Autor Tópico: O que leva uma pessoa fazer algo tão terrível...???  (Lida 2088 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
O que leva uma pessoa fazer algo tão terrível...???
« Online: 31 de Julho de 2008, 17:11:36 »
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/07/31/policia_de_goias_prende_homem_acusado_de_matar_e_esquartejar_namorada_inglesa_1484806.html

GOIÂNIA – “Não tem nem descrição para uma pessoa dessas. Ele é totalmente desprovido de Deus e de qualquer semelhança com o ser humano.” Foi assim que o major Cláudio de Oliveira, comandante do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), definiu Mohammad Ali Carvalho dos Santos, de 20 anos, suspeito de esfaquear, matar, esquartejar e jogar os pedaços do corpo da estudante inglesa Cara Marie Burg, de 17 anos, dentro de dois rios em Goiânia. Ele foi preso nesta quinta-feira no setor universitário da cidade.

De acordo com o major, o suspeito confessou o crime e disse que resolveu matá-la, pois ela iria contar para seus pais e à polícia que ele era viciado em cocaína. Mohammad não ofereceu resistência à prisão e foi classificado como uma pessoa “extremamente fria”. Ele informou não ter cometido o crime sob o efeito do entorpecente e diz que costuma usar cocaína com freqüência.
“Ele descreveu o ato e desde o primeiro momento não escondeu uma vírgula. Tudo o que ele falou bateu, só não encontramos ainda os restos da moça”, disse o major. Segundo ele, o crime foi cometido por volta das 17h do último sábado, na casa do suspeito, que morava sozinho.
Depois de tê-la esfaqueado e matado, segundo a polícia, o rapaz guardou o corpo de Cara no box do banheiro e foi a uma festa. No domingo, resolveu esquartejá-la para facilitar a retirada do corpo do imóvel. O ato foi feito com uma faca grande com cabo branco, como as de açougueiro, contou Oliveira. Em seguida, colocou o tórax da adolescente em uma mala e jogou dentro do Rio Meia Ponte, na Região Leste de Goiânia.
Não satisfeito, ainda segundo a polícia, dirigiu 60 quilômetros com as outras partes do corpo – membros e cabeça - da vítima no carro e jogou-as em outro rio. Elas ainda não foram encontradas pela PM, que atua com duas equipes e com mergulhadores para tentar localizá-las. O rio, segundo o major, é bastante raso, o que deve facilitar o trabalho da polícia. Os bombeiros auxiliam nas buscas e a polícia científica está no apartamento onde ocorreu o crime.
A faca utilizada no ato foi encontrada dentro de um bueiro na rua da casa do suspeito. Segundo o major, o rapaz conheceu a menina em Londres, em um intercâmbio e não era namorado da garota. “Em depoimento, ele disse que ela estava no Brasil há três meses e vivia com um namorado em uma região próxima à casa dele”, relatou.
Mohammad é goiano e ganhou o nome, pois, segundo o major, seu pai gostava das lutas de boxe do campeão Mohammad Ali. Sua mãe e irmão moram em Londres, de acordo com Oliveira. A jovem foi identificada pela família através de duas tatuagens, exibidas em um canal internacional de notícias.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Goiânia. A embaixada britânica em Brasília informou que tomou ciência do caso e está acompanhando o trabalho da polícia de Goiás.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: O que leva uma pessoa fazer algo tão terrível...???
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2008, 17:16:11 »
“Não tem nem descrição para uma pessoa dessas. Ele é totalmente desprovido de Deus e de qualquer semelhança com o ser humano.”

Comentário execrável. O MP deveria processar esse sujeito.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2008, 17:29:24 »
De acordo com o major, o suspeito confessou o crime e disse que resolveu matá-la, pois ela iria contar para seus pais e à polícia que ele era viciado em cocaína.
E ao invés dos pais deles e a polícia ficarem sabendo que ele é viciado em cocaína, o que ainda era uma ameaça, isso se transformou numa prisão por assassinato com o agravente de requintes de crueldade. Isso é burrice, acima de tudo.
 :demente:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2008, 02:02:27 »
Em outras palavras: tentou encobrir que era viciado se tornando assassino.
Genialidade.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2008, 02:53:39 »
afffff
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:32:58 »

Lamentável... :(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:49:59 »

GOIÂNIA – “Não tem nem descrição para uma pessoa dessas. Ele é totalmente desprovido de Deus e de qualquer semelhança com o ser humano.”

Parei de ler aqui...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:56:22 »
O que é pior na notícia, o preconceito contra ateus ou a morte horrível da moça? Com relação o preconceito já estou até saturado disso, nem me afeta mais. Ainda mais por saber que não vai mudar em nada a situação.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2008, 16:14:24 »
o cara ainda tirou fotos dela esquartejada. phoda...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2008, 16:18:38 »
[modo crente on]

Por que se ele tivesse deus no coração não faria uma coisa orrivel destas!

[modo crente off]

Não deseje.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2008, 16:20:53 »
Falando em crentes, não duvido nada que o Malafaia use essa declaração do policial nos seus programas...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2008, 17:05:10 »
o phoda é que um acontecimento lamentavel desses possa ser usado por esses putos que adoram deturpar o sentido de tudo.
 - Carl Sagan

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2008, 20:42:12 »

A velha história de que apenas os que possuem deus são pessoas boas e honradas já encheu a paciência de todo mundo... ¬¬

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:42:03 »
Em outras palavras: tentou encobrir que era viciado se tornando assassino.
Genialidade.[2]
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2008, 17:18:27 »

A velha história de que apenas os que possuem deus são pessoas boas e honradas já encheu a paciência de todo mundo... ¬¬

Bem,não foi minha intenção agredir ou fazer troça dos ateus,apenas discutir as motivações perversas que fizeram o rapaz fazer algo tão agressivo !
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2008, 18:33:44 »

Bem,não foi minha intenção agredir ou fazer troça dos ateus,apenas discutir as motivações perversas que fizeram o rapaz fazer algo tão agressivo !

Menino!!! Não quis me referir a vc...rs... É que ando cansada de explicar para algumas pessoas do meu convívio cotidiano que não apenas as  pessoas religiosas são boazinhas e honradas... Nem observei que isso poderia ofender alguém... :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2008, 18:54:54 »
Comentário execrável. O MP deveria processar esse sujeito.
[...]Mas enquanto os preconceitos estiverem somente na esfera das palavras não vejo por que o estado deveria intervir; [...]
:hein:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:03:43 »
Se o comentário fosse sobre negros ou homossexuais ele seria processado. Por que a diferença de tratamento? Ou não se processa ninguém por comentários preconceituosos (o que é preferível) ou se processa todo mundo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:28:52 »
Só acho que, por coerência, você não deveria querer que ele fosse processado por isso...

Mas, sem grilo. Pode não parecer, mas, não fiz pra pegar no pé ou para provar que eu "estou" certo com isso... Era mais para entender mesmo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:43:41 »
Só acho que, por coerência, você não deveria querer que ele fosse processado por isso...

Mas, sem grilo. Pode não parecer, mas, não fiz pra pegar no pé ou para provar que eu "estou" certo com isso... Era mais para entender mesmo.

Existem coisas que falamos por impulso e coisas que falamos com a cabeça no lugar. O pensamento racional existe justamente para controlar esses impulsos. Que atire a primeira pedra aquele que nunca desejou uma morte lenta e dolorosa para bandidos que tenham cometido crimes hediondos - como o assassinato da inglesa discutido neste tópico. Eu não me considero uma pessoa má, mas já desejei o mal para várias pessoas quando de cabeça quente - e ser comparado a um assassino me deixou de cabeça quente.

Mas pessoas civilizadas não se deixam tomar por essas opiniões impensadas, incontroladas. Quantos de nós, se estivéssemos de frente para o Mohammed Ali dos Santos e pudesse matá-lo ou torturá-lo impunemente teria realmente a frieza para isso? Existe uma grande diferença entre quem diz que tem vontade de esganar alguém e aquele que tem o sangue frio para de fato fazer isso. E é até por essa razão que eu, por princípio, acho que uma pessoa que manifesta uma opinião apressada não deveria ser severamente punida por ela.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:46:55 »
Você me confundiu agora. Você disse aquilo porque estava de cabeça quente ou porque queria coerência da justiça (pois como você disse e eu não discordo, se ele tivesse falado de gays ou negros ele seria processado...) ?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:55:03 »
[de cabeça quente]Eu queria eu o MP processasse o juiz, pois se ele tivesse dito o mesmo de gays e negros ele seria processado.[/de cabeça quente]

[de cabeça fria]Na verdade o juiz não deveria ser processado, assim como, por princípio, eu acredito que quem faz comentários racistas e sexistas também não.[/de cabeça fria]

:)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:56:37 »
Saquei. :)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2008, 18:58:09 »
GOIÂNIA – “Não tem nem descrição para uma pessoa dessas. Ele é totalmente desprovido de Deus e de qualquer semelhança com o ser humano.” Foi assim que o major Cláudio de Oliveira,

[cabeça-quente]De pé-de-merda, meganha, milico, macaco (coitados dos macacos), se esperaria exatamente o quê????[/cabeça-quente]

Uffffffffffffa! Sei que não vai atingir o tal major. Mas ao menos me desestressa.

Se tiver algum PM, familiar de PM, amigo de PM, simpatizante de PM por aqui, já aviso que é uma ofensa direta ao major e não aos PMs no geral. Tit for tat, só tô revidando a ofensa dele.

(Embora eu possa dizer que não sou muito fã da corporação.)

Agora, falando sério, a gente [a população] tem que decidir de uma vez, porra. Ou a gente garante liberdade completa de expressão, ou que seja coerente ao coibir declarações de preconceito como essa. Só não dá pra ficar no "politicamente correto pra X, mas pra Y não".

Eu sou a favor do direito de falar absolutamente tudo que se quiser. Liberdade completa. Mesmo sabendo que, para isso, vou ter que continuar aturando "pérolas" como a desse major.
Latebra optima insania est.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2008, 08:38:12 »
Pior que ontem recebi em um feed RSS a fota da inglesa morta :(

Odeio ficar vendo esse tipo de coisa... fiquei a tarde inteira com a imagem na cabeça.

Quem quiser ver a imagem me manda uma MP que passo o link do blog.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!