Autor Tópico: Falha pode render multa de até R$ 50 milhões para Telefônica  (Lida 2281 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Falha pode render multa de até R$ 50 milhões para Telefônica
« Online: 04 de Julho de 2008, 11:08:38 »
Anatel investiga falha na Telefônica

SÃO PAULO – Falha que prejudica 2,2 milhões de usuários pode render multa de até R$ 50 milhões para a Telefônica.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está acompanhando os esforços da Telefônica para normalizar o acesso à internet no Estado de São Paulo.

Técnicos da agência acompanham os esforços da empresa, que acusou uma falha em um de seus backbones.

Se entender que a Telefônica falhou ao proteger sua rede e descumpriu seu contrato com os consumidores paulistas, a Agência poderá determinar uma punição para a empresa.

Uma multa para este tipo de falha pode chegar até há R$ 50 milhões, diz a Agência.

O problema afeta empresas, usuários residenciais e serviços públicos em 407 municípios paulistas.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/03072008-13.shl

Ôoo delícia!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Falha pode render multa de até R$ 50 milhões para Telefônica
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2008, 11:21:21 »
Se o problema for metade tão sério quanto ouvi no rádio ontem, a Telefônica pode se preparar para ser afogada em pedidos de indenização. São Paulo parece ter ficado cega, surda e muda ontem...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2008, 11:29:55 »
Ontem eu deveria ter feito uma página para um congresso que vai ter aqui. Se eu alegar que esse um dia de atraso acarretou na não divulgação em tempo hábil do congresso e, que, devido à isso grandes pesquisadores deixarão de vir ao mesmo, resultando em uma perda permanente e não recuperável em menos de 10 anos na produção técnico-científica do país, eu posso ficar rico?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2008, 11:52:50 »
Depende do seu advogado, eu diria.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2008, 12:32:39 »
Cadê a minha parte nisso?

A internet aqui vive dando pau e caindo por horas seguidas, a linha de telefone devia ficar livre  mas toda vez que o telefone toca a internet cai.

Para mim esse apagão  foi sobrecarga mesmo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2008, 00:21:28 »
Isso que causa falta de concorrencia.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2008, 03:15:48 »
Eles podiam aproveitar e obrigar a telefônica a pagar os anos e anos de provedor de acesso que eles nos obrigavam a contratar, sendo que este não servia para absolutamente nada.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2008, 00:00:41 »
Causa nada...companhias telefonicas tem que tomar multa mesmo....primeiro porque... o atendimento é ruim...o serviço é ruim... não sei como é a telefônica...mas aqui...a Brasil telecom... vou te contar....é dificil cancelar a linha... a internet vive saindo fora do ar...pelo menos a net a gente liga e eles resolvem o problema...a brasil telecom fica "de vir" e só aparece dias depois...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2008, 00:06:42 »
Colocam uns 5 reais em contas de vários desavisados por aí e superam essas multas rapidinho... mas de qualquer forma, aqui vai meu regojizo:

CHUPA ESSA CANA, TELEFONICA!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2008, 01:45:19 »
Eu só não entendo como autarquias e entidades do governo não tem uma contingência com a Embratel, ou voltar ao papel. Tem que ter contingência, não dá para dizer que não fez porque não acessou um lugar remoto onde a sua operação diária é processada... !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2008, 01:52:50 »
Causa nada...companhias telefonicas tem que tomar multa mesmo....primeiro porque... o atendimento é ruim...o serviço é ruim... não sei como é a telefônica...mas aqui...a Brasil telecom... vou te contar....é dificil cancelar a linha... a internet vive saindo fora do ar...pelo menos a net a gente liga e eles resolvem o problema...a brasil telecom fica "de vir" e só aparece dias depois...

A falta de concorrencia é a causa o problema.......

É que eu escrevi pior que um dislexo..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2008, 02:00:34 »
A falta de concorrencia é a causa o problema.......

É que eu escrevi pior que um dislexo..........
você escreveu certo...é que eu entendi outra coisa...  :vergonha:

Anyway... não é só falta de concorrencia...é falta de uma boa multa.... porque parece que as leis que regem o mercado não funcionam para essas operadoras...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2008, 02:13:20 »
mas como assim ? Há bastante concorrência em banda larga. Acho que não entendi...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2008, 02:16:59 »
mas como assim ? Há bastante concorrência em banda larga. Acho que não entendi...

Bastante onde?Que eu me lembre em Sampa tem duas ..... Telefônica foi a única por um bom tempo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2008, 02:48:22 »
Não existe tanta concorrência assim.... aqui eu tive que optar pela net.... ou era a net...ou internet discada... :chorao: e fora aquela história de "cabeamento".....não é todos os lugares que podem ter adsl da brasil telecom e nem a net...porque não tem "cabeamento nessa região"... :no: aí fica sem concorrência...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Julho de 2008, 11:32:11 »
Já ouvi dizer que a causa foi um hacker em S.José do Rio Preto, SP que entrou em um switch da Cisco e derrubou outros 280 em vários lugares
Consta que já teria sido identificado.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Julho de 2008, 08:28:15 »

Exato, falta concorrência pra valer nos serviços de telecomunicações !  :x   :x

E eu nunca vi uma reportagem da paladina do capitalismo,a Veja,denunciando esta falta de concorrência no setor. :x   :x 

Na época da privatização do sistema de telefonia foi dito que haveriam empresas espelhos para concorrer com as outras operadoras . Pelo que eu sei essas empresa espelhos nunca conseguiram fazer uma concorrência efetiva com as grandes operadoras .  |(

Aqui em Goiás,  a Brasil Telecom praticamente reina, a empresa  GVT , que é a empresa espelho concorrente, não consegue expandir o suficiente ( não sei se é falta de capital, acho que é ).  :x

E para piorar  de vez a falta de concorrência, o governo está incentivando ( porque ?) a  fusão da OI com a Brasil Telecom.  :x

Assim é fácil ser grande capitalista no Brasil.  |(

No Bairro onde  onde moro só a Brasil Telecom  oferece o serviço, a concorrência é ZERO !  :no:

Em Goiânia existe a Brasil Telecom, a NET e a GVT que oferecem o serviço de  Banda Larga. Mas só a Brasil Telecom é que atinge a todos (ou quase todos) os bairros,  não por acaso, pois ela foi a herdeira da rede da estatal Telegoiás.
« Última modificação: 12 de Julho de 2008, 08:41:40 por Helder »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #17 Online: 12 de Julho de 2008, 08:38:37 »
Bom, a empresa onde eu trabalho tem redundância com a Embratel, então nem se sentiu o problema.

Para o usuário normal tem Speedy, Ajato, Neovia, Giro ... para empresas a Embratel faz a redundância do serviço, não precisa nem mesmo usar sempre. Claro que sai mais caro, mas imagino que vocês sabem que uma empresa que comercializa ações por exemplo, ou faz pagamentos de milhões para vários bancos, não vai querer depender de uma teleafônica, não é mesmo ?

Talvez para o usuário final fique difícil dependendo da área onde mora, mas poxa, repartição pública do centro da cidade parar porque não tem redundância na banda larga é sacanagem !

Engraçado, quando os capitalistas de plantão querem denegrir o comunismo me saem com que a telefonia era uma droga e depois da privatização tudo ficou super supimpa, e quando digo que o estado tem que regular o serviço e deixar a concorrência mas proteger o cidadão do cartel, sou um maldito sindicalista esquerdista marxista leninista que não apóia a iniciativa privada. E agora me vem com que é uma droga !!! Grrrr !!! Tomara que se afoguem sem internet, seus aopiadores de lobbistas !!!
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2008, 08:49:39 »
Aqui em Santa Catarina temos as duas também (Brasil Telecom e GVT), e mais a NET. Existe uma certa acomodação dos usuários, provavelmente porque os preços da GVT não justificam a troca de operadora (pagar nova instalação e passar seu novo número).

Além disso, aqui em casa pelo menos, os problemas com a Brasil Telecom são raros, e geralmente estão mais envolvidos com o atendimento deles que com o serviço propriamente dito.

EDIT: isso que eu falei se refere mais à linha telefônica e não ao serviço de banda larga. Mas não vejo porque a linha de telefone ser da BrT e a banda larga GVT e vice versa (no caso da NET até faz).
« Última modificação: 12 de Julho de 2008, 08:51:43 por Andre »
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2008, 12:11:06 »
E para piorar  de vez a falta de concorrência, o governo está incentivando ( porque ?) a  fusão da OI com a Brasil Telecom.  :x
Essa é fácil: Coisa$.
« Última modificação: 12 de Julho de 2008, 13:34:00 por Oceanos »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2008, 12:41:36 »
Engraçado, quando os capitalistas de plantão querem denegrir o comunismo me saem com que a telefonia era uma droga e depois da privatização tudo ficou super supimpa, e quando digo que o estado tem que regular o serviço e deixar a concorrência mas proteger o cidadão do cartel, sou um maldito sindicalista esquerdista marxista leninista que não apóia a iniciativa privada. E agora me vem com que é uma droga !!! Grrrr !!! Tomara que se afoguem sem internet, seus aopiadores de lobbistas !!!

Tem razão, Catino...o Estado brasileiro é extremamente competente em oferecer e regular a oferta de serviços básicos.

Veja por exemplo a saúde pública que segundo aquele bêbado de plantão está beirando a perfeição. :lol:

Quem sabe um dia a telefonia brasileira chegue ao nível de eficiência da Cubana onde o Estado manda em tudo .

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2008, 13:47:12 »
Aqui em Goiás,  a Brasil Telecom praticamente reina, a empresa  GVT , que é a empresa espelho concorrente, não consegue expandir o suficiente ( não sei se é falta de capital, acho que é ).  :x
Em lugares distantes, em geral falta tudo: médicos, livrarias, serviços do governo etc.
Ninguém quer ir para lugares assim, nem mesmo as estatais.
Não há concorrência porque não há mercado para duas ou mais firmas.
As outras nem tentam.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2008, 14:19:12 »
As empresas espelhos nunca iriam funcionar por causa da falta de infra-estrutura que elas tinham quando comparadas com as herdeiras das estatais. Daí elas tinham que implantar uma rede semelhante e, conseqüentemente, isso se reflete em preços e qualidade de serviço. O modelo feito no Brasil de empresas espelho só funciona para celular mesmo, replicar para a fixa foi um erro dos grandes.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Julho de 2008, 16:02:54 »
As empresas espelhos nunca iriam funcionar por causa da falta de infra-estrutura que elas tinham quando comparadas com as herdeiras das estatais. Daí elas tinham que implantar uma rede semelhante e, conseqüentemente, isso se reflete em preços e qualidade de serviço. O modelo feito no Brasil de empresas espelho só funciona para celular mesmo, replicar para a fixa foi um erro dos grandes.

replicar para a fixa foi um erro dos grandes....

Mas se foi um erro o que teria sido o certo ?  :?:

Deixar as empresas num capitalismo mar-de-rosas sem  concorrência ?   :?:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Julho de 2008, 16:34:44 »
Em lugares distantes, em geral falta tudo: médicos, livrarias, serviços do governo etc.
Ninguém quer ir para lugares assim, nem mesmo as estatais.
Não há concorrência porque não há mercado para duas ou mais firmas.
As outras nem tentam.

No bairro que eu moro tem mercado sim ! Mas só a Brasil Telecom chegou aqui com a Banda Larga . A Net tem cabeamento de TV a cabo e tem banda larga noutro bairro há cerca de 1500m ,  e a GVT não tem nada nem telefonia nem banda larga aqui no bairro.

Por que a afirmação de que não há mercado para duas ou mais firmas, por que não pode ter dez firmas menores concorrendo entre si ? 

Se era para ter monopólio , então que fosse estatal, ODEIO   :x    :x   monopólio  privado !  Os preços das tarifas telefônicas explodiram   após a privatização .  Esses  donos de empresas telefônicas estão explodindo de tanto ganharem dinheiro !   :x    :x 

A Brasil Telecom tem tanto dinheiro que em concorrências joga o preço lá embaixo (dumping?) se for necessário para tirar as outras empresas do mercado. Num Pregão para contratação de serviço telefônico para orgão público a GVT nem participou pois sabia que a Brasil Telecom iria participar e iria jogar o preço tão baixo quanto fosse necessário para ganhar. Isso parece ser uma boa coisa se visto por uma ótica imediatista. Só que com isso eles dificultam a expansão da GVT (e gostariam mesmo é de eliminar de vez a concorrência e assim reinarem soberanos).

|(

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!