEREM EXATAMENTE O QUE OS GENIOS DA ESQUERDA PEDEM PARA O NOSSO GOVERNO FAZER.


Citar
Caso do desabastecimento de produtos durante o governo Sarney

O primeiro governo civil pós ditadura militar andava em noites claras consultando gnômos especialistas em economágica para poder encontrar uma solução para a inflação monstro (que herdamos da maestria técnica com que os militares conduziram a economia, foi realmente um "Milagre") que corroia o poder de consumo da população e causava atenuação da pobreza da camada de baixa renda.

A Idéia que Merecia um Nobel: Intervir no mercado interno e tabelar todos os preços e modificar o nome da moeda nacional (sem alterar a estrutura monetária e a gestão dos gastos) e ainda dizer "Povo, fiscalize para o governo os preços praticados pelos empresários inescrupusos".

Resultado: Inicialmente, como todo castelo construido em aréia, parecia que a economia estava "sólida" o povo começou a consumir mais , devido aos preços tabelados abaixo da inflação real. Porém, os emrpesários inescrupulosos tendo so custos de uma economia super-inflacionada e tendo que oferecer seus produtos como se não existisse inflação, acabaram vendo seus lucros diminuindo a cada mês e não puderão investir em produção para atender a demanda crecente dos consumidores (houve inúmeras falências o que agravou o já elevado índice de desemprego do Brasil de finais dos anos 80), o que pricipitou na falta de produtos básicos para subsistência do brasileiro, que muitos, graças a ajudinha do governo, ficaram desempregados. O governo até tentou subsidiar o crédito desses empresários, mas investimento é antecipação de lucros e os empresários não teriam como saldar essa dívida, pois a política de tabelamento de preços diminuia cada vez mais seus lucros até algumas empresas não poderem si pagar.

O GOVERNO É, REALMENTE, O PAI DOS POBRES DESTE PAÍS (TOMA QUE O FILHO É TEU).


Citar
Caso da estatização das Moedas em Cédulas

Os governos europeus do século XVII com as cédulas-moedas lastreadas por ouro (prata ou qualquer outro metal precioso) criadas pelos bancos privados (criada no final da Idade Média). Essas moedas eram mais práticas do que as moedas oficiais cunhadas de ouro, prata ou bronze, pois não sofriam um fenômeno, conhecido por nós brasileiros, chamado inflação, e resolveram dar uma ajudinha a população a vislumbrar os benefícios desse novo tipo de moeda criada pela iniciativa privada.

A Idéia que salvaria nossos bolsos: Esses governo pensaram por que deixar os bancos emitirem papel-moeda se o governo pode fazer isso e ficar com todo o ouro e prata, assim protegeríamos a população dos banqueiros inescrupolosos (finjo que acredito). E esses governos proíbiram os bancos privados emitirem papel-moeda e passou a monopolizar todo esse processo monetário.

No que deu essa ajudinha: A população passou a ser obrigada a usar as cédulas emitidas pelo governo sem a existência de uma concorrência (já que na época que essas césulas eram privadas, havia uma concorrência entre elas, podendo o cidadão escolher o papel-moeda do banco que lhe oferecer melhores vantagens e o menor ágio sobre o saque de ouro, ou prata, do qual essas cédulas estava lastreadas), e o cidadão perdeu o direito de resgate do ouro, pois os governos não queriam perder o ouro, apesar das cédulas terem esse lastro. 

Porém, um belo dia os governos pessaram, “já que todos são obrigados a aceitrem as cédulas que nós emitimos, porque nós deveria agir de forma correta com o padrão-ouro das nossas moedas”. Os governos então passaram a emitir papel moeda sem se preoculpar se haveria ouro ou prata suficiente para dar lastro e garatir os benefícios não-inflacionários desse tipo de moeda e as moedas começaram a desvalorizar com o tempo, ação típica de inflação. No final os governos passaram a emitir cédulas sem lastro e estamos hoje aproveitando os malefícios inflacionários da estatização do papel-moeda (sem falar de alguns governos, inspirados no economista John Keynes, que acreditam que inflação reduz o desemprego e estimula o crescimento econômico do mercado).

DEUS ABENÇOE O GOVERNO E NOS PROTEJA DE SUA AJUDA!!!


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6654405&tid=5201324894419294847&na=1&nst=1

Rhyan

  • Visitante
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2008, 09:16:32 »
Mas alguns:

Citar
Lei do Tombamento de Patrimônio Histórico
É uma daquelas leis cheias de boas intenções (as mesmas das quais o Inferno está cheio :) que supostamente deveria preservar imóveis antigos de valor histórico. Só que a lei é um atentado à propriedade privada porque limita uma série de coisas que o proprietário pode fazer com seu imóvel, desvaloriza o valor do imóvel e na prática funciona como uma multa e quase-expropriação. Como resultado, no caso geral essa lei tem um efeito *exatamente contrário* ao pretendido: muitas pessoas *derrubam* casas e outros imóveis velhos demais com medo de que o governo cisme de tombá-los. Digamos que o trocadilho automático com esse negócio de "tombamento" fica perfeito...


Citar
O Convênio de Taubaté foi um acordo ...
firmado durante o governo do presidente Rodrigues Alves (1902-1906), visando instituir uma política de valorização artificial do café brasileiro.

Problema: No início do século XX, diante do aumento na produção do café, o seu preço no mercado internacional caía sensivelmente, mobilizando os cafeicultores para criação de uma estratégia que mantivesse o preço do produto valorizado em momentos de crise.

Solução de gênio: Assinaram, a 26 desse mês, um convênio que estabelecia as bases de uma política conjunta de valorização do café, condicionado à aprovação pelo presidente da República. (O presidente iria se recusar a assinar o acordo, que foi ratificado, então, pelo seu vice Afonso Pena), e essas medidas tinham como objetivo:

* Visando estabelecer um equilíbrio entre a oferta e a procura, o governo interviria no mercado, adquirindo os excedentes dos cafeicultores;
* O financiamento das aquisições se efetuaria mediante o recurso a capitais obtidos por empréstimos no estrangeiro;
* A amortização e os juros desses empréstimos seria efetuada mediante um novo imposto cobrado em ouro sobre cada saca de café exportado;
* Visando solucionar a médio e longo prazo o problema do excesso de produção, os governadores dos estados produtores adotariam medidas visando desencorajar a expansão das lavouras pelos cafeicultores.

Com isso, os preços do produto eram mantidos artificialmente altos, garantindo-se os lucros dos cafeicultores. Estes, ao invés de diminuirem a produção de café, continuaram produzindo-o em larga escala, obrigando o governo a contrair mais empréstimos para continuar adquirindo esses excedentes. (é obvio, até eu q sou mais besta faria isso)

Resultado: Não teve jeito, uma hora essa brincadeira iria acabar. E acabou com a crise de 1929. E junto a política "café-com-leite". Ai veio 15 anos de governo populista/fascista do Getúlio .... Além do grande desperdício de recursos escassos para manter os cafeicultores ricos (parece o BNDES, não???rsrs)


Citar
Caso da Lei do Tombamento de Patrimônio Histórico (parte II)

O governo da cidade de Santos (SP) resolveu preservar a história do centro da cidade para que os seus cidadãos possam ter um museu a céu aberto.

A idéia que agradou os donos de imóveis: Simplesmente o poder público determinou que vários imoveis no centro de Santos são patrimônio cultural e histórico, ou seja, os proprietários desses imóveis "tombados" ficam obrigados a preservá-los do jeito que são e qualquer mudança deve respeitar sua estrutura original.


Resultado: os donos de imóveis não podendo derrubar prédios e casas velhas e não sendo idiotas de gastar uma fortuna em reformas e ainda correrem o risco de serem acusados de estarem modificado a estrutura original dos imóveis que pertencem a eles (na prática só os custos desse imóvel pertencem pois quem manda na propriedade é o governo) o que resultaria em uma "facada" em forma de multa, resolveram deixar tudo do jeito que está. Agora o centro de Santos está um lixo, feio, velho, desvalorizado, repleto de puteiros e virou a cracolándia caiçara.


AGRADEÇO A SABEDORIA DO GOVERNO DE TER INTERVIDO NA PROPRIEDADE PRIVADA, ALHÉIA, PARA TORNAR O CENTRO DE SANTOS EM UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER.

Offline Peezah

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2008, 10:43:36 »
Apesar do tom revoltado dos textos, ainda sim é de grande utilidade. Muito bom.

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2008, 19:25:31 »
Digam amém à Mão Invisível.  :magica:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Nightstalker

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.354
  • Sexo: Masculino
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2008, 20:13:40 »
HSette,

Não entendo no que se fundamenta a sua ojeriza ao livre-mercado.

As nações mais prosperas do mundo, só prosperaram graças à liberdade econômica.

Até mesmo as endeusadas nações social-democratas escandinavas, só prosperaram graças à esta fórmula tão ortodoxa e criticada...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Orbe

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • ???
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2008, 20:25:10 »
Senti falta de alguma citação sobre a criação e funcionamento da ANCINE.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2008, 21:20:15 »
HSette,

Não entendo no que se fundamenta a sua ojeriza ao livre-mercado.

   :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

De onde você tirou isso???????????????????????????  :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Tenho negócio próprio. Prospero graças à livre iniciativa.


Daí a professar xiitismo ideológico e endeusar uma pretensa "mão invisível" milagrosa vai uma looooooonnnnga distância.

Acho lamentável em pleno século XXI ainda termos propagandistas de extremismos ideológicos.
Lamentável.  :(


E o pior é que ainda encontram eco em muitos incautos por aí.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2008, 22:16:20 »
Citar
Acho lamentável em pleno século XXI ainda termos propagandistas de extremismos ideológicos.
Lamentável.  Sad
Interessante o uso de "extremismo" ao invés de "fanatismo".
"Extremista" é um termo para quem é centrista acusar a direita ou a esquerda e ainda sim ficar parecendo que não está defendendo nada.

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2008, 22:21:42 »
Citar
Acho lamentável em pleno século XXI ainda termos propagandistas de extremismos ideológicos.
Lamentável.  Sad
Interessante o uso de "extremismo" ao invés de "fanatismo".
"Extremista" é um termo para quem é centrista acusar a direita ou a esquerda e ainda sim ficar parecendo que não está defendendo nada.

Se você não sabe o que significa "extremismo", sinto muito por você.  :(

Mas não se avexe. Isso tem remédio: livros, leitura, estudo, conhecimento.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2008, 22:38:31 »
Segundo você significa o que?

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2008, 22:42:34 »
Segundo você significa o que?

O conceito de "extremismo ideológico" não é meu.

Que acha de dar uma busca pela Net? O Google pode lhe dar boas pistas.  :ok:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2008, 23:00:51 »
Eu já havia procurado no dicionário, e basicamente diz que é algo muito fora dos padrões, levado muito para um lado, etc.
Não é diferente do que eu achava.

Eu quero saber do que se trata segundo você.

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2008, 23:12:19 »
Estou me referindo à postura rígida e dogmática em defesa de determinados princípios, independentemente da constatação de sua validade.

No caso aqui em questão, a crença na absoluta beneficência de uma situação de total "liberdade" de mercado, seja lá o que isso signifique.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2008, 23:22:17 »
Citar
extremismo

    de extremo

    s. m.,
        adopção de doutrinas ou teorias extremas.
O que não possui relação nenhuma com acreditar profundamente em algo.

Rhyan

  • Visitante
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #14 Online: 21 de Maio de 2008, 10:20:18 »
HSette, já leu algo da Escola Austríaca?
« Última modificação: 21 de Maio de 2008, 10:54:44 por Rhyan »

Rhyan

  • Visitante
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #15 Online: 21 de Maio de 2008, 11:01:55 »
Nem precisa da EA que é a mais radical, Adam Smith já demostrou que a mão invisível é muito superior ao Estado. Sem falar na Escola de Chicago.

O Estado só seria superior que o mercado se o planejador fosse onisciente.

HSette, sua fé no Estado é sustentada por o que?

Offline Brutos

  • Nível 08
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #16 Online: 21 de Maio de 2008, 15:08:23 »
É impressionante como esse governo erra em tudo: da politíca externa ( ao se alinhar com os populistas Evo e Chaves) a política indigena ( as demarcações arbitrarias no estado de Roraima)....

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2008, 15:54:22 »
Nem precisa da EA que é a mais radical, Adam Smith já demostrou que a mão invisível é muito superior ao Estado. Sem falar na Escola de Chicago.

O Estado só seria superior que o mercado se o planejador fosse onisciente.

Adam Smith defendia o livre comercio internacional contra a situação existente de mercantilismo, de acumulação de ouro e prata.

A existência do livre mercado não é contrária a existência do estado. Tem uma área que é a economia constitucional, que pesquisa as melhores estruturas jurídicas com maior nível de eficiência. Inclusive num site que citou com bibliografia tem um áudio sobre economia e direito.

É essa fusão que vai ser o mais promissor, sendo a economia representando o mercado, a sociedade com maior rapidez de mudanças, e o direito representando o estado, a configuração normativa das atividades humanas, algo mais preso ao tempo, muito mais lento em suas mudanças.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Rhyan

  • Visitante
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2008, 16:12:48 »
Não defendi o fim do Estado.

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #19 Online: 21 de Maio de 2008, 17:40:54 »

HSette, sua fé no Estado é sustentada por o que?

Não tenho fé no Estado. Aliás, só para constar, não tenho fé em nada.

Acho inconcebível a possibilidade de vivermos numa sociedade sem a existência de um ente regulador das relações sociais, com funções arbitrais, responsável pelo relacionamento com outros povos, outros Estados, etc. etc. etc.

É só isso.  :ok:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quereu

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.200
  • Sexo: Masculino
  • Evoé Baco
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2008, 18:24:03 »
Li recentemente um livro onde o autor propunha o fim da polícia e do judiciário substituindo-os por empresas privadas que competiriam entre si pelos clientes. Achei algo extraordinário. Mas não imposível, porque fui levado à reflexão de que, apesar do estado ser sempre menos eficiente do que o setor privado, ele funciona em certas sociedades, sociedades estas muito prósperas, pois a sociedade funciona como um todo. Mas se a sociedade é apenas um mero conceito, não um ente real, vemos que o que funciona são as pessoas; as pessoas fazem o estado funcionar, fazem a sociedade prosperar. O brasil tem lei pra tudo, mas não funciona, ela é simplesmente burlada por qualquer pretexto - citando como exemplo. Além do estado deve haver uma crença em um princípio, um valor. Mas o estado é o refúgio da falta de princípio, onde o poder se aloja e as pessoas cedem à tentação. Por isso dizia Nietzsche: "o estado é o maior monstro frio de todos os monstros frios".
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Rhyan

  • Visitante
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2008, 19:10:02 »
O que vocês acham do fato de que o governo imprime dinheiro sem lastro, causando problemas na economia?

Rhyan

  • Visitante
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #22 Online: 21 de Maio de 2008, 19:11:14 »
Não tenho fé no Estado. Aliás, só para constar, não tenho fé em nada.

Acho inconcebível a possibilidade de vivermos numa sociedade sem a existência de um ente regulador das relações sociais, com funções arbitrais, responsável pelo relacionamento com outros povos, outros Estados, etc. etc. etc.

É só isso.  :ok:

Ok. Então você é um social-democrata?

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #23 Online: 21 de Maio de 2008, 19:16:52 »
Não tenho fé no Estado. Aliás, só para constar, não tenho fé em nada.

Acho inconcebível a possibilidade de vivermos numa sociedade sem a existência de um ente regulador das relações sociais, com funções arbitrais, responsável pelo relacionamento com outros povos, outros Estados, etc. etc. etc.

É só isso.  :ok:

Ok. Então você é um social-democrata?

Acho que se tiver que fazer algum tipo de classificação, seria por aí mesmo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Nightstalker

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.354
  • Sexo: Masculino
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #24 Online: 21 de Maio de 2008, 20:56:00 »
O que vocês acham do fato de que o governo imprime dinheiro sem lastro, causando problemas na economia?

Transferência momentânea de poder de consumo que a longo prazo acaba com o poder de consumo de todos.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!