Estas proposições de seriéxis (reencarnação) e projeção, além das energias conscienciais, fazem parte do chamado paradigma consciencial, que eu chamo de núcleo dúro do programa de investigação. Só é possível constatar tal realidade após a experimentação prática da projeção. O Waldo é o principal líder mas tem muita gente envolvida nos trabalhos de pesquisa.
Li que voces dao bastante importancia a experimentacao pessoal:
Adriano: "...o que está sendo criado,de fato, é uma comunidade científica com pessoas que vivenciam empiricamente este fenômeno entre muitos outros"
Eu encararia isto com mais cautela... Acho que deve haver um certo grau de ceticismo mesmo em relacao ao que nos mesmos experimentamos!
Como saber que o fenomeno experimentado é real e não uma criacao de sua propria mente?
Por exemplo, autistas e esquizofrenicos sao capazes de criar uma realidade totalmente a parte do mundo em que vivem!
Carl Sagan ja disse que as abducoes de UFOs dizem mais da psique humana que de raptos por alienigenas.
Como saber entao qual é o caso da projecao? Nao poderia ela estar relacionada antes com a psique de quem projeta em lugar de qualquer mudanca real de coordenadas no espaco/tempo e sem usar o corpo?
Como eliminaram outras possibilidades (e devem haver muitas) e provaram que a projecao é tal qual Waldo Vieira alega?
Esta me parece ser uma pergunta extremamente dificil de responder!
Talvez eu é que não seja lá muito sagaz... mas impressao que tenho é que para provar que a projecao ou a reencarnacao sao fenomenos reais, teríamos que resolver alguns probleminhas bem difíceis antes, que involveriam armazenamento, transporte, conservacao e acesso a uma quantidade imensa de informacoes e num tempo bem curto...
Pense nas implicacoes contidas em projetar a sua consciencia para um outro lugar. Esta consciencia é fruto de uma quantidade imensa de dados e informacoes acumuladas ao longo do tempo, dados estes que formam o seu eu e suas experiencias e que fazem voce ser o que é. Como esta quantidade fantastica de dados se transporta de um lugar para outro, de forma tao rapida e sem perda alguma?
Nao posso evitar de fazer perguntas como estas, pois trabalho com computadores e programas e sei o que significa acessar um milhao de registros em um banco, buscar o que se quer e numa velocidade rapida o suficiente para que o usuario nao comece a ficar impaciente.
A ciencia do cerebro sabe que a quantidade de informacoes que acumulamos em nossas vidas sao muitos graus de magnitude maiores que qualquer base de dados que tenhamos ouvido falar. Coisa muito, muito acima de Terabytes...
E este é apenas um de muitos problemas dificeis que emergem das consideracoes envolvendo os assuntos que Waldo e a conscienciologia se dedicam... Posso postar mais sobre outros nos proximos posts, se quiser.
Adriano:
"
A falta da autopesquisa, da pesquisa de nós mesmos, da consciência. E para muitos outros que o enquadram como materialista, já que considera a essência humana como sendo fruto da contrução de atómos e elétrons. Não dá para explicar as religiões por esta ótica e eu particularmente me interesso muito pelo estudo das religiões de forma científica. "
Acho que esta um tanto equivocado.
A comunidade cientifico-filosofica estuda sim a consciencia. Nunca leu nada de Daniel Dennet ou Antonio Damasio?