Autor Tópico: A equipe que preferiu morrer a ser derrotada  (Lida 3882 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: A equipe que preferiu morrer a ser derrotada
« Resposta #25 Online: 03 de Outubro de 2008, 20:59:32 »
"Viver a qualquer preço" também não acho que valha a pena. A chance dos caras de sobreviver era pequena de qualquer forma, quando desse na telha dos nazistas eles estariam fudidos. Pelo menos tiraram uma com a cara deles antes de morrer... Dependendo da vida que se leva, talvez o "apagão" da morte não sseja assim tão mal negócio.

Mas é difícil julgar sem estar lá, no local, no momento histórico... eu também provavelmente não arriscaria, não tenho a menor vocação para herói. Talvez por isso admire este tipo de gesto. Pode ser até idiota, mas que é bacana é
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2008, 07:41:23 »
Eu vejo uma base racional para o auto-sacrifício. Sou ateu, definitivamente não acredito em vida após a morte, mas por outro lado minhas convicções me dizem que, sendo a morte o fim da consciência, do ponto de vista pessoal a morte não existe. No exato momento em que eu morrer eu vou perder até mesmo a noção de que um dia eu já estive vivo. Serei resumido a nada, destruído e obliterado. E isso é bom! Mortos não sentem tristeza nem arrependimento, sentir alguma coisa é exclusividade dos vivos. A morte liberta da dor, do medo e da humilhação. Sendo assim, não acho válido afirmar que sempre, sob qualquer circunstância, viver é melhor do que morrer. Sacrificar-se por uma causa então é uma forma de se libertar dos seus algozes e ainda mostrar uma banana para eles  :)

É, morreu acabou. A coisa importante que vamos deixar nessa nossa passagem é nossas lembranças e recordações dos feitos que realizamos enquanto estamos vivos; os outros vivos nos lembrarão assim, pela pessoa que fomos. Mas isso também resiste só no caso de uma pessoa beeem importante e que fez um feito grande, e com pouca afinidade. Por exemplo, lembramos de Einstein pelos feitos que ele realizou, mas não temos nenhum sentimento de saudade ou afeto por que não somos parentes deles e não convivemos com ele. Agora quando morre uma avó, por exemplo, se é uma pessoa que gostamos muito e convivemos por muito tempo, vamos lembrar dela por muito tempo, enquanto estivermos vivo também, depois de umas duas gerações ela será esquecida, pois os bisnetos não estão nem aí, não conviveram, só ouviram falar e não tem um sentimento de afeto, apego e principalmente convivência... talvez ela possa ser lembrada pelos bisnetos por muuuuito tempo no caso de que tenha deixado uma herança de quando valia.. rsrsrs... mas só por causa disso e enquanto durar... heheheh...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2008, 08:02:19 »
talvez ela possa ser lembrada pelos bisnetos por muuuuito tempo no caso de que tenha deixado uma herança de quando valia.. rsrsrs... mas só por causa disso e enquanto durar... heheheh...

Discordo,  Fabulous, mesmo depois que acabar ela ainda será lembrada por algum tempo: "Véia miserável, nem pra ter deixado mais dinheiro"... :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2008, 08:23:26 »
Hahahahaha... :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2008, 20:48:49 »
Ser lembrado ou não após morrer é algo que do ponto de vista do falecido não faz a menor diferença.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:51:03 »
Ser lembrado ou não após morrer é algo que do ponto de vista do falecido não faz a menor diferença.
Morto não tem ponto de vista :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Outubro de 2008, 23:01:44 »
Por isso que não faz diferença, ué! :P

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #32 Online: 05 de Outubro de 2008, 03:54:25 »
Idiotas... morreram por nada.

Hoje para alguns talvez isso não faça sentido. Mas na época foi um ato heróico e de grandeza; e até hoje são lembrados por isso. Talvez se você compreender isso, não irá julgar essa atitude desses vencedores de forma tão boçal assim.

Me poupe...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Outubro de 2008, 04:38:30 »
Sacrificar-se por uma causa então é uma forma de se libertar dos seus algozes e ainda mostrar uma banana para eles  :)

Essa é a lógica: abdicando da vida você tira o poder que seu algoz tem sobre você.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:42:41 »
Na realidade, eles apenas anteciparam o que talvez pudesse ser feito pelos algozes...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!