Autor Tópico: Antes do universo.... havia outro!!  (Lida 5221 vezes)

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
Re: Antes do universo.... havia outro!!
« Resposta #25 Online: 20 de Julho de 2008, 10:51:40 »
Sois abstrações puras, e pior, enquanto abstrações nem chegam a se realizar completamente.

Estão entre o céu e a terra, por isso não acreditam no fogo, no ar, na terra e na água como elementos da terra; e também não intuem o que é Ser de uma só vez.

Por isso nunca são terra demais, nem nunca sublimes demais.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #26 Online: 20 de Julho de 2008, 11:02:32 »
Dioniso ,três posts consecutivos com dez minutos entre cada um é flood e você sabe disso. Modere-se para não ser moderado.

Suas observações  , quando se referem ao tema , não procedem. A natureza do tempo sempre foi um assunto da Física e da Cosmologia por ser a única dimensão não reversível . sobre a possibilidade de que em um Universo anterior a seta do tempo fosse diferente do nosso há uma matéria de capa da SCIM Brasil deste mês ( recomendo).

Tanto as hipóteses dos Universos múltiplos quanto as das Cordas ( assim como a Matéria Escura) são postuladas para responder a achados dos experimentos físicos e do que sabemos até hoje sobre Cosmologia e novos experimentos estão em curso para avaliar se são reais. Nenhum físico afirma que elas estão provadas , portanto acho que sua observação é ociosa, Orelix.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Julho de 2008, 11:16:16 »
Dioniso ,três posts consecutivos com dez minutos entre cada um é flood e você sabe disso. Modere-se para não ser moderado.

Suas observações  , quando se referem ao tema , não procedem. A natureza do tempo sempre foi um assunto da Física e da Cosmologia por ser a única dimensão não reversível . sobre a possibilidade de que em um Universo anterior a seta do tempo fosse diferente do nosso há uma matéria de capa da SCIM Brasil deste mês ( recomendo).

Tanto as hipóteses dos Universos múltiplos quanto as das Cordas ( assim como a Matéria Escura) são postuladas para responder a achados dos experimentos físicos e do que sabemos até hoje sobre Cosmologia e novos experimentos estão em curso para avaliar se são reais. Nenhum físico afirma que elas estão provadas , portanto acho que sua observação é ociosa, Orelix.

Não se rebaixe tanto! Falo do objeto da metafísica, não especulo coisas dos extraterrestres como você.

Sou metafísico e a única existência no meu universo é a terra, a terra alias é o centro do meu unverso, afinal, é em direção delas que as coisas caem, preciso mais que isto ?.

O dia que eu mesmo pisar nestes astros que vocês falam direi "Este nosso mundo é realmente muito grande"

E detalhe, o seu "prova-las" não significa um bom critério para considerar valida uma representação física para mim.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #28 Online: 20 de Julho de 2008, 11:29:18 »
Em suma: você ignora o assunto do tópico e daí apela para o ruído da fraseologia pseudo-filosófica para encobrir esta ignorância.
Isto inclui inclusive implicar com o título do tópico , você que reclama tanto que se dá atenção ao significante e não ao significado...

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Julho de 2008, 11:34:42 »
Em suma: você ignora o assunto do tópico e daí apela para o ruído da fraseologia pseudo-filosófica para encobrir esta ignorância.
Isto inclui inclusive implicar com o título do tópico , você que reclama tanto que se dá atenção ao significante e não ao significado...

"Assunto do tópico", este é o seu erro, você fala da suposta existência de um "assunto do tópico", algo que estaria relacionado a qualquer coisa que denonima "domínio da física", como se na sua concepção física, você tivesse apreendido completamente o objeto da "física".

Blasfemo, fala de você mesmo, não de mim.

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Julho de 2008, 11:40:49 »
Não compreendem............................ Não compreendem que até mesmo o saber que assunto é este é tema para qualquer assunto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #31 Online: 20 de Julho de 2008, 17:03:45 »
Dioniso, não sei se você sabe, mas é perfeitamente possível atacar o problema das origens (ou falta de) do Universo com o ferramental físico e matemático que dispomos. Pontificar que as coisas são assim ou assado porque se conformam com uma visão filosófica particular é fútil. Pergunte a cientistas ilustres como Fred Hoyle e Albert Einstein... :-)

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Julho de 2008, 17:13:05 »
Dioniso, não sei se você sabe, mas é perfeitamente possível atacar o problema das origens (ou falta de) do Universo com o ferramental físico e matemático que dispomos. Pontificar que as coisas são assim ou assado porque se conformam com uma visão filosófica particular é fútil. Pergunte a cientistas ilustres como Fred Hoyle e Albert Einstein... :-)

E se eu te perguntasse a você que matemática é essa que você dispoe ? Empiriometria devia ser matéria de primeiro semestre na Grécia antiga, no momento que os alunos ainda não podiam abrir a boca pra se manifestar.

Acredito que conheça muito bem a formula Pitagória para resolver o tamanho do lado de um triangulo retângulo a partir do valor dos outros dois lados, mas se eu te perguntasse o que conhece da filosofia de Pitágoras que o levou a concluir que formula é esta, você saberia se aprofundar na sua fundamentação metafísica de que o mundo é feito de números, o Deus da seita que criou ?

Não sei, mas tenho minhas dúvidas quanto a sua matemática estar tão afiada assim. Matemática não é repetir formulas, mas é sabe-las do porque existem.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #33 Online: 20 de Julho de 2008, 17:31:39 »
Boa tentativa, mas não apenas eu sei do que estou falando como também sei do que você está falando. Embora esta última parte (especificamente sobre o que levou Pitágoras a pensar como pensou) seja totalmente desnecessária. De fato, ele estava errado sobre um MONTE de coisas.

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Julho de 2008, 17:37:28 »
Boa tentativa, mas não apenas eu sei do que estou falando como também sei do que você está falando. Embora esta última parte (especificamente sobre o que levou Pitágoras a pensar como pensou) seja totalmente desnecessária. De fato, ele estava errado sobre um MONTE de coisas.

Então voCê deve saber os moldes da sua doutrina, diga pra todos aqui, o que ele pregava ?:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #35 Online: 20 de Julho de 2008, 17:51:24 »
Novamente boa tentativa, mas eu não preciso provar nada a você - até por ser totalmente irrelevante para a discussão aqui. Basta dizer que apesar de suas grandes contribuições à Matemática, ele acreditava em muita baboseira - além de ser incapaz de imaginar números irracionais.

Mas chega de chauvinismo histórico. O que é que você tem a oferecer além da sua crença que o Universo é assim ou assado? Como é que você demonstra?

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Julho de 2008, 18:03:30 »
Novamente boa tentativa, mas eu não preciso provar nada a você - até por ser totalmente irrelevante para a discussão aqui. Basta dizer que apesar de suas grandes contribuições à Matemática, ele acreditava em muita baboseira - além de ser incapaz de imaginar números irracionais.

Mas chega de chauvinismo histórico. O que é que você tem a oferecer além da sua crença que o Universo é assim ou assado? Como é que você demonstra?

Ta bom, você finge que leu Pitagoras na fonte, eu finjo que acredito que não foi por algum livro de historiosofia.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #37 Online: 20 de Julho de 2008, 18:06:43 »
O ponto permanece, meu caro. Você desconta as equações de campo da Relatividade Geral baseado... em quê, mesmo?

Mυστικός λόγος, você :roll:

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Julho de 2008, 18:12:46 »
Permanece até o dia que você tiver intuição de que Ser é mais fácil do que a sua complicação matemática tenta ensinar.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #39 Online: 20 de Julho de 2008, 18:17:51 »
Só posso dizer que se você prefere pensar dessa forma, não apenas não temos mais o que conversar, como também você está completamente equivocado quanto ao que é Filosofia.  :roll:

Boa sorte na sua carreira acadêmica :tchau:

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Julho de 2008, 18:45:49 »
Só posso dizer que se você prefere pensar dessa forma, não apenas não temos mais o que conversar, como também você está completamente equivocado quanto ao que é Filosofia.  :roll:

Boa sorte na sua carreira acadêmica :tchau:

Prefiro não entrar na sua tribo com você, e sua comédia convencional.

Quixotescos.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #41 Online: 20 de Julho de 2008, 18:52:05 »
Se não quer demonstrar por que as Equações de Campo da RG não são boas ferramentas para modelar a Cosmologia e se se prende a conjecturas ontológicas mal-ajambradas não dá para conversar. Não temos um terreno comum. Pode acreditar no que quiser, como é de seu direito, mas não reclame se ninguém mais no mundo te levar a sério.

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Julho de 2008, 18:54:45 »
Se não quer demonstrar por que as Equações de Campo da RG não são boas ferramentas para modelar a Cosmologia e se se prende a conjecturas ontológicas mal-ajambradas não dá para conversar. Não temos um terreno comum. Pode acreditar no que quiser, como é de seu direito, mas não reclame se ninguém mais no mundo te levar a sério.
Que estrutura ontológica conhece ? Ja leu Manuel Garcia Morente com sua estrutura ôntica ? É muito interessante, distingui dois gêneros ontológicos supremos, o Ser e o Valor.
E Johanes Hessem, que pormenoriza detalhadamente a ontologia em função das escolas de pensamento ? Racionalismo, Empirismo, Realismo e Idealismo ? Também, muito interessante...
Tirando o Organon de Aristóteles...

Mas se são mal-ajambradas, acho que você tem alguma coisa para nos falar então.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #43 Online: 20 de Julho de 2008, 19:13:54 »
Tudo isso é muito interessante, mas não responde à questão colocada: de que forma a Filosofia invalida a Relatividade Geral?

Em outras palavras, citar filósofos é muito bonito, mas como isso invalida todas as previsões acertadas feitas pela RG?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #44 Online: 20 de Julho de 2008, 23:30:49 »
 ... " exdruchula " ... ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Julho de 2008, 10:19:52 »
Seria o universo um motocontinuo?

Há conservação de energia no univreso inteiro. Não entra nem sai energia dele. Então, pode acontecer a maracutaia energética que você quiser aqui dentro, desde que a energia total do universo não mude (e a entropia não diminua). Ele poderia (do ponto de vista energético) ficar se expandindo e contraindo quanto quisesse. É só não baixar a entropia nem trocar energia com o-que-quer-que-seja-que-pode-existir-ou-não-fora-do-universo-apesar-disso-não-estar-definido.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #46 Online: 21 de Julho de 2008, 11:24:30 »
... " exdruchula " ... ?

Tantos erros ortográficos revelam alguém que lê pouco...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #47 Online: 21 de Julho de 2008, 22:19:49 »
Ta bom, você finge que leu Pitagoras na fonte, eu finjo que acredito que não foi por algum livro de historiosofia.

Ler Pitágoras na fonte? Só se foi psicografado :biglol:
Tudo que sabemos da escola pitagórica é pelo que temos de fragmentos e da doxografia

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Julho de 2008, 00:32:27 »
Há conservação de energia no univreso inteiro.

Nope! Em RG Energia é algo muito mais sutil.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #49 Online: 22 de Julho de 2008, 06:55:06 »

Ler Pitágoras na fonte? Só se foi psicografado :biglol:
Tudo que sabemos da escola pitagórica é pelo que temos de fragmentos e da doxografia

A minha fonte primária (mas não a única) é Paidéia: A Formação do Homem Grego, de Werner Jaeger, na seção "O Pensamento Filosófico e a Descoberta do Cosmos". Posso não entender muito de Filosofia, mas não significa que sou iletrado.

E eu gostaria muitíssimo que o BP retornasse para nos dizer como é que a Filosofia desbanca a RG. Mas não se podia esperar muito mais de um μυστικός λόγος como ele do que pixar e sair correndo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!