Autor Tópico: Sobre Meninos e Lobos  (Lida 6043 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Sobre Meninos e Lobos
« Online: 28 de Julho de 2008, 23:17:51 »
Alguém pode me explicar por que este filme foi bem reconhecido e premiado? Não vi nada de mais nele. Será que foi tudo isso só porque o diretor foi Clint Eastwood?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre Meninos e Lobos
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2008, 23:19:33 »
Aproveitem e me expliquem a mesma coisa sobre "Onde os fracos não tem vez".

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2008, 00:04:34 »

Esse aí eu não assisti. Mas você assistiu o que eu perguntei. Se sim, o que achou?

Assisti sábado passado na Globo "Closer - Perto Demais". Não que eu tenha uma crítica do mesmo nível que o outro filme, mas achei um filme estranho. Não sei se a Globo cortou cenas, mas a todo momento passava-se meses e o filme não indicava (nem no contexto). Por exemplo: em determinado momento, o cara encontra uma mulher, conversam, depois não mostra mais nada e eles já estão juntos há quatro meses (você fica sabendo porque ele conta pra uma pessoa). E você se pergunta: e o desenvolvimento da estória do casal? Depois de você descobrir que eles estavam juntos há quatro meses, já pula pra uma cena onde eles já estão casados há um ano. Aí um trai o outro, mas não mostra a cena de traição, o personagem só conta que estava traindo durante meses, etc.
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 00:07:29 por Jack Torrance »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2008, 00:08:22 »
Alguém pode me explicar por que este filme foi bem reconhecido e premiado? Não vi nada de mais nele. Será que foi tudo isso só porque o diretor foi Clint Eastwood?
Faz tempo que assisti, mas eu acho que a tua dúvida pode ser sanada pelo fato de que esses filmes com fatos cruéis da sociedade quando colocados de maneira sutil sempre são muito bem recebidos. O resto é o fato do diretor ser Clint Eastwood e do ator principal ser o Sean Penn que as pessoas que se consideram "não-alienadas" consideram como Deus.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2008, 00:09:11 »

Esse aí eu não assisti. Mas você assistiu o que eu perguntei. Se sim, o que achou?

Assisti sábado passado na Globo "Closer - Perto Demais". Não que eu tenha uma crítica do mesmo nível que o outro filme, mas achei um filme estranho. Não sei se a Globo cortou cenas, mas a todo momento passava-se meses e o filme não indicava (nem no contexto). Por exemplo: em determinado momento, o cara encontra uma mulher, conversam, depois não mostra mais nada e eles já estão juntos há quatro meses (você fica sabendo porque ele conta pra uma pessoa). E você se pergunta: e o desenvolvimento da estória do casal? Depois de você descobrir que eles estavam juntos há quatro meses, já pula pra uma cena onde eles já estão casados há um ano. Aí um trai o outro, mas não mostra a cena de traição, o personagem só conta que estava traindo durante meses, etc.
O filme é assim mesmo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2008, 00:23:24 »
Também assisti a Sobre Meninos e Lobos, mas faz tempo... Mas tive a mesma impressão que você quando assisti, não achei nada de mais.

Quanto a Closer, assisti em DVD e assisti uma vez na Globo (mas não ontem) e achei que eles cortaram algumas das cenas mais picantes, mas como o Merkseiláoquê explicou, o filme é assim mesmo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2008, 03:23:31 »
Mas eu gostei MUITO desse filme, achei No Country for Old Men uma obra de arte.
Não é o melhor filme se você procura ação, já que ele em si é lento.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2008, 06:08:39 »
Quanto a Closer, assisti em DVD e assisti uma vez na Globo (mas não ontem) e achei que eles cortaram algumas das cenas mais picantes, mas como o Merkseiláoquê explicou, o filme é assim mesmo.

Como o que? Eles deletaram o Strip da Natalie Portman?? Então não teve filme, ué... :/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2008, 07:23:13 »
Gosto é gosto, gente. O problema é quando você é crítico de cinema e deixa os seus gostos pessoais interferirem de tal maneira que você se torna incapaz de gostar de qualquer coisa que não se encaixe na sua estreita definição de "qualidade". Olhem o que uma besta quadrada escreveu na Folha SP de hoje:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2907200827.htm (só para assinantes)

"Mas mesmo os vigilantes das telas têm de cumprir um segundo requisito: não podem usar collants, máscaras, pinturas ou capas supostamente voadoras. Dizem-me que Batman, ou Super-Homem, é uma metáfora profunda sobre a nossa condição solitária e urbana; heróis derradeiros da pós-modernidade. Não comento. Exceto para dizer que morro de rir quando vejo um ator, supostamente adulto e racional, enfiado num pijama colorido e disposto a salvar a humanidade das mãos maléficas de um vilão tão ridículo e tão colorido quanto ele.

Sem falar dos fãs: homens feitos, alguns casados, que continuam a acreditar que um super-herói em pleno vôo compensa todas as ereções falhadas."

... ok, cidadão, entendemos que você não gosta de filme de Super-Herói. Não é pecado. Mas não nos peça para levá-lo a sério :roll:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2008, 17:36:41 »
Que imbecil.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2008, 17:44:36 »
Crítico de cinema passa, pior são os militantes (independente da causa que defendem):
Olhem isso:

O Coringa vive no gueto, na marginalidade, não tem amigos nem amantes. Ele odeia o mundo e se move pela obsessão por Batman. Sua razão de viver é desmascarar a identidade do herói, que sempre evita matá-lo. Se fosse um filme de Ang Lee, finalmente, Batman sairia do armário e, na falta de um Robin, exploraria melhor os desejos homoeróticos com o Coringa.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/destaquesgls/ult10009u425593.shtml
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2008, 18:44:00 »
Putz. Minha mulher tem razão. A Folha SP é um jornaleco que não serve nem para embalar peixe de feira  :nojo:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2008, 18:48:59 »

Olha ,achei o filme é interessante quando o vi  mas já tinha lido o livro e aí dá para entender algumas coisas que talvez não fiquem claras para quem só viu o filme. A trama é muito calcada no trauma do abuso sexual na infância ( um tema recorrente do Lehane) e no que isso mudou na relação entre os três protagonistas principais; talvez no filme isso não tenha ficado tão explícito.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2008, 19:08:46 »
Como não tenho personalidade, eu gostei do filme. E gosto do Sean Penn, ainda que ache que o Oscar deveria ter ganho no sempre esquecido e genial 'Carlito's Way', com nada mais e nada menos que Brian de Palma na direção, Al Pacino e Sean Penn irreconhecível como o advogado corrupto de Carlitos.

Echéverequechévere !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2008, 19:55:46 »
Não gosto de suspenses. Prefiro dramas familiares, que sempre ensinam alguma bonita lição de vida no final. A propóstito, estou para assistir The shining (O Iluminado - alguém já viu?). Vi o Trailer, parece um filme bem divertido e ao mesmo tempo tocante:

<a href="http://www.youtube.com/v/Gf7h6o3I8yw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Gf7h6o3I8yw</a>

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2008, 19:57:15 »
O original, do Kubrick? Filmaço :-D

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Julho de 2008, 19:59:02 »
:hehe: :hehe:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2008, 20:05:12 »
O original, do Kubrick? Filmaço :-D
2
Uma ótima adaptação de um bom livro , sempre fica a dúvida entre o que é alucinação e o que é real.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2008, 23:33:46 »
O Iluminado é realmente um excelente filme. Assista a ele e você entenderá muitas referências que aparecem em filmes posteriores.

E você vai ver que o filme é bem melhor do que o que o trailer mostra. Depois nos conte o que achou!
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 23:38:00 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2008, 23:59:46 »
Os cinéfilos irão repararm que a paisagem inicial se parece com o final de Blade Runner... os caras da produção de Blade Runner enxertaram pedaços não usados da paisagem em helicóptero do começo do Iluminado quando censuraram o final original do filme.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #20 Online: 30 de Julho de 2008, 00:00:59 »
Além de ser dos melhores filmes de suspense que já vi, não tem 'monstrinhos', é tudo sugestão .... e a transformação de Jack.

Brilhantes principalmente os tres.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2008, 00:02:16 »
Mas, Herf, não é um filme 'tocante', mas é um suspense-terror que você nunca viu e nunca mais verá. Isso com certeza.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2008, 00:05:28 »
Assista o Trailer.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Julho de 2008, 00:12:50 »
Puta merda... Catino estragou a piada ¬¬
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #24 Online: 30 de Julho de 2008, 00:24:33 »
uai... não entendi.

Não estou com som agora... até vi o trailler inteiro agora...
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!