Já houveram diversos tópicos do tipo "por que há mais céticos homens que mulheres" e etc...aqui no fórum, ativas, ainda mais depois das revoltas Suyndara-Rizk-Betinho-sei-lá-mais-quem-etc, devem ter sobrado só umas 3, sem nem contar o Oceanos.
Não me lembro de já terem proposto um tipo de "solução", que foi algo que me ocorreu de repente (bem, "solução" é um termo meio forte, seria mais algo potencialmente funcional em algum grau que ainda não avaliei bem). Pensava algo como que, além de ter poucas mulheres nesses fóruns, parece que também tem menos mulheres "de modo geral" na internet, mesmo em alguns fóruns que não são exatamente voltados a temas masculinos e etc, ou ao menos essa é a impressão que eu tenho. Por outro lado, me lembrei de que há sites-panelinha, do tipo clube da Luluzinha, alguns mais ou menos renomados, embora eu não me lembre o nome (eu gostava de dizer que era "meninas veneno" fazendo uma confusão de brincadeira com um programa da TV, mas a confusão acabou virando real).
Com base nisso, imaginei que uma estratégia interesante um tipo de cruzamento entre clube cético (ou algo do tipo) e esses sites como estratégia de disseminação feminina do ceticismo. Por outro lado, talvez até existam coisas assim - por exemplo, sei que existe o "skeptchick", mas o fórum não é "feminino", é misto/com a freqüência desproporcional "normal" de homens, me parece. Assim, em vez de cores nacionalistas-ufanistas, haveria um tema cor-de-rosa ou azul-calcinha, e um nome também meio híbrido entre as duas coisas.
Enfim, só uma idéia que me ocorreu, e que talvez possa ter relevância para as políticas de expansão do ceticismo e posterior dominação mundial. Poderiam lançar um protótipo do tipo subfórum feminino, que eventualmente poderia evoluir para um fórum próprio, independente, já que logo elas iriam querer se emancipar e dizer que não precisam de homens como provedor*.
* Atente para o duplo sentido de "provedor", de internet e do lar <smiley de risada forçada>