Autor Tópico: Mais um trabalho para detetives céticos!  (Lida 5210 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Mais um trabalho para detetives céticos!
« Online: 19 de Junho de 2008, 22:58:25 »
Evento Forteano abala Jundiaí-SP. Aparentemente, jorrou sangue humano do piso de três cômodos da casa de uns velhinhos.

Fonte:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/06/19/ult5772u141.jhtm

19/06/2008 - 21h07
Líquido que jorrou em casa de Jundiaí é sangue, diz polícia

Thiago Varella

Em Jundiaí (SP)

O líquido que apareceu em uma casa do Jardim Bizarro, em Jundiaí (interior paulista), é realmente sangue, como disseram os moradores quando procuraram a polícia no último domingo (dia 15). A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Polícia Civil, que realizou exames após recolher o líquido na casa.

O delegado Marco Antônio Ferreira, do 6º DP, investiga o caso e descarta que seja algum tipo de armação feita pelos moradores, um casal de aposentados. Eles reclamam que nos últimos domingo (15) e segunda (16), por volta das 18h30, um líquido que parecia sangue começou a jorrar do piso do banheiro, da cozinha, da sala e de um dos quartos, a uma altura de 15 cm.

"É mesmo sangue humano. Já estava arquivando o caso, pois, em uma análise preliminar, pensamos que o líquido poderia ser tinta. Mas é sangue. Não trabalho com paranormalidade nem com fraude, já que os dois moradores não tinham motivos para mentir. Agora quero descobrir quem colocou o sangue lá", afirmou Ferreira.

O delegado afasta a hipótese de ter ocorrido um homicídio no local. "Sangue é tecido. Só sai de pessoa viva. Visitei a casa e vi que tudo estava normal. Não tem nada de errado por lá. Penso até em voltar ao local para tomar um café com os dois", brincou.

Os aposentados não querem falar com a imprensa. Procurados pelo UOL, disseram que querem privacidade e não gostariam de ser identificados. O delegado também tentou impedir qualquer contato com o casal. "Eles estão muito assustados. Quando viram o sangue saíram correndo para avisar o padre, que os orientou a virem para a delegacia", contou. O casal se recusa a abandonar a casa.

Ferreira mandou o material coletado ao Instituto de Criminalística de São Paulo, que deve fazer uma exame de tipagem sangüínea e comparar com o sangue do casal e da filha deles, que mora em um bairro afastado de Jundiaí.

Jardim Bizarro
Os moradores do bairro também estão assustados. Com medo do acontecido e também de que os imóveis da região percam valorização com a repercussão do caso, os vizinhos da casa que jorra sangue não querem se identificar.

Uma das moradoras disse que, no domingo, um grupo de 20 senhoras se reuniu para rezar. "Somos todas muito católicas. Quando ficamos sabendo fomos até lá rezar o terço", contou. "O cheiro era insuportável. Tudo estava vermelho. Depois de rezar, começamos a ajudar na limpeza da casa."

Outra moradora, que se identificou como Ângela, falou que não visitou a casa desde que o sangue apareceu, mas que não desconfia do casal: "Eu os conheço há anos. Moram aqui há 38 anos. Só eu, moro neste local há mais de 50. Nunca nada parecido aconteceu".

Ângela afirma que recentemente fatos estranhos começaram a acontecer pelo bairro. "Aqui sempre foi tudo muito pacato. De uma semana pra cá, um jovem foi assassinado, outro foi jogado de um trem e, agora, sangue começou a surgir do nada. Estamos assustados."

"Dizem que o fato da vila ter bizarro no nome atrai mau agouro", diz Ângela. "Pode até ser. Deveríamos mudar. Se bem que Bizarro é o sobrenome de uma família muito tradicional da região. Eram donos de uma loja de materiais de construção no passado. Um nome como qualquer outro."

Gostaria de seguir este caso... infelizmente, como sempre, assim que identificarem as causas mundanas e nada sobrenaturais do fenômeno, não vai aparecer uma linha na imprensa.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Mais um trabalho para detetives céticos!
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2008, 23:24:18 »
Realmente , dá para ficar bastante curioso( sangue jorrando a 15 cm só com lesão de artéria...); vamos ver se divulgam a causa.
E cá para nós , se fosse uma história de ficção iam reclamar que o nome do bairro era inverossímil.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2008, 23:29:41 »
Sangue humano :o  Caramba... Acho difícil isso ter uma causa mundana sobre a qual não vai aparecer uma linha na imprensa. Se descobrirem como o sangue de alguém veio a jorrar do piso do baheiro haverá um caso criminal a tratar...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2008, 00:09:22 »
Que nojo... deve de ser um trabalho artístico.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2008, 00:58:08 »
Um caso semelhante foi registrado na ìndia em 2003:

Here's a strange report from India. A family in Maninagar woke up on Wednesday (July 23) to find a red liquid oozing out of the floors of their kitchen, bathroon and veranda. It oozed out from between the tile joints for about 30 minutes. Forensic tests confirmed that it was human blood! So far, authorities have not been able to determine where the blood was coming from. (Thanks to "Tiger" for sending me this story.) http://paranormal.about.com/b/2003/07/25/the-bleeding-house.htm

Outros casos:
http://www.johnoverholt.com/Articles/The_Bleeding_House/the_bleeding_house.html
http://www.pindeldyboz.com/mmamity.htm

Perguntas e possíveis investigações:

É mesmo é sangue?  E se for sangue, é o mesmo em todos os pontos da casa?

Sangue de animais ou humano?

-Sangue de animais? - Investigar a presença de animais na casa como gatos, cães, ou outros. Infecções urinárias e vermes podem causar hematúria em cães e gatos. Ressecamento das patas de cães (no inverno) também causam sangramento. Ingestão de produtos químicos também pode explicar a origem do sangue, inclusive em ratos (o que explica o aparecimento de sangue em locais estranhos e de difícil acesso). Sangramento em animais pelos moradores também não deve ser descartada.

-Sangue humano? - Autoflagelação (no caso, provocação de sangramento conscientemente ou inconscientemente) de morador (ou moradores). A autoflagelação pode estar associada a stress, depressão ou transtorno bipolar. Exame de DNA ou afastamento e observação dos moradores pode ajudar nesta hipótese. Foi um crime?

- Condições ambientais? Elevação do nível do lençol freático combinada com a presença de corpo humano ou de animal as imediações?

« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 02:19:48 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2008, 19:40:06 »
A descrição dosvlehinhos é de que o sangue jorrou do piso do banheiro até uma altura de 15 minutos e as investigações policiais confirmaram se tratar de sangue humano. Ou o casal (ou a notícia de jornal) não está dizendo exatamente a verdade ou temos algo muito estranho acontecendo.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2008, 23:46:06 »
o que é uma altura de 15 minutos?? :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2008, 06:00:17 »
Detetive cético não é pleonasmo?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2008, 10:12:33 »
Será que não mataram alguém, enterraram na casa e alguma coisa fez vazar o sangue? Talvez a filha do casal seja cúmplice de um assassinato.

::)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2008, 19:11:30 »
Um jornaleco popular do RJ deu hoje que o sangue parou de jorrar depois de uma reza forte da dona da casa :-)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2008, 19:23:59 »
fraude!
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2008, 02:03:26 »

É o alzheimer chegando... Acredita que um dia desses eu cheguei para um amigo e falei "Ei, você copiou a matéria da última aula? É que não pude vir na aula da semana que vem!" Estou muito lesado...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2008, 02:24:21 »

É o alzheimer chegando... Acredita que um dia desses eu cheguei para um amigo e falei "Ei, você copiou a matéria da última aula? É que não pude vir na aula da semana que vem!" Estou muito lesado...
huah, mew tenho um medo da peiga desse porcaria do alzheimer, no mundo real eu sempre me embabanano todo, estilo o que acontece contigo, na net é mais dificil porque antes de enviar eu leio e releio pra me certificar que faz sentido minha mensagem hehe.

espero que meu medo seja infundado e que essa porcaria passe batida por mim hehe. :lol:
 - Carl Sagan

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2008, 04:47:21 »
Antes o sangue jorrava de tudo, agora é só dos rejuntes e dos pisos...
Não lembro de ter lido que jorrava de tudo, apenas que jorrava do chão.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2008, 16:09:22 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2008, 16:54:21 »
Algum babaca pregando uma peça sem graça em um casal de velhinhos decrépitos.

Pode-se começar investigando se o casal tem desintendimento com algum vizinho, se algum vizinho trabalha na área da saúde e tem acesso a sangue humano, já que sendo humano, muito provavelmente essa é a origem do sangue, etc...
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2008, 18:07:35 »
Teoria do Arcanjo Lúcifer:

Algum pé de chinelo quer assustar a velharada para eles se mudarem e desocuparem o imóvel que depois será comprado a preço de banana por ser "assombrado".

Possivelmente vão demolir tudo para fazer um prédio no local. :hihi:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2008, 18:14:05 »
Não pode ser groselha?  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Junho de 2008, 13:11:58 »
Mais um trabalho para detetives céticos!

E o salário, ó! :umm:

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2008, 12:36:26 »
Um jornaleco popular do RJ deu hoje que o sangue parou de jorrar depois de uma reza forte da dona da casa :-)
No jornal Agora SP também deu isso. Eu postei as 2 matérias do Agora lá no Fórum Realidade. Numa delas a repórter entrevistou uma professora da PUC-SP e o Pe. Quevedo.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2008, 16:27:26 »
Icsto non Ecxiste
 - Carl Sagan

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #23 Online: 25 de Junho de 2008, 16:01:13 »
Versão resumida pra poupar o pessoal do besteirol...

O importante é que o Daniel mais uma vez está defendendo e divulgando sobre ateísmo e ceticismo.

Reparem no espanto da Olga Bongiovanni e do repórter, sobre ateus, como se fosse um bicho raro a ser estudado.
mUKA

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2008, 13:06:46 »
Sangue humano :o  Caramba... Acho difícil isso ter uma causa mundana sobre a qual não vai aparecer uma linha na imprensa. Se descobrirem como o sangue de alguém veio a jorrar do piso do baheiro haverá um caso criminal a tratar...
Ceticismo não faz manchete.

Pode até aparecer uma ou outra linha na imprensa, não nego.  Mas a misticagem por cima será tanta, mas TANTA, que a maior parte das pessoas vai "esquecer" de ler a linha da conclusão.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x