Autor Tópico: Americana se insemina várias vezes e provoca abortos em nome da arte  (Lida 2720 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Americana se insemina várias vezes e provoca abortos em nome da arte

É um dos projetos artísticos mais mórbidos de que já tomei conhecimento. Na próxima semana (22 de abril), a artista Aliza Shvarts, mestranda de arte de Yale, nos EUA, diz que iniciará uma exposição para lá de bizarra: a documentação de um processo de nove meses no qual ela realizou várias inseminações artificiais em si mesma e, periodicamente, interrompeu as gestações usando medicamentos abortivos, relatados no "Yale Daily News". A exposição terá vídeos dos abortos forçados e amostras trabalhadas de sangue coletadas no processo que, acredito eu, pode ser chamado de autoflagelação (em nome da arte?). A direção de Yale argumentou que o projeto se trata de uma farsa e corresponde apenas a uma forma de chamar atenção, mas Shvarts publicou artigo nesta sexta-feira dizendo que o projeto é real.

O objetivo, explica Shvarts, é estimular o debate sobre a relação entre a arte e o corpo humano. E ela conseguiu mais do que isso no meio acadêmico: tanto estudantes que defendem e como os que condenam o aborto estão igualmente chocados. Para eles, o projeto consegue atingir os extremos, violando a moral e banalizando o aborto.

Mas Shvarts insiste que a idéia original do projeto não era causar um choque de valores na sociedade. Ela acrescentou não estar envergonhada e se disse até confortável para discutir as experiências abortivas com os colegas artistas, que também manifestaram repúdio à sua concepção artística.

"Espero que a exposição inspire algum tipo de discurso. Claro, algumas pessoas vão ficar furiosas com a mensagem e não vão concordar com ela, mas a intenção não é escandalizar", comentou. Difícil, né?

Os doadores do sêmen não foram pagos para participar do projeto, mas Shvarts disse que exigiu deles testes periódicos para checar possíveis doenças sexualmente transmissíveis. O número de participantes e de insminações é mantido em segredo. A artista disse não estar preocupada com efeitos sobre o seu corpo de tantos abortos a que se submeteu. Segundo ela, os medicamentos usados são legais ou feitos à base de ervas. Ela comentou, ainda, que não sentiu necessidade de ter um médico acompanhando os seguidos abortos.

Mesmo que seja falso o projeto, a idéia por si só é capaz de causar náusea.

Bizarro!!!

ATUALIZAÇÃO (23/4): Yale barrou a exposição, argumentando que se trata de uma farsa.

http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/post.asp?t=americana_se_insemina_varias_vezes_provoca_abortos_em_nome_da_arte&cod_post=98307&a=88

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Americana se insemina várias vezes e provoca abortos em nome da arte
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2008, 23:00:09 »
pessoas assim me matam de vergonha...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2008, 23:08:00 »
A mim também. Esperando o Orbe para defender a mulher...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2008, 23:10:48 »

Ele não vai defender a mulher, ele não vai dar a mínima pra ela e nem pros supostos fetos abortados. E vai dizer que se você achou ruim, vai lá pros EUA protestar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2008, 23:20:13 »
Aí que vc se engana

Veja ele defendendo arte com merdas em lata e cachorros amarrados passando fome:

../forum/topic=15869.200.html#msg322350
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2008, 14:03:26 »
Esse não é aquele tópico de uma corrente alarmista sobre um cachorro acorrentado que DIZIA-SE ter morrido? (pois eu não vi nada que comprovasse na época)

(qual o problema com arte feita de merda? Existe arte com produtos químicos coloridos, existe de metais da sucata...)

Desde que ela tenha abortado antes da existência do sistema nervoso, não vejo problema com isso. A saúde é dela.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2008, 16:14:03 »
Eu acho isso grotesco, da mesma forma que essas coisas de ficar se pendurando em ganchos, se cortando, etc. Mas nada disso é novidade no modernismo e subculturas que gostam de chamar a atenção por se esforçarem para serem esquisitos e etc. O problema maior especificamente nesse caso é que não faltarão conservadores para colocá-la no saco dos "abortistas", criando um espantalho.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2008, 16:29:06 »
Aí a gente põe as famílias pobres que tem 7 filhos no saco dos anti-abortistas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2008, 22:24:35 »
Eu acho isso grotesco, da mesma forma que essas coisas de ficar se pendurando em ganchos, se cortando, etc. Mas nada disso é novidade no modernismo e subculturas que gostam de chamar a atenção por se esforçarem para serem esquisitos e etc. O problema maior especificamente nesse caso é que não faltarão conservadores para colocá-la no saco dos "abortistas", criando um espantalho.

Nossa, eu concordo com o Buckaroo!?!  :teehee:
« Última modificação: 25 de Maio de 2008, 22:55:34 por Agnostico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2008, 07:58:47 »
Mais uma "artista " medíocre que não tem capacidade de produzir algo que possa ser admirado, então usa esse modo de chamar a atenção para sua própria pessoa e ganhar assim espaço gratuito  na mídia.

Quem teria conhecimento da existência de uma idiota dessas se ela não chamar atenção  assim?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2008, 09:40:12 »
É... no minimo polêmico...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2008, 09:49:15 »
Assistam "idiocracia"...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline whilemyguitar

• Nível 02
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2008, 07:29:07 »
Que tal uma nova entrada no fórum sobre besteiras na arte?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2008, 07:58:27 »
Que tal uma nova entrada no fórum sobre besteiras na arte?

Aqui vai uma:

Obra de um artista brasileiro feita com merda de vaca.

Não é o extremo  bom gosto ter uma coisa dessas em casa pendurada na parede da sala ?

Offline whilemyguitar

• Nível 02
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2008, 08:05:44 »
Pelo menos tem cor e cheiro, ao contrário da maior parte da chamada 'arte contemporânea'

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2008, 08:07:10 »
Cheiro tem mesmo, tanto que o tal artista foi chutado de uma galeria nos EUA.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2008, 17:43:27 »
Isso é uma simples manifestação com intuito de ofender as pessoas que são contra o aborto, nada mais.

Chamar isso de arte é muita bondade.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2008, 18:07:18 »

Defender? Ela não precisa de defesa. Queria fazer algo e fez. Problema dela. Não vi nada demais na obra dela.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2008, 18:15:31 »
Problema dela e dos fetos, naturalmente. Sou a favor do aborto em certas circunstâncias, mas vulgarizar a concepção deste jeito ofende qualquer ateu e qualquer religosos. Não é normal tanto desapego a um embrião, em que pese ele não pensar, não sentir dor ou o que seja.

Parece que "artista" esqueceu que ela já foi um destes que ela fica abortando para aparecer. Sim, para aparecer, pois ao que parece o talento dela não é suficiente para produzir algo de fato artístico. A não ser que existam várias classes de arte, a arte que parece bela às pessoas normais, a arte que parece bela aos olhos de um assassino, de um louco, etc.

Se o conceito de arte for flexível assim, então podemos aceitar que essa besteira é arte.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2008, 18:26:15 »
Os fetos são... fetos (óbvio). Apenas isso. Um amontoado de células sem sentimento, sem vontade, sem personalidade... Não merecem qualquer preocupação ou direitos iguais aos destinados aos humanos já nascidos. Minha opinião, claro.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #20 Online: 27 de Maio de 2008, 19:01:42 »
Eu não vi a notícia informar se tratar de fetos, acho que eram só embriões.
esqueceu que ela já foi um destes
Espermatozóides, poeira estrelar...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Maio de 2008, 01:09:51 »
Eu não sei se é possível abortar fetos apenas com medicamentos, talvez bem no dia em que completar a nona semana, não sei. Nesse caso, ele poderia ter abortado uns 4 recém-fetos.

Eu não acho que tenha que se ter qualquer consideração com embriões ou fetos sem atividade cerebral, mas ainda é simplesmente nojento e inútil, como seria se ela tivesse guardado unhas, cabelos, pele morta ou cultivado teratomas ou mesmo daquelas verrugas de origem viral meio anabolizadas. A última ainda talvez teria a vantagem de poder necessitar de algum tecnologia que poderia ser usada para alguma coisa de verdade mais tarde.

A maior consideração que ela deveria ter é com as pessoas que consideram isso como um tipo de assassinato, em não ofender para nada, e no impacto que isso poderia ter... não acho nem um pouco difícil que isso acabasse servindo de tema para campanha de algum político: Vejam só, o que realmente querem os abortistas liberais! Eles não tem respeito à vida; é hora de dizer "basta!" ao aborto e ao uso terapêutico-nazista de fetos!

...

Não teve há algum tempo uma piscina de litros e litros de esperma também como "arte"?

...

E essas roupas que ela está usando, vieram dos anos 80?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #22 Online: 28 de Maio de 2008, 09:39:22 »
Tem como abortar com medicamentos sim... no Brasil são proíbidos, mas no Paraguai se acha fácil...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Maio de 2008, 10:36:52 »
Não tenho estatísticas que confirmem o que vou dizer, mas me parece que os artistas que fazem este tipo de coisa costumam ser os desconhecidos, e mais especificamente, olhando o que ja fizeram, mediocres.

Aí o cara faz uma apelação desta, que não tem nada a ver com talento artistico e sim com um apetite para gerar polemica, e se coloca nas manchetes.

Provavelmente o cara está fazendo polemica para tentar se firmar como artista, e não arte de qualidade para ser firmar como artista.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #24 Online: 28 de Maio de 2008, 11:15:03 »
Não teve há algum tempo uma piscina de litros e litros de esperma também como "arte"?
Antigamente esperma não era considerado sagrado?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!