Autor Tópico: Numeração obrigatória de cadeiras nos cinemas faz preço do ingresso aumentar  (Lida 2742 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Numeração obrigatória de cadeiras nos cinemas faz preço do ingresso aumentar
« Resposta #25 Online: 30 de Junho de 2008, 19:43:48 »
Aqueles minutos (já são 15) de comerciais da Claro que sempre tem antes dos trailers. Com numeração, você pode sair e voltar só bem depois da sessão começar para cortar os comerciais. Sendo assim, a solução para obrigar as pessoas a assistirem os comerciais é passá-los no meio do filme.

Digamos que eu não duvido que poderia acontecer (porque aqui dá de tudo). Mas acho extremamente improvável.

Aliás, você concluiu isso sozinho, ou ouviu em algum canto?

Se isso acontecer dai que é não vou no cinema...

2

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Numeração obrigatória de cadeiras nos cinemas faz preço do ingresso aumentar
« Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2008, 19:49:51 »
Aqueles minutos (já são 15) de comerciais da Claro que sempre tem antes dos trailers. Com numeração, você pode sair e voltar só bem depois da sessão começar para cortar os comerciais. Sendo assim, a solução para obrigar as pessoas a assistirem os comerciais é passá-los no meio do filme.

Você não tá acostumado com as estatísticas ad-hoc dele? É claro que é idéia dele :P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 30 de Junho de 2008, 19:53:51 »
Eu sempre dou o benefício da dúvida :-P

Agora, realmente os comerciais estão ficando mais compridos e os trailers, mais curtos. Suspeito que tenha a ver com o número de meias-entradas, porém.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Junho de 2008, 19:57:05 »
Suspeito que tenha a ver com o número de meias-entradas, porém.
Eu acho que os donos do cinema calculam o preço da meia-entrada para calcular o break-even e o que vier a mais é lucro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 01 de Julho de 2008, 07:53:10 »
Se isso acontecer dai que é não vou no cinema... já vou raramente pois é caro
Fds a anos que não vou no cinema: Cinema 15 a 20 reais por pessoa, se vc está acompanhado Acaba sendo educado (leia-se 2ªs intenções e paga da a entrada da tchulanga
Lanche na praça de alimentação: mais 15 reais.
Estacionamento do shopping mais 5 reais.

Acaba morrendo em mais de 50 reais!

E vc achando que ia pegar sem custo nenhum ........ além de safadão é mão de vaca..... hehehe :lol:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #30 Online: 02 de Julho de 2008, 13:51:15 »
[bate-e-corre]
Eu acharia mais interessante uma lei que obrigasse a distribuírem pipoca de graça...
[/bate-e-corre]
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #31 Online: 04 de Julho de 2008, 20:28:30 »
Você não tá acostumado com as estatísticas ad-hoc dele? É claro que é idéia dele :P
Na verdade até duvido que aconteça... eu sou o único que penso em não querer assistir os comerciais do cinema...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Julho de 2008, 22:58:29 »
[bate-e-corre]
Eu acharia mais interessante uma lei que obrigasse a distribuírem pipoca de graça...
[/bate-e-corre]
Se pensarmos mais a fundo, não há diferenças significativas entre uma lei que obrigue os cinemas a adotarem um sistema de cadeiras numeradas e uma que os obrigasse a distribuir pipoca gratuitamente aos frequentadores.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Numeração obrigatória de cadeiras nos cinemas faz preço do ingresso aumentar
« Resposta #33 Online: 12 de Janeiro de 2019, 16:41:15 »
Tá, ainda existe cinema?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 12 de Janeiro de 2019, 16:50:03 »
Tá, ainda existe cinema?

É quase mais fácil achar uma vídeo locadora.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 12 de Janeiro de 2019, 18:32:19 »
Pensando no motivo dos cinemas praticamente acabarem.

Filas, custo das entradas, filmes ruins, filas no wc,  tudo para ter a fantástica experiência de sentar ao lado de desconhecidos em uma sala escura enquanto vc passar duas horas ouvindo o maldito mascar pipoca ao invés de pedir uma pizza e ficar em casa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #36 Online: 12 de Janeiro de 2019, 20:07:33 »
Acho que o mais relevante é a ganância, que despopularizou esse que é um hábito naturalmente gregário do ser humano de se reunir, com ingressos caros demais, com outros produtos absurdamente sobretaxados, elitizando o cinema demais. Mas essa coisa de sacrificar o real cinéfilo para satisfazer agendas politicamente corretas ao incentivar outros públicos com meia entrada também tem muito peso.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #38 Online: 12 de Janeiro de 2019, 20:39:17 »
Em queda há sete semanas, público dos cinemas diminui 64%

A queda de público e renda entre os dez filmes mais assistidos é de 64,1% e 63%, respectivamente, segundos dados da comScore.

Entre 12 e 15 de julho, 2,6 milhões de pessoas foram aos cinemas, o que gerou renda R$ 44,7 milhões.

No último final de semana, o número de espectadores caiu para 962,3 mil e renda de R$ 16,3 milhões.
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/em-queda-ha-sete-semanas-publico-dos-cinemas-diminui-64.html

Esses filmes nacionais lixo também forçam a qualidade e os índices para baixo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #39 Online: 12 de Janeiro de 2019, 20:45:34 »
Nos EUA também tá grave a coisa,

A Tecnologia Vai Acabar com a Indústria do Cinema?
Aug 20, 2018 | Art / Culture, Cinema, Cultura & Modos | 0 comments

Por Beatris Hoffmann

Nos últimos anos, Hollywood tem dado sinal para os americanos de o quanto a crise econômica tem afetado alguns setores da indústria cinematográfica e o show business. Em resposta, os americanos pediram a Hollywood para começarem a produzir filmes que valesse a pena ser visto em consequência dos valores exorbitantes atuais cobrados para se ter acesso a uma sala e cine nos Estados Unidos – média de US$18 em Nova York, Los Angeles e grandes metrópoles, e mais de US$10 no resto do país.

Nos últimos quatro anos (2013-2017), as vendas de ingressos para acesso a salas de cine vêm diminuindo gradativamente. Por que isso está acontecendo? Os estúdios de cinema vão sair do mercado e limitar ainda mais a escolha do consumidor? Este artigo tentará responder a essas questões examinando os desafios e as oportunidades que enfrentam tanto a indústria do entretenimento quanto os consumidores.

Por que as Vendas de Ingressos Caíram?

Com a produção limitada de filmes, muitos americanos estão preferindo assistir a filmes em casa, em seus home theaters potentes, ao invés de ir ao cinema. A queda de preço dos sistemas de som para TV tem produzido uma geração de séries e longas com recursos suficientes para se criar um cinema dentro de casa. Ainda mais quando somamos a conveniência de não ter que tolerar choro de crianças à capacidade de pausar o filme a hora que quiser para pegar uma pipoca ou algo para beber. Estes são alguns dos motivos que tem feito os cinemas dos EUA perderem público.

Desde o inicio dos anos 2000, a indústria cinematográfica tem aberto portas para uma forma burocrática de lançamento. Primeiramente, o filme é lançado no cinema, depois de aproximadamente seis meses, vai para DVD, depois segue para a TC a cabo e depois para a televisão aberta – na qual todos podem assistir gratuitamente.

Entretanto como o preço do DVD é mais barato do que levar toda a família – de em média quatro pessoas – ao cinema, muitos consumidores esperam o filme sair em DVD para assistir. Hollywood atualmente está sendo pressionada pelos cinemas por causa dessa de mudança de comportamento do consumidor.

Por isso uma boa abertura de final de semana e essencial para garantir a viabilidade do filme. Estúdios e produtoras investem pesado em marketing chegando gastar até 30 milhões de dólares em promoção de lançamento. A pergunta que muitos querem saber é por que a indústria de Hollywood não muda a forma burocrática e cheia de etapas de se lançar um filme ou as eliminas em definitivo.

Nessa busca por novidades para ajudar a indústria cinematográfica, já está em fase de teste uma nova forma de lançamento que pode dar certo. “Bubble”, dirigido por Steven Soderbergh e financiado por Tech Entrepreneur e Dallas Maverick‘s Proprietário Mark Cuban, foi um dos seis filmes que entraram na lista para testar um novo sistema de lançamento. Bubble por exemplo, pode ser visto no cinema, na TV a cabo, e quatro dias mais tarde, já poderia ser encontrado em DVD com exclusivas cenas adicionais.

Os Cinemas Estão Desaparecendo?

Se você é uma pessoa econômica, então a diminuição no preço dos ingressos pode ser interessante pra você. Entretanto, norte-americanos não querem nem saber desse assunto. O presente que Hollywood dá ao cidadão comum dos EUA é a imagem de filmes padrões: carros caros, mansões e o dia a dia da vida das celebridades. Enquanto isso, a maioria dos norte-americanos vivem no sufoco e com seus cartões de crédito já no limite. Hollywood deveria se importar não apenas com seu lucro e sim também com o seu público, pois um filme ou programa de TV sem audiência geralmente é cancelado.

Isso acontece com certa frequência mais com programas de televisão. Dependendo da audiência, o mesmo pode ser cancelado em apenas poucas semanas após o lançamento ou após a primeira temporada. Dando um exemplo, Arrested Development que foi uma das séries mais engraçadas na TV dos EUA, e com excelentes críticas, não seguiu adiante. A Fox, por sua vez, “queimou” os episódios restantes ou vendeu em diferentes períodos.

Hollywood não acredita que os consumidores da TV paga aumentem em nível considerável, entretanto 70% dos norte-americanos tem TV a Cabo e existe uma tendência desse aumento em consequência do surgimento de diferentes redes e plataformas. A pergunta aqui na verdade não é se os norte-americanos estão dispostos a pagar e sim quanto eles terão que pagar.

De acordo com Andy Bowers, de Slate, um exemplo é válido: The West Wing tem aproximadamente oito milhões de telespectadores semanais e o custo por episódio é de seis milhões. Em outras palavras, se cada pessoa que assistir ao show pagar $ 1 dólar, o seriado vai ter mais dinheiro do que gastou.

Obviamente não serão os oito milhões de telespectadores que estarão dispostos a  pagar. Porém um terço deles pode pagar e isto já seria quase três milhões de pessoas – e se cada um desses três milhões de telespectadores pagarem $3 dólares cada um (ou $4 dólares dependendo das companhias de TV a cabo ou através do “buck for Steve Jobs”). Essas séries também poderiam ser assistidas pelo sistema pay per view e/ou ser baixadas via download na internet entre outras formas. Agora imagine se todos os programas de TV entrar nessa onda. Exemplos como o “Arrested Development” não teria como seguir entre os 20 melhores no ranking para ficar no ar. Em contrapartida, os telespectadores teriam mais opções de programação.http://www.soulbrasil.com/home/a-tecnologia-vai-acabar-com-a-industria-do-cinema/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Janeiro de 2019, 00:55:02 »
https://veja.abril.com.br/entretenimento/bilheteria-do-cinema-mundial-bate-recorde-de-arrecadacao-em-2016/

https://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/ind%C3%BAstria-do-cinema-faturou-us-41-bi-em-2017-1.1592549

Talvez no exterior a coisa seja diferente mas todos os cinemas que eu conhecia já fecharam muitos anos atrás.

Lá pelos anos 70 existiam uns dez cinemas perto do meu bairro, todos faliram.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 19 de Janeiro de 2019, 20:14:40 »
https://veja.abril.com.br/entretenimento/bilheteria-do-cinema-mundial-bate-recorde-de-arrecadacao-em-2016/

https://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/ind%C3%BAstria-do-cinema-faturou-us-41-bi-em-2017-1.1592549

Talvez no exterior a coisa seja diferente mas todos os cinemas que eu conhecia já fecharam muitos anos atrás.

Nunca mais fui em um cinema. Acho que a tendencia da sociedade hoje e de as pessoas tornarem-se mais solitarias, infelizmente. Muita gente sendo deslocada por forcas economicas e acabando um pouco isoladas.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Janeiro de 2019, 03:35:33 »

Nunca mais fui em um cinema. Acho que a tendencia da sociedade hoje e de as pessoas tornarem-se mais solitarias, infelizmente. Muita gente sendo deslocada por forcas economicas e acabando um pouco isoladas.

Eu não diria que se trata de procurar isolamento mas de ter comodidade, nos anos 80 não existia internet, nem TV a cabo, nem celulares, nem um monte de serviços que existem hoje mas vc tinha um cinema e um fliperama em cada esquina.

Não sou tão velho assim, mas cresci apenas com meia duzia de canais de televisão  ( se vc tivesse sorte de conseguir sintonizar uns três simultaneamente) e tendo que sair de casa para ver um filme no cinema ou alugar na locadora.

Ainda existem locadoras? A TV a cabo, internet e Netflix detonaram as locadoras.

http://www.saocaetanodigital.com.br/projetos/voce-sabia/historia-do-cinema-em-sao-caetano/

Os menores cinemas de São Caetano tinham 1200 lugares nas salas, eu frequentava um que tinha 2000 cadeiras.

Daí vc imagina o tamanho da fila na rua, a coisa dava a volta no quarteirão, vieram as locadoras e comecei a ver filmes em casa, sem filas e podendo pausar o filme, por um preço mais baixo que a entrada do cinema.

Depois veio a TV a cabo e deixei de usar a locadora porque tinha a chateação de sair de casa para devolver o filme, agora cancelei a TV a cabo a assino a Netflix que tem muito mais opções com filmes melhores por um preço mais baixo.

Pago menos de quarenta reais por um serviço que tem uma infinidade de opções, na locadora eu alugaria no máximo uns três filmes com o mesmo valor.

Simples assim.

Vc procura o serviço que te oferece preço melhor e mais comodidade.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2019, 03:58:21 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!