Autor Tópico: Re.: Lei do aborto pode ser abortada  (Lida 4150 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Lei do aborto pode ser abortada
« Resposta #50 Online: 24 de Março de 2005, 00:53:39 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Ricardo Mioto
E um erro justifica o outro?

Citação de: Ricardo Mioto
Falando sobre os carros-bomba, acima.

Depende do caso, Mioto. Em termos de argumentação, sabemos que não, e a insistência em não se ver isso é a famosa falácia Tu quoque. Já em uma situação em que ou você mata ou morre...

Acha realmente que invadir o Iraque vai diminuir o sentimento anti-americano no oriente médio, e assim reduzir o terrorismo contra os mesmos, ou o oposto?

Será que se envolver no oriente médio não é um tiro no pé?

(Menos para quem irá lucrar com a recontrução e o petróleo, claro.)

Atheist

• Visitante
Re: Aborto, a síntese democrática
« Resposta #51 Online: 25 de Março de 2005, 23:30:39 »
Citação de: GMGall
Aí entraremos novamente na questão de quando começa a vida. Mas, por larga experiência em debates sobre esse assunto, não vou começar a discutir isso novamente. Por favor não me entenda mal, Poindexter é que acho que esse assunto já me "encheu". :wink:

Terri não é um embrião. É uma mulher com pouco mais de 40 anos. Ela não sofreu morte cerebral. Não dá nem para comentar um comentário de que ela não seja viva, até mesmo porque se ela não fosse viva não absorveria os alimentos que vinham do tal tubo que desconectaram...

Citação de: GMGall

Os liberalistas, pelo visto, estão passando agora para assassinatos puros e simples...

Não gostei da generalização, achei ofensiva.

Desculpe se fui ofensivo. Já disse para o Mioto que estava falando de uma forma geral, mas na média é isso mesmo e é a média que dita o rumo.

Você gostaria de ser mantido inconsciente (e sem a mínima condição de acordar um dia), e alimentado por tubos? Imagina o sofrimento para sua família durante este tempo todo, quinze anos, que sejam? Imagina de onde sua família tiraria dinheiro para lhe manter vegetando? Isso é viver?

Nesta situação eu prefiro eutanásia. Que esta mensagem valha como prova escrita.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #52 Online: 28 de Março de 2005, 01:49:14 »
Citação de: Atheist
Você gostaria de ser mantido inconsciente (e sem a mínima condição de acordar um dia), e alimentado por tubos?

Desde quando eu iria me incomodar em estar sendo alimentado por tubos em um hospital se eu estivesse inconsciente?

Imagina o sofrimento para sua família durante este tempo todo, quinze anos, que sejam? Imagina de onde sua família tiraria dinheiro para lhe manter vegetando? Isso é viver?

Os pais de Terri Schiavo acham que sim.

Nesta situação eu prefiro eutanásia. Que esta mensagem valha como prova escrita.

E eu não prefiro.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #53 Online: 28 de Março de 2005, 18:39:47 »
Você gostaria de ser mantido inconsciente (e sem a mínima condição de acordar um dia), e alimentado por tubos?

Desde quando eu iria me incomodar em estar sendo alimentado por tubos em um hospital se eu estivesse inconsciente?

Imagina o sofrimento para sua família durante este tempo todo, quinze anos, que sejam? Imagina de onde sua família tiraria dinheiro para lhe manter vegetando? Isso é viver?

Os pais de Terri Schiavo acham que sim.

E eu não prefiro.

Só uma pergunta que veio à mente agora, PD:

Sua família não sofreria com isso? Como seria pra eles você estar vegetando sem condições de retorno?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Lei do aborto pode ser abortada
« Resposta #54 Online: 21 de Março de 2008, 02:21:18 »
Citação de: Wilfredo
Lei do aborto pode ser abortada

Carla Rodrigues

Com a eleição de Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara, a revisão da lei do aborto, prevista para começar em março, está ameaçada. Sinônimo de obscurantismo, o parlamentar católico afina o Brasil com o fundamentalismo religioso de George Bush.

http://nominimo.ibest.com.br/notitia/servlet/newstorm...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

PS: A reversão do caso Roe vs Wade vem aí... aguardem! :clap: :clap: :clap:

Bump!!!

Lendário Poindexter.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!