Autor Tópico: Farmacia pro-vida  (Lida 1691 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Farmacia pro-vida
« Online: 19 de Junho de 2008, 01:00:30 »
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2008/06/15/AR2008061502180.html

Resumo da noticia: Algumas farmacias dos EUA estao se recusando a vender contraceptivos como camisinhas, pilulas, etc.

Originalmente pensei simplesmente, bem pior pra eles, sao eles que perdem as vendas. Porem alguns detalhes sao indignantes.
"Rape victims could end up in a pharmacy not understanding this pharmacy will not meet their needs," Greenberger said. "We've seen an alarming development of pharmacists over the last several years refusing to fill prescriptions, and sometimes even taking the prescription from the woman and refusing to give it back to her so she can fill it in another pharmacy."
Alguns "farmaceuticos" (que nao posso chamar tal criatura da profissao que ele finge ser), estao pegando as prescricoes, se recusando a dar o contraceptivo do mesmo, impedindo-as de conseguir o remedio em outra farmacia.

E de um comentario que vi em outro forum:
Seriously, one cannot train to be a pharmacist and not realize that you will have to fill these types of perscriptions at some point in your professional life. Don't feel like doing it? There's a simple solution, don't become a pharmacist. Go train to become a plumber or a mechanical engineer or anything else but a healthcare professional.

This sort of thing really scares me. My mom will tell stories when she lived in a rural area and had to drive 15 min to get to the nearest pharmacy. If she was too late and the pharmacy had closed she was out of luck and had to wait until the next day or drive another half hour (not easy to do if you have a lower income and have only one car in the household). What about the women who are limited in their options due to such things as distance or cost? A working single mother may not have time to try 6 pharmacies in her town and with today's rising gas prices she might not be able to afford it.

This sort of thing pisses me off.
Tenho que concordar com ele que lugares mais isolados realmente estariam MUITO prejudicados.

P.S. A quem interessar, achei a noticia neste forum aqui: http://fstdt.com/forums/thread.aspx?t=16953

Edit: A sim, isso tambem me leva a perguntar mais uma coisa, pra quem conhece melhor os EUA: As mulheres precisam de prescricao para poder comprar a pilula la?  :o
« Última modificação: 19 de Junho de 2008, 01:03:30 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Farmacia pro-vida
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2008, 01:06:08 »
Edit: A sim, isso tambem me leva a perguntar mais uma coisa, pra quem conhece melhor os EUA: As mulheres precisam de prescricao para poder comprar a pilula la?  :o
Precisa de receita pra comprar qualquer tipo de remédio nos estados unidos...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2008, 01:08:05 »
So eu que acho isso um tanto exagerado
"The patient refused an autopsy."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2008, 01:10:57 »
Eu também acho exagerado...quem ganha com isso são os traficantes de remédios que tem por lá...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2008, 07:33:40 »
Aqui também quase todos os remédios são vendidos apenas com prescrição médica. Não vejo mal nenhum nisso....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2008, 10:12:10 »

Se não me engano, o remédio também vem com um rótulo com o nome do usuário e do médico que o receitou.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2008, 10:50:36 »
Não é tão estranho quanto pode parecer. Algumas mulheres não podem (ou não deveriam) tomar a pílula. E só indo ao médico para ter certeza.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2008, 13:50:34 »
Não é tão estranho quanto pode parecer. Algumas mulheres não podem (ou não deveriam) tomar a pílula. E só indo ao médico para ter certeza.
:hein: Por que?
Aqui também quase todos os remédios são vendidos apenas com prescrição médica. Não vejo mal nenhum nisso....
é porque você não está nos estados unidos...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2008, 13:56:28 »
Problemas hormonais, eu suponho. Minha mulher não pode tomar qualquer pílula, por exemplo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2008, 14:04:23 »
Problemas hormonais, eu suponho. Minha mulher não pode tomar qualquer pílula, por exemplo.
Mas mulheres com endometriose, ovários policísticos devem tomar a pílula....

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2008, 14:09:09 »
Aí eu não sei, tenho que perguntar à ela de novo. Mas foi por orientação médica.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2008, 14:11:46 »
Aí eu não sei, tenho que perguntar à ela de novo. Mas foi por orientação médica.
Sim, mas são raros os casos de mulheres que não podem tomar a pílula.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2008, 18:48:15 »
Mas mulheres com endometriose, ovários policísticos devem tomar a pílula....
Aí processam o farmacêutico por tentativa de homicídio...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2008, 19:01:51 »

:o Não entendi Fabi.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2008, 20:30:42 »

ahh... é que nos estados unidos as pessoas ficam viciadas em remédios que no brasil as pessoas não ficam viciadas... tipo remédio pra tosse...e ficam tão viciadas que vão no médico forjam sintomas só pra conseguir receita do remédio... e tem também a metanfetamina, que é uma droga "popular" nos estados unidos... e é uma droga que tem o efeito(parecido) dos "rebites", remédios que caminhoneiros aqui no Brasil usam pra ficar acordados....e esses remédios tem venda restrita no brasil, mas nos estados unidos é proibida a venda, mas a metanfetamina é muito mais forte e prejudicial, fora que é feita por traficantes e não por empresa farmacêutica...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2008, 22:53:28 »
sobre os farmaceuticos não devolverem a receita, isso cabe um processo, não??
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #16 Online: 20 de Junho de 2008, 23:39:48 »

ahh... é que nos estados unidos as pessoas ficam viciadas em remédios que no brasil as pessoas não ficam viciadas... tipo remédio pra tosse...e ficam tão viciadas que vão no médico forjam sintomas só pra conseguir receita do remédio... e tem também a metanfetamina, que é uma droga "popular" nos estados unidos... e é uma droga que tem o efeito(parecido) dos "rebites", remédios que caminhoneiros aqui no Brasil usam pra ficar acordados....e esses remédios tem venda restrita no brasil, mas nos estados unidos é proibida a venda, mas a metanfetamina é muito mais forte e prejudicial, fora que é feita por traficantes e não por empresa farmacêutica...

:umm: No Brasil não ficam?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2008, 00:27:22 »
Acho que ela foi irônica...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2008, 00:58:57 »
 :| Parece que não.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2008, 01:03:26 »
Acho que ela foi irônica...

Ironica ou Sarcastica???

e concordo com a impressão da Lela. Acho que não.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2008, 01:07:38 »
E bom, se ela não foi irônica, creio que não vivemos no mesmo Brasil.  :|

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2008, 01:09:13 »
tem certeza que em vez de ironia o certo não seria sarcasmo???

Por exemplo:

Ironia seria um crente pedir provas de que o evolucionismo é verdade. isso de forma séria.

Já o sarcasmo seria aquela frase: "ateu, graças a deus."

se bem que pensando bem, essa frase tambem é ironica, talvez seja ela uma frase ironica-sarcastica.

Mew, que nó...
« Última modificação: 21 de Junho de 2008, 01:14:14 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2008, 01:12:12 »
Não sei bem quando usar um termo ou outro...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2008, 23:57:10 »
blah... eu bem que queria dar a resposta que vocês merecem....

mas vou tentar ser simples pra ver se entendem...
nos estados unidos as pessoas forjam sintomas pra conseguir o remédio...viciados vão em hospitais(sabe? lugar onde vão os doentes...)... e tomam leito de pessoas que precisam de atendimento... no brasil não...o cara vai na farmácia... compra... e pronto...remédios controlados (Tarja preta ou vermelha) não são vendidos sem receita...não confundam hipocondríacos com viciados em uma substância química...porque não é isso...é como misturar alhos com bugalhos... :ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 22 de Junho de 2008, 00:07:21 »
blah... eu bem que queria dar a resposta que vocês merecem....

mas vou tentar ser simples pra ver se entendem...
nos estados unidos as pessoas forjam sintomas pra conseguir o remédio...viciados vão em hospitais(sabe? lugar onde vão os doentes...)... e tomam leito de pessoas que precisam de atendimento... no brasil não...o cara vai na farmácia... compra... e pronto...remédios controlados (Tarja preta ou vermelha) não são vendidos sem receita...não confundam hipocondríacos com viciados em uma substância química...porque não é isso...é como misturar alhos com bugalhos... :ok:

Ter que ir num hospital inibe que viciados consigam remédios, no Brasil viciados conseguem fácil e isso é uma vantagem do Brasil?

Faltam tantos leitos nos EUA para que viciados em remédio façam uma diferença tão grande quando freqüentam hospitais?

Remédio tarja vermelha no Brasil é vendido para qualquer um, raras farmácias que realmente exigem receita....
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 00:09:59 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!