Autor Tópico: "Corra que o governo vem aí"  (Lida 2891 vezes)

Offline whilemyguitar

• Nível 02
  • *
Re: "Corra que o governo vem aí"
« Resposta #25 Online: 28 de Maio de 2008, 08:05:13 »
Tiro pela culatra no tombamento de imóveis: em Belo Horizonte ( não sei em outras cidades como é) empreiteiras compram imóveis tombados por exemplo uma casa antiga em um terreno grande e se comprometem a restaurá-los e conservá-los, como reza a legislação.Constróem um edifício no terreno e a casa antiga é incorporada ao mesmo como portaria do prédio!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 06 de Junho de 2008, 15:28:13 »
Tiro pela culatra no tombamento de imóveis: em Belo Horizonte ( não sei em outras cidades como é) empreiteiras compram imóveis tombados por exemplo uma casa antiga em um terreno grande e se comprometem a restaurá-los e conservá-los, como reza a legislação.Constróem um edifício no terreno e a casa antiga é incorporada ao mesmo como portaria do prédio!

Isso também acontece em Salvador. O grande problema do tombamento são as restrições que se impõe ao imóvel (em alguns casos, atingem até mesmo prédios vizinhos...¬¬)... Quando estava na faculdade, uma professora (que também é procuradora do estado) contou que a herdeira de uma casa antiga se viu obrigada a deixar de lado sua principal fonte de renda, que era a realização de festas e eventos no local. Segundo ela, o Poder Público constatou que o bem estava sendo frequentemente deteriorado. Não sei o resultado no impasse...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #27 Online: 08 de Junho de 2008, 19:31:43 »
Tiro pela culatra no tombamento de imóveis: em Belo Horizonte ( não sei em outras cidades como é)
Aqui quando começam a perceber que vão tombar um imóvel o proprietário manda demolir antes... eu não vejo motivo pra tombar casas velhas...sério, se fosse um imóvel com história, como os castelos da europa, ainda vai... mas tombar só porque acha bonito aquela coisa antiga? :no:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!