Autor Tópico: "Ditadura" evangélica no Brasil...??  (Lida 3333 vezes)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: "Ditadura" evangélica no Brasil...??
« Resposta #25 Online: 31 de Julho de 2008, 10:10:25 »
pois é... um carlhoda deste tem alta probabilidade de ganhar, olha o que eu achei no kut de uma colega minha, preste atenção nas palavras de ordem que este pastor diz:
"SEITA CRECENDO EM GRAÇA "666 CRECIENDO EN GRACIA"
A FARSA DO ANTICRISTO!!!
SEITA DEMONÍACA TEM REVELADO QUE O APOCALIPSE SE APROXIMA
O NÚMERO DA BESTA JÁ SENDO DIVULGADO.
DOUTRINAS HERÉTICAS QUE TENTAM CONFRONTAR COM AS ESCRITURAS,
MENTIRAS QUE TEM LEVADO MUITOS AO INFERNO.
O IDE SE FAZ PRESENTE, CRISTÃO À LUTA!
O EVANGELHO E A VERDADE!!
"CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
A Rede Bandeirantes de Televisão mostrou uma
reportagem sobre a Seita"Creciendo en Gracia"
A verdade é que,as pessoas acreditando ou não,
ele diz ser Deus...........Misericódia SENHOR!!"

sei que a primeira vista não parece ter nada demais, porem uma pessoa mais influenciavel pode para livrar o mundo desta seita pegar em arma e levar a frase "vamos a luta" mais a sério, e como o fernando disse"O Crivella é apoiado por tudo o que é bandido e traficante e os outros candidatos do partido dele têm ficha na polícia." ja mostra o carater destas pessoas

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2008, 16:45:17 »
Compre um apartamento de uns 200.000,00 em um bairro tranquilo.  :|
Mude-se para lá e comece a "curtir a vida". :D
Olhe para a janela e veja uma construção, tipo galpão, sendo iniciada. :wink:
Sonhe com uma padaria ao lado de sua casa. ::)
Veja a inauguração: " IGREJA QUADRANGULAR EXAGONAL ADVENTISTA SUPERIOR" :susto:
Ouça a balbúrdia de gritos e som de alto-falantes mais possantes do que um trio elétrico, bem debaixo de sua janela. |(
Ligue para a prefeitura, secretaria municipal de meio ambiente, polícia, deputados etc. |(
Veja todas as suas demandas, como cidadão , que paga impostos etc. serem desqualificadas em nome da " Liberdade  de Religião." :chorao:
Desespere-se, desista de ser esculachado por todos os organismos que  deveriam defender os seus direitos. :nojo:
Resolva vender o seu imóvel e "sair com o rabo entre as pernas". :vergonha:
Note que seu apartamento agora vale +ou- 75.000,00. :olheira:
AGORA VOCE COMEÇA A PENSAR EM DITATURA EVANGÉLICA NO BRASIL! :ok:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Agosto de 2008, 08:53:05 »
aqui em goiania somos presenteados com luz para os povos, sara nossa terra, fonte da vida... e nem podemos esquecer da nossa "querida" IURD

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #28 Online: 03 de Agosto de 2008, 03:04:30 »
Acho que é improvável uma ditadura evangélica. Muito menos, no Brasil, mesmo que a população evangélica chegue a, digamos, 70%. Os grupos e denominações evangélicas são por demais desunidos pra isso ocorrer.

Note como muitas delas hostilizam às outras (ex: IURD) tanto ou talvez mais que os católicos e os não-cristãos.

Isso somente seria plausível de ocorrer se houvesse canibalismo* suficiente entre as igrejas para que uma delas fosse maioria absoluta na população total brasileira.

*Comercial, e não antropofagia. Durrr.
Latebra optima insania est.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Agosto de 2008, 09:07:54 »
é vendo pelo lado que o eremita falou... até faz sentido

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Agosto de 2008, 02:43:47 »
Eu me lembrei de uma frase atribuida a Joseph Goebbels, onde ele se referia ao modelo de propaganda nazista:

O que se deseja num sistema de informação é uma diversidade ostensiva que oculte uma real uniformidade.

Daí achei esta reportagem:

Após 10 anos, pastor Ronaldo Didini volta à TV

Cerca de 10 anos atrás, o pastor Ronaldo Didini era uma espécie de celebridade da Igreja Universal. Ele se tornou conhecido como âncora de um polêmico programa exibido nas madrugadas, o "25ª Hora". Didini esteve no olho do furacão durante o episódio do "chute na santa", em 1995, quando um bispo da Universal chutou uma imagem de Nossa Senhora na madrugada do dia 12 de outubro, ao vivo. O fato desencadeou uma das mais graves crises religiosas no Brasil.

Hoje pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, Ronaldo Didini, 50, voltou à TV: foi contratado pela Band para ser o gestor do canal 21, transmitido em UHF e que acaba de fechar um contrato de cinco anos com a igreja. Não foram divulgados valores do contrato ou mais detalhes sobre a parceria.

Pastor evangélico, Didini será, na prática, o diretor-geral e artístico do novo canal, que chamará "21 - Vem Pra Cá, Brasil". Entra no ar no próximo domingo, dia 10.

O canal vai estrear com 22 horas de programação exclusivamente religiosa e duas horas de jornalismo da Band (das 22h à 0h). Mas, segundo Didini, até o final do ano a grade de programação também terá atrações "laicas".

"Ainda estamos montando a equipe. No começo só teremos condições de colocar cultos e pregações, mas depois vamos variar bastante a programação", disse Didini à Folha Online.

O pastor também fará as vezes de apresentador: vai ressuscitar, com outro nome, o "25ª Hora" --único programa da Igreja Universal que discutia assuntos não-religiosos e chegava a registrar 5 pontos de média (mais do que a Record registra hoje no mesmo horário).

Igreja Mundial

A Igreja Mundial foi fundada em 1998 por Valdemiro Santiago, intitulado apóstolo. Conhecido por sua oratória incisiva, Santiago foi bispo da Igreja Universal. Se tornou dissidente em 97, por discordar de preceitos de Edir Macedo.

O número de fiéis da Igreja Mundial é mantido sob sigilo, mas, segundo estudiosos, é uma das igrejas evangélicas que mais cresce: tem 500 templos no Brasil e já se expande para Europa e África.

Didini deixou a Universal no final dos 90 e migrou para a Assembléia de Deus, braço pentecostal com o qual mantém amizade com os líderes até hoje. O pastor também deixou a Universal de forma pacífica: Edir Macedo lhe deu uma espécie de "certidão" na qual atesta por escrito que, enquanto pertenceu à igreja, Didini "foi um homem de Deus".

Em 99 ele virou missionário da Igreja Internacional, de R.R.Soares (cunhado de Edir Macedo), para quem montou sedes em Portugal, Reino Unido e Holanda, entre outros países.

Leia mais

Nós estamos tão acostumados a achar que as diferenças entre as denominações religiosas são garantia de que jamais haverá um estado teocrático, que esquecemos que o congresso não aprovou o aborto e ainda reluta em colocar em votação projetos de interesses dos homossexuais, devido a pressão conjunta exercida pelos católicos e protestantes.

Numa eventual ameaça a liberdade de culto, isenção de impostos ou impedimentos legais de qualquer natureza, teremos a verdadeira noção do poder de mobilização exercido pelas igrejas. Pode parecer reducionismo, mas elas tem muitos pontos em comum, que se mantem mesmo quando existem dissidências entre seus membros, como é possível perceber na reportagem acima.

Nas duas últimas décadas verificou-se o aumento de igrejas evangélicas em comunidades e setores da sociedade ditos mais esclarecidos; o primeiro passo para ser aceito nestes setores é um relaxamento das regras mais rígidas, principalmente quanto a vestimenta e outros ítens mundanos (maquiagem, tatuagens, etc..), depois a incorporação dos hábitos desta nova leva de fiéis: festas, música, danças, surf, etc. Como resultado, temos um evangélico moderno, porém com os mesmos dogmas das igrejas tradicionais.

A Globo está sentindo na carne e no bolso a força dos evangélicos, deputados perdem eleições ao serem afastados de seus púlpitos, candidatos escondem seu atéismo dos possíveis eleitores, congressistas fazem cultos no intervalo das sessões. Já entrei em sites onde existem pop-ups que te direcionam a páginas evangélicas. Em alguns sites existe um banner onde a imagem do "Sagrado Coração de Jesus" é oferecida a quem estiver interessado. Nossa sociedade é conservadora, ela estará pronta para eleger um candidato ultra-religioso, só nos resta saber quem será ele.

E quem serão os caras-pintadas que pedirão um impeachment contra um servo de Deus?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #31 Online: 05 de Agosto de 2008, 03:08:16 »
E quem serão os caras-pintadas que pedirão um impeachment contra um servo de Deus?

Os marines que vão desembarcar trazendo a Democracia e a Liberdade. :P
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #32 Online: 06 de Agosto de 2008, 21:21:07 »
Unh, só pra defender um pouco o lado do Metatron, acho que não é tanto aquela coisa de "enxergar o rabo dos outros e não o seu".

Com a maioria dos espíritas e umbandistas dá pra você conseguir conversar numa boa. Aquela coisa de "entendo, respeito, mas discordo". Tem espírita chato pra cacete, mas não tanto quanto evangélico.

A maioria dos meus amigos espíritas, por exemplo, nem ligou quando descobriu que sou ateu. Tampouco ficou buzinando minha orelha.

Enquanto isso... pra evangélicos, é foda você responder sinceramente a pergunta "qual é sua religião". Pois, você sabe que vai ter que ouvir meia hora de proselitismo, até mesmo dos luteranos que são mais... como posso dizer... "na deles". E se é família, é pior ainda, porque eles se acham "incumbidos de te salvar".

Católicos: balaio-de-gatos, quanto a tolerância. Dependendo da pessoa, pode lhe transformar em persona non grata, começar a sessão proselitismo, ignorar completamente o assunto, discutir civilizadamente, te hostilizar, ou ignorar e achar que religião é assunto-pouco pra considerar no caráter da pessoa.
Latebra optima insania est.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Agosto de 2008, 09:02:35 »
faço minha as palavras do eremita, meu circulo de amizades é composto somente de evangélicos então onde eu vou sou premiado com excesso de proselitismo, pois não faço questão de esconder minha opnião...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!