Ah, desculpe então..entendi mal.
É que acho que já pagando para ter a tv em casa, pouco importa quantos pontos se tenha desde que se pague o preço do novo conversor e o trabalho da instalação.
Não entendo porque se deve ter um acréscimo na mensalidade por um ponto a mais se o custo de manutenção da linha será exatamente igual.
Mas como a tv é digital deve haver consumo da banda não tem?
Em tese não. Você tem todas as "streams" digitais presentes no cabo... o que se faz é apenas selecionar a execução de uma delas e direciona-la para o televisor. Se você desliga a sua TV, os dados continuam a ser enviados através do cabo em um fluxo ininterrupto. Só haveria um pequeno consumo de banda quando se fizesse a requisição de algum serviço especial contratado por controle remoto, dai seu TECOM deve
enviar um pacote de dados para a prestadora solicitando o serviço... mas o tamanho deste pacote é insignificante, algo como um e-mail de texto puro, não deve chegar a 10Kb.
O fato de haverem 1 ou 10 receptores TECOM digitais apenas
recebendo sinais não apresenta nenhum consumo adicional de banda.
Aliás.... graças a tecnologia digital e as modernas técnicas de compactação de dados permitem que no lugar de 40 ou 50 canais analogicos possam existir 1000 ou mais.
Eu não irei pagar 1 centavo para passar do analógico para o digital... eles (a NET) que deve me oferecer o serviço de graça, eu estou fazendo um favor a eles mais do que eles a mim.