Autor Tópico: O que leva uma pessoa fazer algo tão terrível...???  (Lida 2089 vezes)

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
Re: O que leva uma pessoa fazer algo tão terrível...???
« Resposta #25 Online: 15 de Agosto de 2008, 16:23:05 »
Mas pessoas civilizadas não se deixam tomar por essas opiniões impensadas, incontroladas. Quantos de nós, se estivéssemos de frente para o Mohammed Ali dos Santos e pudesse matá-lo ou torturá-lo impunemente teria realmente a frieza para isso? Existe uma grande diferença entre quem diz que tem vontade de esganar alguém e aquele que tem o sangue frio para de fato fazer isso. E é até por essa razão que eu, por princípio, acho que uma pessoa que manifesta uma opinião apressada não deveria ser severamente punida por ela.

Quando soube da notícia, minha idéia inicial foi de como seria bom pegar o esquartejador e castra-lo com uma faca cega.
Mas isso não seria civilizado, realmente. Poderia até ser divertido, mas não seria civilizado.
Mas, falando sério agora, o rapaz fez o que fez, porque é um monstro. O melhor seria que ele fosse colocado numa jaula de 2 por 2 metros, sem nunca mais ter contato com outro ser humano, e a chave fosse jogada fora.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #26 Online: 17 de Agosto de 2008, 22:29:58 »
Mas pessoas civilizadas não se deixam tomar por essas opiniões impensadas, incontroladas. Quantos de nós, se estivéssemos de frente para o Mohammed Ali dos Santos e pudesse matá-lo ou torturá-lo impunemente teria realmente a frieza para isso? Existe uma grande diferença entre quem diz que tem vontade de esganar alguém e aquele que tem o sangue frio para de fato fazer isso. E é até por essa razão que eu, por princípio, acho que uma pessoa que manifesta uma opinião apressada não deveria ser severamente punida por ela.

Quando soube da notícia, minha idéia inicial foi de como seria bom pegar o esquartejador e castra-lo com uma faca cega.
Mas isso não seria civilizado, realmente. Poderia até ser divertido, mas não seria civilizado.
Mas, falando sério agora, o rapaz fez o que fez, porque é um monstro. O melhor seria que ele fosse colocado numa jaula de 2 por 2 metros, sem nunca mais ter contato com outro ser humano, e a chave fosse jogada fora.

Se a tal da inglesa fosse parente, namorada, ou amiga, ou mesmo conhecida minha; e se soubesse que tudo que eu fizesse com o cara fosse impunemente;

Eu iria querer torturá-lo, cruel e lentamente. De preferência, em algum lugar isolado, onde eu não precisasse amordaçá-lo --- pois os gritos do assassino seriam música para mim. Pouco a pouco, de preferência em formas não-letais de tortura. Depois, eu iria dar a ele LSD (afirma-se que a pior experiência que se pode ter na vida é tomar um LSD sentindo dor, isso provoca uma bad trip ou algo assim). Quando o efeito estivesse passando, eu mataria-o.

Só estou dizendo isso para reforçar a opinião do Bogoton; civilidade, racionalidade  e não-crueldade não andam juntos necessariamente.

Agora, sendo 100% racional e abstrato; a questão não está no que vamos fazer com o cara, mas sim, como evitamos outros de surgirem.
Latebra optima insania est.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2008, 06:16:42 »
Difícil evitar o surgimento de pessoas assim, isso é problema psicológico e não social.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Agosto de 2008, 10:23:51 »
Eu vi as fotos, muito lamentável isso.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:36:17 »
Isso de dizer que tal pessoa é "carente de Deus" não me parece particularmente significativo. 

Praticamente qualquer pessoa mentalmente sã, mesmo as muito religiosas, sabe que crer em Deus não impede que alguém seja um criminoso, ou mesmo um criminoso violento e cruel.

Estou inclinado a achar que foi só uma figura de linguagem.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!