Autor Tópico: Mulheres e ceticismo - parte XXVII - Mulheres na internet  (Lida 2756 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Mulheres e ceticismo - parte XXVII - Mulheres na internet
« Online: 23 de Junho de 2008, 14:04:50 »
Já houveram diversos tópicos do tipo "por que há mais céticos homens que mulheres" e etc...aqui no fórum, ativas, ainda mais depois das revoltas Suyndara-Rizk-Betinho-sei-lá-mais-quem-etc, devem ter sobrado só umas 3, sem nem contar o Oceanos.

Não me lembro de já terem proposto um tipo de "solução", que foi algo que me ocorreu de repente (bem, "solução" é um termo meio forte, seria mais algo potencialmente funcional em algum grau que ainda não avaliei bem). Pensava algo como que, além de ter poucas mulheres nesses fóruns, parece que também tem menos mulheres "de modo geral" na internet, mesmo em alguns fóruns que não são exatamente voltados a temas masculinos e etc, ou ao menos essa é a impressão que eu tenho. Por outro lado, me lembrei de que há sites-panelinha, do tipo clube da Luluzinha, alguns mais ou menos renomados, embora eu não me lembre o nome (eu gostava de dizer que era "meninas veneno" fazendo uma confusão de brincadeira com um programa da TV, mas a confusão acabou virando real).

Com base nisso, imaginei que uma estratégia interesante um tipo de cruzamento entre clube cético (ou algo do tipo) e esses sites como estratégia de disseminação feminina do ceticismo. Por outro lado, talvez até existam coisas assim - por exemplo, sei que existe o "skeptchick", mas o fórum não é "feminino", é misto/com a freqüência desproporcional "normal" de homens, me parece. Assim, em vez de cores nacionalistas-ufanistas, haveria um tema cor-de-rosa ou azul-calcinha, e um nome também meio híbrido entre as duas coisas.

Enfim, só uma idéia que me ocorreu, e que talvez possa ter relevância para as políticas de expansão do ceticismo e posterior dominação mundial. Poderiam lançar um protótipo do tipo subfórum feminino, que eventualmente poderia evoluir para um fórum próprio, independente, já que logo elas iriam querer se emancipar e dizer que não precisam de homens como provedor*.

* Atente para o duplo sentido de "provedor", de internet e do lar <smiley de risada forçada>

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Mulheres e ceticismo - parte XXVII - Mulheres na internet
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2008, 15:10:36 »
Discordo. Não gosto de concorrência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2008, 19:53:23 »
Qual é a pergunta?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2008, 20:12:50 »
Eu acho que é meramente questão educacional. Se estivéssemos na Hélade antiga, um fórum de ceticismo seria muito mais popular entre mulheres que entre homens - pois é cabido ao homem demonstrar suas emoções, enquanto à mulher, de ser racional e lúcida.

Atualmente, as mulheres são muito mais condicionadas à credulidade que os homens. Olhe como frases do tipo "astrologia é coisa de mulher!", ou como a figura da vidente é muito mais comum que a figura do vidente.

Pode até ter alguma base genética, mas a base educacional disto é tão grande que, se houver base genética, dá pra descartar como desimportante.

Se você pegar uma jovem de 15 anos e tentar fazê-la se interessar por ceticismo, é muito mais difícil que tentar imbutí-la desde criança com isso.

Então, se queremos mulheres céticas, temos que educar nossas filhas para isso. Desde o útero.
Latebra optima insania est.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2008, 01:38:55 »
Sim, e um verniz cor-de-rosa no pensamento crítico/ciências/etc não ajudaria a mudar em algo esse panorama cultural-educacional, atraindo mais mulheres para o ceticismo, e por extensão, mais homens, atrás das mulheres?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2008, 08:37:15 »
Buckaroo

O tópico que você citou eu criei, é claro que a minha dúvida na época é a mesma desse tópico, tomara que não parta mais uma vez para discussões desnecessárias, até porque, do meu ponto de vista o Eremita já matou a charada.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2008, 10:08:52 »
Sei lá... Chamar atenção dessa forma cor-de-rosa...? Acho que não seria necessário mulheres que participam ou foram induzidas a participarem de um fórum de discussão por causa... da cor ou do secador gigantesco-de-vitrine por aqui...

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2008, 13:04:44 »
Não há muito cavalheirismo no CC para com as mulheres. Céticos são na sua maioria "grossos" e não raras vezes me deixam falando no vácuo!
Eu mesma não indico para minhas amigas participarem aqui do CC, pois, ao contrário da falecida Sociedade da Terra Redonda, mulher aqui não é valorizada.
Isto claro, na minha opinião.....no caso das outras mulheres discordarem, então o problema  é somente comigo mesma  :(

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2008, 13:12:01 »
Não há muito cavalheirismo no CC para com as mulheres. Céticos são na sua maioria "grossos" e não raras vezes me deixam falando no vácuo!
Eu mesma não indico para minhas amigas participarem aqui do CC, pois, ao contrário da falecida Sociedade da Terra Redonda, mulher aqui não é valorizada.
Isto claro, na minha opinião.....no caso das outras mulheres discordarem, então o problema  é somente comigo mesma  :(

beijos

Os céticos são grossos por falta do conhecimento de Jesus!!!

Irmã Laura, você é uma mulher direita, e como uma mulher direita você deve frequentar ambientes direitos e não ambientes tortos como fóruns de ateus malditos!!!

Parabenizo você por aconselhar as suas amigas a não frequentarem este ambiente blasfemo! Só peço para você aconselhar também a frequentarem ambientes devidamente cristãos, assim estará agindo como a Princesa do Senhor que você é! :tarado:

O cavalheirismo é um conceito essencialmente cristão!!! Céticos do inferno nunca vão entender isso!!!

Convertam-se, mulheres!!!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2008, 13:13:15 »
Só lembrando que fui a favor das muié do CC, na mensagem anterior... :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2008, 14:46:32 »
Buckaroo

O tópico que você citou eu criei, é claro que a minha dúvida na época é a mesma desse tópico, tomara que não parta mais uma vez para discussões desnecessárias, até porque, do meu ponto de vista o Eremita já matou a charada.

Sim, o ponto não é entrar naquelas coisas sobre causas biológicas ou ficar falando se é ou não é, entrar num "female bashing" ou algo do tipo.... temos apenas como fato de que há proporcionalmente bem menos mulheres por aqui (e em diversos fóruns do gênero, tanto quanto pude perceber), e de repente me perguntei sobre esse possivel fator clube-da-Luluzinha poder ser usado como uma forma de reverter isso em algum grau.

Isso pode acabar até envolvendo outras questões, sobre como seria um eventual "clube das Luluzinhas céticas", mas acho que sob esse ponto de vista de solução a coisa talvez tendesse a ser mais proveitosa do que as discussões anteriores.

beijos

O problema é que a coisa teria que ficar numa área ideal entre a grossura e a pedestalização, a ovo-babação. Houve tempos por esses fóruns em que se aparecia alguém com nick feminino (lembrando que é um fórum de internet, onde os nicks nem sempre revelam muito sobre as pessoas), não tardava ao elemento ser cercado por uma alcatéia de lobos, sedentos por carne como aquele personagem do desenho do Droopy.

O seu caso acho que é por meter o bedelho na física, que é coisa de homem. Se a antiga fêmea-alfa ainda estivesse unida ao grupo, provavelmente já teria intimidado os seus intimidadores... fêmeas-alfa são importantíssimas na hierarquia de mamíferos sociais :(

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2008, 19:06:40 »
Sim, e um verniz cor-de-rosa no pensamento crítico/ciências/etc não ajudaria a mudar em algo esse panorama cultural-educacional, atraindo mais mulheres para o ceticismo, e por extensão, mais homens, atrás das mulheres?
Eu preferiria investir os mesmos recursos educando crianças. De ambos os sexos.

beijos
Volta pro tanque, pra pia ou pro fogão e não enche o saco! :biglol:
(Calma, eu estou brincaaaaando... aliás, daqui a pouco, EU vou pra pia...)

Outra coisa, por que associação de cor-de-rosa com mulheres e azul com homens? Daonde isso surgiu?
Latebra optima insania est.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2008, 19:10:03 »
Ah, talvez nem seja tanto. A gente discute firme e deixa no vácuo mesmo, nem é por maldade, é que as vezes simplesmente se concorda ou não se sabe ou não se tem tempo para responder. Eu sou deixado no vácuo sempre também... Esse tipo de coisa acontece e não é só com você, acredite.

E ignore o Jeanioz....

O seu caso acho que é por meter o bedelho na física, que é coisa de homem. Se a antiga fêmea-alfa ainda estivesse unida ao grupo, provavelmente já teria intimidado os seus intimidadores... fêmeas-alfa são importantíssimas na hierarquia de mamíferos sociais :(
Ok. Como nova fêmea-alfa, prometo te proteger dos nerds sem vida social, Laura.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2008, 20:41:47 »
Depende...homens são diferentes... não são de ficar falando coisas como querida, amiga e etc... e aqui falaram uma vez...que as mulheres são protegidas...e etc... aí veio mulheres... falar que não queriam ser tratadas como "especiais" (e eram tratadas, só que não percebiam ::) ) vai entender.... nós mulheres temos que ser tratadas como especiais*...entramos em tpm... fazemos isso => :armado: :cadeira: e voltamos assim =>  :borboleta: ...somos mais passionais**...e homens não são assim...

*Especial não no sentido de ser boba, ou ingênua... não se NAONDE tiraram isso.... :no:

**Não significa ser romântica, e sonhadora...procurem o significado...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2008, 12:39:24 »
O seu caso acho que é por meter o bedelho na física, que é coisa de homem.

Vou considerar este comentário como uma brincadeira, afinal, o autor da mesma é muito inteligente para algo tão bobo.

Citação de: Jeanoiz
Os céticos são grossos por falta do conhecimento de Jesus!!!

Irmã Laura, você é uma mulher direita, e como uma mulher direita você deve frequentar ambientes direitos e não ambientes tortos...blá,blá,blá

Jeanioz, O Sangue de Jesus tem poder! Ele morreu na Cruz para lavar nossos pecados, falo que ontem mesmo Ele me visitou num sonho lindo. Jesus me falou em sonho que Balaão, o deus bonzão do rio Jordão vai abençoar você e sua família. Aleluia irmão!

Citação de: Oceanos
Ok. Como nova fêmea-alfa, prometo te proteger dos nerds sem vida social, Laura.

Vou cobrar, viu!
Eu penso que um homem gay somente não é perfeito porque não faz sexo com a gente, porém o melhor amigo que uma mulher pode ter!

beijos

Citação de: Fabi
Depende...homens são diferentes... não são de ficar falando coisas como querida, amiga e etc... e aqui falaram uma vez...que as mulheres são protegidas...e etc... aí veio mulheres... falar que não queriam ser tratadas como "especiais"

Sabe, aquele nosso segredo, revelado no filme P.S. Eu Te Amo, é bem fato mesmo, não sabemos o que queremos, ainda mais quando os homens decidem nos agradar, mas o homem inteligente sabe que a tentativa de nos fazer felizes tem a melhor recompensa de todas! Mulher feliz homem duplamente feliz!

Bye!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2008, 12:46:35 »
Outra coisa, por que associação de cor-de-rosa com mulheres e azul com homens? Daonde isso surgiu?
Periquitos machos têm nariz e patas azuis. No caso das fêmeas, é rosa.
Se você quer um casal para ter filhotes, verifique este detalhe antes de comprar, caso contrário não vai acontecer nada.
Se a cor é duvidosa, é sinal de que eles também são duvidosos.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2008, 13:49:11 »
Fernando Silva, é sério isto que você escreveu acima? Desculpe-me duvidar de você, mas estou com a impressão de ter ouvido algo diferente sobre este fator de cores, apenas não estou lembrada.

beijos

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2008, 17:05:03 »
Eu preferiria investir os mesmos recursos educando crianças. De ambos os sexos.

OK, mas eu estou falando em coisas mais no âmbito "faça-você-mesmo", e que ao mesmo tempo, não excluem algo do tipo, gerar maior pressão pública para um ensino de qualidade e etc.

Algo meio relacionado:

http://www.girlsgotech.org/

(nada a ver com o "girls gone wild", podem abrir em qualquer lugar)

Eu não sei, mas há algumas décadas, era o inverso. Há quem defenda que há uma preferência inata das mulheres pelo rosa, com uma pesquisa embasando isso, independente de cultura. O azul parece por outro lado ter um efeito universalmente calmante, exceto no país da esquadra azzurra. Talvez seja um tipo de "seleção natural" cultural de cores de uniformes que acabou deixando os alunos mais quietos, se mostrando mais eficiente... a inversão talvez tenha se dado porque as meninas estavam muito saidinhas com os meninos vestindo cor-de-rosa. Sei lá.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2008, 19:51:54 »
Vou cobrar, viu!
Eu penso que um homem gay somente não é perfeito porque não faz sexo com a gente, porém o melhor amigo que uma mulher pode ter!

beijos
Então, tipo assim. A gente brinca aqui e tal. Povo me chama de fêmea-alfa, eu chamo os outros de apelidinhos viadinhos. Tem novelinhas no fórum com meu nome em que há uma-figura geométrica-de-X-lados amoroso homossexual, mas, enfim, deixa eu te falar: EU DEFINITIVAMENTE NÃO SOU GAY! :lol:

Só o Dodo que é!
« Última modificação: 25 de Junho de 2008, 20:39:28 por Oceanos »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2008, 19:53:18 »
:histeria:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2008, 07:16:42 »
Fernando Silva, é sério isto que você escreveu acima? Desculpe-me duvidar de você, mas estou com a impressão de ter ouvido algo diferente sobre este fator de cores, apenas não estou lembrada.

beijos

Eu falo por experiência própria. Tive uma criação de periquitos que chegou à quinta geração.
Deu para aprender um monte de coisas sobre eles.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2008, 12:20:40 »
EU DEFINITIVAMENTE NÃO SOU GAY!

Neste caso então, nunca ficarei nua na sua presença, não contarei meus mais sórdidos segredos de menina má e tão pouco levarei você para a noite do soninho onde eu e minhas amigas nos reunimos para desfile de lingerie.  :P

Bye

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #22 Online: 26 de Junho de 2008, 12:50:03 »
Que medo, Laura... :medo:  :lol:

Mas a sério, não fique acanhada de recomendar o fórum para quem você quiser.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Junho de 2008, 13:19:53 »
EU DEFINITIVAMENTE NÃO SOU GAY!

Neste caso então, nunca ficarei nua na sua presença, não contarei meus mais sórdidos segredos de menina má e tão pouco levarei você para a noite do soninho onde eu e minhas amigas nos reunimos para desfile de lingerie.  :P

Bye
Haha, te peguei, benhê. Da fruta que você chupa eu como até o caroço!

Beijocas, lindinha.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2008, 11:35:03 »
Haha, te peguei, benhê. Da fruta que você chupa eu como até o caroço!

Beijocas, lindinha.

hummmm...não me convenceu,  :no: cê tá afim é de participar de uma noite de soninho jurando que vai olhar mas não tocar  :hein: ....hunf, HOMENS, são todos iguais  ::)

beijo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!