[não sei do que estou falando]
Mas isso quer dizer... dando como certa essa "inviolabilidade" absoluta da segunda lei, então, haveria maior entropia em um buraco negro, através de algo como o hipotético campo de Hawking...

A segunda lei não é de certa forma, "estatística"? Quero dizer, de modo geral, a maior parte dos sistemas comuns tendem à maior entropia, mas podem haver "ilhas" onde a entropia decresce. Talvez buracos negros pudessem ser "exceções" desse tipo, não?

Só que em vez de necessariamente ter um "contrabalanço" em algo como a radiação de Hawking, poderia talvez simplesmente não ter... e os buracos negros tenderem a ficar indefinidamente cada vez mais fortes/massivos na medida em que houver matéria sendo acrescida... o que parece ser o único limite mais realmente conhecido para buracos negros serem "motos perpétuos" literais... tem que haver massa no seu campo gravitacional, não é que fosse ficar mais forte "do nada", ou sem um tipo de "troca" com o ambiente.
Por outro lado, se prevêem que o universo tenderá a ficar se expandindo para sempre, tanto o universo quanto buracos negros seriam de certa forma motos-perpétuos...

OT.: Há quem ache que a aceleração da expansão do universo possa causar em algum momento novas "inflações" locais?
[/não sei do que estou falando]