Autor Tópico: Agora nem pagando o consumidor consegue um ponto adicional de TV  (Lida 4177 vezes)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
Re: Agora nem pagando o consumidor consegue um ponto adicional de TV
« Resposta #25 Online: 17 de Junho de 2008, 19:09:41 »
Eu acho um absurdo! Nós pagamos pelo serviço de TV a Cabo na casa, e não na Televisão específica.

Entrou para dentro da sua casa pode fazer o que quiser. Seria a mesma coisa uma empresa de macarrão limitar o uso do produto para macarronada com molho de bolonhesa.
Nada te impede que com um ponto você assista a programação na TV da sala ou do quarto, ou até mesmo nas duas ao mesmo tempo, mas você estará assistindo à mesma programação nas duas.

Com dois pontos você pode (isso não quer dizer que necessariamente irá) assistir a duas programações ao mesmo tempo, por isso a taxa extra.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Junho de 2008, 20:33:05 »
Novamente trabalhando com analogias...

Você contrata o serviço de uma prestadora de telefonia, eles te entregam a linha na porta da sua casa ( da casa para dentro a responsabilidade é sua).... os aparelhos de telefone foi você quem comprou e você tem 3 extensões na sua casa nesta mesma linha, 1 no quarto, na sala e na cozinha... se uma destas extensões estiver efetuando uma ligação telefônica, no momento que você levantar outro aparelho do gancho estará escutando a mesma ligação e não haverá outra linha disponível para se efetuar uma segunda ligação... 3 pessoas poderão até conversar entre sí, mas não haverá outra linha disponível.

Minha primeira linha telefônica era aquela da época (estatal) em que se comprava a linha e uma série de ações da companhia (obrigatoriamente... hoje seria venda casada, ilegal portanto...) e se pagava por um ponto adicional por cada extensão telefonica. Hoje a legislação mudou... não vejo razões para não se colocar a TV a cabo sob estes mesmos caminhos.... se algo de bom o Sérgio Motta foi uma boa legislação telefônica.  :ok:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2008, 00:06:25 »
Aliás, dá para ver pela qualidade dos  serviços públicos  do Brasil como o Estado é bem  mais eficiente que a iniciativa privada. :olheira:
Nem precisa comentar isso...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 18 de Junho de 2008, 06:08:33 »
Mas por qual motivo não pode cobrar de novo? Se eu tenho uma televisão e quiser outra não sai de graça. Qual a justificativa para acesso a transmissão?

Pelo que entendi da lei nova, vc pagaria apenas pelo aparelho conversor ao invés de ter que pagar um acréscimo na mensalidade que seria a mesma.

Afinal se pagamos pelo serviço, que diferença faz assistir na sala ou no quarto?

Porque é uma empresa capitalista e ela cobra pelo que ela bem entender....... paga quem quer....

Ainda assim é uma opção de pagar ou não, melhor se for uma estatal dona do monopólio do mercado e vc for obrigado a pagar o que ela bem entender porque não tem outra empresa oferecendo o mesmo serviço?

Ou se esquece que na URSS o cara esperava 10 anos na fila por um Lada ou uma geladeira que mais ninguém  além do Estado fabricava?

Helloooo......... eu nw sou comunista, eu concordo com a empresa....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Junho de 2008, 06:23:33 »
Ah, desculpe então..entendi mal.

É que acho que já pagando para ter a tv em casa, pouco importa quantos pontos se tenha desde que se pague o preço do novo conversor e o trabalho da instalação.

Não entendo porque se deve ter um acréscimo na mensalidade por um ponto a mais se o custo de manutenção da linha será exatamente igual.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 18 de Junho de 2008, 06:25:31 »

É que acho que já pagando para ter a tv em casa, pouco importa quantos pontos se tenha desde que se pague o preço do novo conversor e o trabalho da instalação.

Não entendo porque se deve ter um acréscimo na mensalidade por um ponto a mais se o custo de manutenção da linha será exatamente igual.

Mas como a tv é digital deve haver consumo da banda não tem?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Junho de 2008, 06:27:22 »
Acredito que sim, mas acho  deve ter um pico de consumo que de para calcular o valor da mensalidade.

Não entendo nada de informática.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 18 de Junho de 2008, 07:14:27 »
Acredito que sim, mas acho  deve ter um pico de consumo que de para calcular o valor da mensalidade.

Não entendo nada de informática.

Então, se tem consumo de banda, tem que haver a cobrança para mais de um ponto .

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #33 Online: 18 de Junho de 2008, 08:46:55 »
Eu acho um absurdo! Nós pagamos pelo serviço de TV a Cabo na casa, e não na Televisão específica.

Entrou para dentro da sua casa pode fazer o que quiser. Seria a mesma coisa uma empresa de macarrão limitar o uso do produto para macarronada com molho de bolonhesa.
Nada te impede que com um ponto você assista a programação na TV da sala ou do quarto, ou até mesmo nas duas ao mesmo tempo, mas você estará assistindo à mesma programação nas duas.

Com dois pontos você pode (isso não quer dizer que necessariamente irá) assistir a duas programações ao mesmo tempo, por isso a taxa extra.
Não é assim que funciona não. Pelo menos aqui na minha cidade, a ImageTV (que oferece um serviço porco) pelo menos não tem esse controle. Eu mesmo tenho um ponto adicional, sem decodificador e funciona o canal que eu quiser, independente do canal do ponto principal.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Junho de 2008, 15:08:29 »

Em tese não. Você tem todas as "streams" digitais presentes no cabo... o que se faz é apenas selecionar a execução de uma delas e direciona-la para o televisor. Se você desliga a sua TV, os dados continuam a ser enviados através do cabo em um fluxo ininterrupto. Só haveria um pequeno consumo de banda quando se fizesse a requisição de algum serviço especial contratado por controle remoto, dai seu TECOM deve enviar um pacote de dados para a prestadora solicitando o serviço... mas o tamanho deste pacote é insignificante, algo como um e-mail de texto puro, não deve chegar a 10Kb.
O fato de haverem 1 ou 10 receptores TECOM digitais apenas recebendo sinais não apresenta nenhum consumo adicional de banda.  :ok:

Aliás.... graças a tecnologia digital e as modernas técnicas de compactação de dados permitem que no lugar de 40 ou 50 canais analogicos possam existir 1000 ou mais.

Eu não irei pagar 1 centavo para passar do analógico para o digital... eles (a NET) que deve me oferecer o serviço de graça, eu estou fazendo um favor a eles mais do que eles a mim.  :wink:
« Última modificação: 18 de Junho de 2008, 15:14:22 por Spitfire »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Junho de 2008, 16:28:48 »
O fato de haverem 1 ou 10 receptores TECOM digitais apenas recebendo sinais não apresenta nenhum consumo adicional de banda.   

Então pelo que entendi, tanto faz quantos televisores eu tenha em casa e o custo para a emissora será o mesmo.

Então acho que pagando o custo do receptor e sua instalação não há justificativa para um acréscimo na mensalidade.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #36 Online: 18 de Junho de 2008, 18:56:21 »
Eu acho que eles não cobram pela banda, mas sim pela autorização à assistir os programas. Você autorização, com 1 ponto, a assistir 1 canal por vez. Mas aí já não sei o que acontece no seu caso, Pedro. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 19 de Junho de 2008, 07:04:33 »

Em tese não. Você tem todas as "streams" digitais presentes no cabo... o que se faz é apenas selecionar a execução de uma delas e direciona-la para o televisor. Se você desliga a sua TV, os dados continuam a ser enviados através do cabo em um fluxo ininterrupto. Só haveria um pequeno consumo de banda quando se fizesse a requisição de algum serviço especial contratado por controle remoto, dai seu TECOM deve enviar um pacote de dados para a prestadora solicitando o serviço... mas o tamanho deste pacote é insignificante, algo como um e-mail de texto puro, não deve chegar a 10Kb.
O fato de haverem 1 ou 10 receptores TECOM digitais apenas recebendo sinais não apresenta nenhum consumo adicional de banda.  :ok:

Aliás.... graças a tecnologia digital e as modernas técnicas de compactação de dados permitem que no lugar de 40 ou 50 canais analogicos possam existir 1000 ou mais.

Eu não irei pagar 1 centavo para passar do analógico para o digital... eles (a NET) que deve me oferecer o serviço de graça, eu estou fazendo um favor a eles mais do que eles a mim.  :wink:

Entendi........ Então acho que cabe ai uma pressão dos consumidores pra ver se param de cobrar

Valeu Spit...... :ok:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #38 Online: 19 de Junho de 2008, 08:24:58 »
Eu acho que eles não cobram pela banda, mas sim pela autorização à assistir os programas. Você autorização, com 1 ponto, a assistir 1 canal por vez. Mas aí já não sei o que acontece no seu caso, Pedro. :P
Aqui é uma operadora local a CTBC que fornece o serviço, acho que nunca conseguiram proteger o sistema da pirataria, muita gente puxa direto do poste.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 19 de Junho de 2008, 08:26:31 »
Aqui é uma operadora local a CTBC que fornece o serviço, acho que nunca conseguiram proteger o sistema da pirataria, muita gente puxa direto do poste.

Mas com o sistema digital isso é bem mais difícil....

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #40 Online: 19 de Junho de 2008, 08:34:36 »

Verdade. Mas você sabe como é o brasileiro né? É mestre em criatividade. Conheço muitas pessoas aqui que têm decodificadores comprados no mercado negro, e que são  programados clandestinamente por funcionários da empresa! A verdade é que aqui falta uma coisa "concorrência".

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Junho de 2008, 18:16:35 »

Verdade. Mas você sabe como é o brasileiro né? É mestre em criatividade. Conheço muitas pessoas aqui que têm decodificadores comprados no mercado negro, e que são  programados clandestinamente por funcionários da empresa! A verdade é que aqui falta uma coisa "concorrência".

Hecha la ley, hecha la trampa.

É só uma questão de tempo... mais dia, menos dia e o sistema é burlado. Não existe sistema incorruptível, nunca existiu.  :(

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 21 de Junho de 2008, 23:05:11 »

Hecha la ley, hecha la trampa.

É só uma questão de tempo... mais dia, menos dia e o sistema é burlado. Não existe sistema incorruptível, nunca existiu.  :(

Como funciona aquele decodificador Spit?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!