Enquete

Financiar uma rede criminosa/assassina para obter recreação, é moral?

Sim
1 (5.9%)
Não
13 (76.5%)
Depende (explicar)
3 (17.6%)
Não sei
0 (0%)

Votos Totais: 16

Autor Tópico: Financiar uma rede criminosa/assassina para obter recreação, é moral?  (Lida 2705 vezes)

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
Re: Financiar uma rede criminosa/assassina para obter recreação, é moral?
« Resposta #25 Online: 25 de Maio de 2008, 18:40:58 »
Inútil a pergunta, moral é um conceito subjetivo, dentro da idéia de "moral" significar "ser relativamente melhor para a maioria" a resposta é obviamente não o que torna a pergunta inútil novamente, além de que ela só é válida no contexto onde essa "recreação" é proibida, já que, se a "recreação" não for proibida, não existirá uma rede criminosa/assassina para ser financiada e se obter a "recreação".
mUKA

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Financiar uma rede criminosa/assassina para obter recreação, é moral?
« Resposta #26 Online: 25 de Maio de 2008, 21:07:12 »
Uma outra questão seria se a criminalidade que é financiada pelas drogas ou é as drogas que são ofertadas pela criminalidade. Assumir que o crime organizado existe devido ao consumo de drogas é meio equivocado, já que estes são contra o sistema de respeito a vida, onde utilizam assassinatos e violências como atitudes gerenciais de seus negócios. Sendo assim é mais fácil para eles ofertarem um produto que tende a destruir indivíduos e famílias, sendo a conscientização do uso por parte destes.

Acho que se isso não ocorre é que ninguém acredita que está realmente financiando o crime, e que os verdadeiros criminosos estão em Brasília, os corruptos. Se não me engano, dentro do conceito de crime organizado está a corrupção de pessoas do poder público para facilitar o crime organizado.

É por isso que as pessoas temem a polícia, e não denunciam o crime, sempre tem medo de ter algum policial envovido com o crime, ocorrendo assim uma represália, considerando tudo farinha do mesmo saco.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!