Autor Tópico: Mulheres e ceticismo - parte XXVII - Mulheres na internet  (Lida 2757 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Mulheres e ceticismo - parte XXVII - Mulheres na internet
« Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2008, 11:58:37 »
Mas eu posso fingir direitinho, suas amigas nem vão perceber!! :lol:

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Junho de 2008, 12:17:06 »
Mas eu posso fingir direitinho, suas amigas nem vão perceber!! :lol:

Tá, e quanto eu levo$ na armação? ahhh, e nada de fotos registrando meus 57 Kg com pouca roupa e por segurança, na minha casa com meus irmãos no quarto ao lado...Fazemos qualquer negócio...rsrs ;=)

beijão pra ti sócio  :P
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Junho de 2008, 20:16:03 »
O espírito da "proposta"/questão é mais ou menos esse; se não seria interessante criar um fórum onde as céticas se sintam a vontade para ficar só de calcinha e fazer guerra de travesseiros.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Junho de 2008, 10:52:04 »
Tá, e quanto eu levo$ na armação? ahhh, e nada de fotos registrando meus 57 Kg com pouca roupa e por segurança, na minha casa com meus irmãos no quarto ao lado...Fazemos qualquer negócio...rsrs ;=)

beijão pra ti sócio  :P
Como assim, quanto você leva? Sou a fêmea alfa! Eu que sou sua chefe!

Se você for boazinha e fizer tudo que eu mando certinho, até te deixo ser vista comigo na rua...

O espírito da "proposta"/questão é mais ou menos esse; se não seria interessante criar um fórum onde as céticas se sintam a vontade para ficar só de calcinha e fazer guerra de travesseiros.
O que viraria um fórum com 40% de mulheres em que os 59% de homens são baba-ovos incorrigíveis (1% destinado a gêneros não-especificados)...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Junho de 2008, 13:56:44 »
Mas teoricamente, os homens nem deveriam saber da existência disso, porque as mulheres estariam discutindo coisas céticas sobre uma perspectiva feminina... meio como normalmente se prefere assistir 24 horas ou futebol, e as mulheres, novela.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Julho de 2008, 12:57:27 »
Citação de: Oceanos
Como assim, quanto você leva? Sou a fêmea alfa! Eu que sou sua chefe!

Se você for boazinha e fizer tudo que eu mando certinho, até te deixo ser vista comigo na rua...

Uau, tudo bem então chefinha, anota aí o endereço da minha house: Elm Street fighter number 02...  :biglol:

Citação de: Buckaroo Banzai

Concordo, eu noto pouca comunicação entre as meninas do CC, o que você sugere meu inteligente amigo Buckaroo sam?

beijos

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #31 Online: 01 de Julho de 2008, 13:06:15 »
Recrutar mais mulheres para o Fórum me parece uma boa...

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #32 Online: 01 de Julho de 2008, 13:43:31 »
Recrutar mais mulheres para o Fórum me parece uma boa...

Tá, entendi seu espertinho, vou pensar na possibilidade de convidar minhas amigas...te amo fofinho!

Beijão

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 12 de Julho de 2008, 21:13:55 »

Outro dia comentei sobre o fórum com algumas amigas... A maior parte achou 'perda de tempo' passar horas na internet discutindo assuntos, principalmente quando o tema 'ateísmo' está presente.   |(

Foi engraçado, levando em conta que a maior parte delas só lembra do 'homenzinho lá de cima' quando as coisas apertam...  ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #34 Online: 12 de Julho de 2008, 22:11:44 »
Concordo com esse cara aí.

Eu acho que é meramente questão educacional. Se estivéssemos na Hélade antiga, um fórum de ceticismo seria muito mais popular entre mulheres que entre homens - pois é cabido ao homem demonstrar suas emoções, enquanto à mulher, de ser racional e lúcida.

Atualmente, as mulheres são muito mais condicionadas à credulidade que os homens. Olhe como frases do tipo "astrologia é coisa de mulher!", ou como a figura da vidente é muito mais comum que a figura do vidente.

Pode até ter alguma base genética, mas a base educacional disto é tão grande que, se houver base genética, dá pra descartar como desimportante.

Se você pegar uma jovem de 15 anos e tentar fazê-la se interessar por ceticismo, é muito mais difícil que tentar imbutí-la desde criança com isso.

Então, se queremos mulheres céticas, temos que educar nossas filhas para isso. Desde o útero.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Julho de 2008, 17:47:18 »

Outro dia comentei sobre o fórum com algumas amigas... A maior parte achou 'perda de tempo' passar horas na internet discutindo assuntos, principalmente quando o tema 'ateísmo' está presente.   |(

Foi engraçado, levando em conta que a maior parte delas só lembra do 'homenzinho lá de cima' quando as coisas apertam...  ::)

Tem que se colocar o ceticismo sob uma perspectiva feminina: roupas listadas realmente dão a impressão de emagrecer? As dietas X e Y realmente funcionam? É verdade que aquele batom na cueca é simplesmente uma pareidolia? Etc...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Julho de 2008, 18:50:54 »
Gostei da desculpa para o batom na cueca... Mas não acho boa idéia estimular nas mulheres o ceticismo quanto a esse tipo de coisa :hihi:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 13 de Julho de 2008, 19:00:24 »
Mas não acho boa idéia estimular nas mulheres o ceticismo quanto a esse tipo de coisa :hihi:
Eu acho. E não sei porque você não acredita em mim.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Julho de 2008, 19:04:43 »
E não sei porque você não acredita em mim.

Porque sou cético :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Julho de 2008, 01:08:38 »
Gostei da desculpa para o batom na cueca... Mas não acho boa idéia estimular nas mulheres o ceticismo quanto a esse tipo de coisa :hihi:

Não tem problema, basta imaginar e propor alguma teoria de psicologia evolutiva sobre porque na verdade isso é bom para todo mundo, uma vez que o batom na cueca - se for mesmo batom e não uma ilusão - indica que o homem em questão (se é que a cueca não foi trocada ou confundida com a cueca de outro homem) é desejado por outras mulheres, e isso por sua vez reflete bons genes, que serão passados para os filhos, e eles terão maior chance de sobrevivência e reprodução.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Julho de 2008, 23:46:29 »

Não tem problema, basta imaginar e propor alguma teoria de psicologia evolutiva sobre porque na verdade isso é bom para todo mundo, uma vez que o batom na cueca - se for mesmo batom e não uma ilusão - indica que o homem em questão (se é que a cueca não foi trocada ou confundida com a cueca de outro homem) é desejado por outras mulheres, e isso por sua vez reflete bons genes, que serão passados para os filhos, e eles terão maior chance de sobrevivência e reprodução.

Até aí beleza. O problema é se ela usar esse argumento depois para justificar manchas de chupão no pescoço...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Julho de 2008, 12:29:49 »
Mas o que te obriga a ser coerente nesses casos, uili? :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Julho de 2008, 13:23:27 »
Tem razão, somos homens, nós podemos :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 07 de Agosto de 2008, 02:00:47 »
Aqui, mais algo relacionado ao tema:

http://detetivebeleza.blogspot.com/

Uma cética quanto à área de estética e etc.

...

Realmente, outro dia desempacotando as compras do supermercado vi num tubo de xampu, "DNA nutritivo"... pode ser ignorância minha, mas como é que o ADN "nutre" o cabelo? Que estrutura tem esse ADN? Está em pedacinhos, uns genes soltos, cromossomos, ou são vírus ou bactérias? :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!