Autor Tópico: Faça sua pergunta ao Barata  (Lida 2085 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Faça sua pergunta ao Barata
« Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2008, 06:59:53 »
Nem casando com japonesa, aliás, filhos de japoneses com estrangeiros tb não são considerados japoneses.
Mas é o que eu falei, tudo depende de quem pede o visto e da necessidade que o Japão tem dessa pessoa, se for um profissional muito bom, meio insubstituível, consegue.... caso contrário, não

É caso de se perguntar que profissional seria insubstituível no Japão. Acho que nem o Zico (que no Japão é chamado de Deus do Futebol, サッカーの神様, sakkā no kamisama) ia conseguir, se quisesse. :-)

E isso dos filhos mestiços nascidos em solo Japonês não serem considerados japoneses... bem, digamos que é uma das coisas que eu admiro menos no país. Mas cada um na sua. :ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2008, 07:15:17 »
Nem casando com japonesa, aliás, filhos de japoneses com estrangeiros tb não são considerados japoneses.
Mas é o que eu falei, tudo depende de quem pede o visto e da necessidade que o Japão tem dessa pessoa, se for um profissional muito bom, meio insubstituível, consegue.... caso contrário, não

É caso de se perguntar que profissional seria insubstituível no Japão. Acho que nem o Zico (que no Japão é chamado de Deus do Futebol, サッカーの神様, sakkā no kamisama) ia conseguir, se quisesse. :-)

E isso dos filhos mestiços nascidos em solo Japonês não serem considerados japoneses... bem, digamos que é uma das coisas que eu admiro menos no país. Mas cada um na sua. :ok:

Ofereceram ao Zico, mas ele recusou, mas teve outros que aceitaram,o Alex Santos foi um deles..... e olha que nem joga tanto assim....

O japão tem carência de várias profissões, tipo, professores de idiomas ocidentais, profissionais de propaganda, pessoas que trabalham com designer gráfico, principalmente que saibam usar e ensinar programas Adobe.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2008, 07:20:08 »
Ah, é? Bem, agora minha opinião melhorou consideravalmente!

Vou ralar e estudar bastante japonês, então. Quem sabe não apareço aí como professor de línguas? :ok:

(Mas qual é o lance com o Adobe? Não consta que seja difícil)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2008, 07:31:34 »
Ah, é? Bem, agora minha opinião melhorou consideravalmente!

Vou ralar e estudar bastante japonês, então. Quem sabe não apareço aí como professor de línguas? :ok:

(Mas qual é o lance com o Adobe? Não consta que seja difícil)

Realmente não é difícil, mas é uma área pouco desenvolvida aqui e tem poucos profissionais realmente experts no assunto.

Ja teve a oportunidade de ver sites japoneses?São feios de doer.........

Site da Sony onde eu trabalho
« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 07:33:43 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #29 Online: 23 de Julho de 2008, 07:34:52 »
Realmente, são horríveis! Um bom webdesigner ia se fazer por aí. Vou falar com o meu irmão, hehehe.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #30 Online: 24 de Julho de 2008, 01:23:09 »
Ja teve a oportunidade de ver sites japoneses?São feios de doer.........

Site da Sony onde eu trabalho
Na verdade, parece que é uma questão de gosto/cultura/sei-lá. Todo site japonês é assim, um fundo branco com alguns poucas imagens, principalmente no layout, e foco no contraste entre cor da fonte e fundo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!