Autor Tópico: Boa qualidade de TV aberta dificulta serviço pago, diz associação  (Lida 2642 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Boa qualidade de TV aberta dificulta serviço pago, diz associação
« Online: 07 de Agosto de 2008, 23:38:18 »
06/08/2008 - 18h41
Boa qualidade de TV aberta dificulta serviço pago, diz associação
FERNANDO ANTUNES
colaboração para a Folha Online

O setor de TV de paga no Brasil cresceu 52% em cinco anos, mas poderia ter sido muito mais se não fosse a "excepcional qualidade" da TV aberta. A afirmação é do presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), Alexandre Annenberg, que considera satisfatória a programação gratuita. "A qualidade da TV aberta no Brasil é excepcional em comparação com outros países", diz.

Segundo a ABTA, o aumento de renda conseguido pela população da classe C no país foi o responsável pelo crescimento do setor. Mesmo assim, segundo Annenberg, a elevada carga tributária e a força dos canais com programação gratuita impedem que mais pessoas contratem serviços por assinatura.

O presidente da associação utilizou como exemplo a Argentina, onde mais da metade da população assiste televisão através do sistema pago por não contar com boa programação na TV aberta. Segundo Annenberg, o telespectador que quiser assistir aos jogos da seleção argentina de futebol ou as corridas de Fórmula 1 são obrigados a assinar uma operadora de TV.

"A TV por assinatura no Brasil oferece uma alternativa [ao usuário] e não compete com o sistema gratuito", disse.

Expansão

Apesar de existir mais de 5.500 municípios no país, a ABTA reclama que o serviço de TV a cabo atinge pouco mais de 270 cidades. Annenberg informou que a última licitação promovida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para expansão dos serviços por cabo ocorreu em 2000.

"Há oito anos que não se faz nenhuma licitação de TV a cabo e depois reclamam da baixa penetração [do serviço]", disse.

A falta de licenças para distribuição de canais exclusivos através de cabos não atinge a expansão dos serviços por DTH (satélite), que dependem apenas da instalação de antena e decodificador.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u430448.shtml

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Boa qualidade de TV aberta dificulta serviço pago, diz associação
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2008, 00:32:52 »
Boa qualidade ? Estão de sacanagem!!!

Nem assisto tv mais depois que cancelei a NET.
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2008, 02:42:17 »
Pra que vou querer TV fechada se posso, aos sábados, assistir Zorra Total ?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2008, 03:25:09 »
É claro que para um público com perfil mais exigente, como o que freqüenta o fórum aqui, não faz sentido afirmar que a TV aberta é de "excepcional" qualidade. Mas este público é a minoria no Brasil. Zorra total, novelas e fofocas parecem satisfazer o brasileiro médio.

Interessante o que foi dito sobre não passar nas TVs abertas da Argentina os jogos da seleção de lá.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2008, 04:03:17 »
Quero minha tv de volta... acho que agora vou colocar sky.
Não deseje.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2008, 07:06:31 »
Hehehehe. A mãe de um amigo meu mora no Leblon, foi educada no Sacre Couer de Marie, tem uma mente afiadíssima, freqüenta as óperas e balés no Municipal -- e assiste todas as novelas da Globo todos os dias, mesmo tendo TV paga. E aposto que um monte de gente faz como ela :-)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2008, 08:04:10 »
Hehehehe. A mãe de um amigo meu mora no Leblon, foi educada no Sacre Couer de Marie, tem uma mente afiadíssima, freqüenta as óperas e balés no Municipal -- e assiste todas as novelas da Globo todos os dias, mesmo tendo TV paga. E aposto que um monte de gente faz como ela :-)
Não acho que novela mede o grau de estudo ou de inteligência da pessoa, mas sim o grau de "sobra de tempo".

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2008, 08:28:07 »
Não acho que novela mede o grau de estudo ou de inteligência da pessoa, mas sim o grau de "sobra de tempo".

Bem pro ai mesmo...

Se bem que este ano que não estou fazendo faculdade, prefiro passar minhas horas livres lendo livros. Quando assisto TV sempre é o Discovery Channel, THC ou o NatGeo.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2008, 08:30:53 »
 O que as "dondocas " mais tem é sobra de tempo
Por mais educadas e finas que sejam nao consigo imaginar uma delas assistindo algo no "The History Channel"  :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2008, 14:52:56 »
O history channel e essas coisas deveriam começar por comprar novelas como "escrava Isaura" e coisas do tipo, para servir de isca e anzol... algo parecido em outros canais :D

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2008, 15:09:31 »
O history channel e essas coisas deveriam começar por comprar novelas como "escrava Isaura" e coisas do tipo, para servir de isca e anzol... algo parecido em outros canais :D
Mas desse audiência iam preferir as novelas e acabar com a programação decente :medo:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2008, 17:38:56 »
A TV aberta fora do Brasil deve ser mesmo hedionda...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Agosto de 2008, 00:19:22 »

Quando vi o título do tópico, pensei "Deve ser alguma piada"... E continuo achando que é mesmo... ¬¬
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 09 de Agosto de 2008, 00:39:23 »
Bom, se formos comparar, por exemplo, com a NZ que é pra onde eu estou indo, aqui deve ser uma maravilha mesmo. Lá só tem 3 canais, e a maior audiência é a previsão do tempo... :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 09 de Agosto de 2008, 07:55:16 »
Bom, se formos comparar, por exemplo, com a NZ que é pra onde eu estou indo, aqui deve ser uma maravilha mesmo. Lá só tem 3 canais, e a maior audiência é a previsão do tempo... :P

Mate...[/gaivota de procurando nemo]
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #15 Online: 10 de Agosto de 2008, 01:23:50 »
"Boa qualidade da TV aberta dificulta a Eremita de se interessar por TV".

E o mesmo se aplica à TV a cabo, que por mim seria despromovida a soldado.
Latebra optima insania est.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2008, 10:24:16 »
E a anatel, conseguiram rejeitar aquele projeto de leis que impões um percentual de programação brasileira no serviço pago? Vocês sabem?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #17 Online: 27 de Agosto de 2008, 11:14:25 »

Estao fazendo um dramalhão do caramba por causa deste projeto de lei,  principalmente por parte da molecada que tem aversão a cultura nacional e querem mais enlatados americanos

Nao sei o porque de tanto escândalo

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2008, 12:34:05 »

Estao fazendo um dramalhão do caramba por causa deste projeto de lei,  principalmente por parte da molecada que tem aversão a cultura nacional e querem mais enlatados americanos

Talvez pelo fato de o Estado determinar cotas (essa é a moda) de programas. Gostar de enlatados americanos ou de produções nacionais deve ser escolha do ASSINANTE e não do Estado. Já há canais voltados pra produções nacionais e diversos outros tem programas produzidos no Brasil. Partindo do pressuposto de que políticos estão pouco ligando para  o que as pessoas assistem, não ficaria surpreso se no final de tudo aquela emissora fosse beneficiada.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:07:12 »

Talvez pelo fato de o Estado determinar cotas (essa é a moda) de programas. Gostar de enlatados americanos ou de produções nacionais deve ser escolha do ASSINANTE e não do Estado. Já há canais voltados pra produções nacionais e diversos outros tem programas produzidos no Brasil. Partindo do pressuposto de que políticos estão pouco ligando para  o que as pessoas assistem, não ficaria surpreso se no final de tudo aquela emissora fosse beneficiada.
Se os programas da Globo (dita melhor emissora) já são uma piada (não digo os de comédia que são de chorar), imaginem a programação que viria por ai, só programas de auditório, tipo MTV  :nojo:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #20 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:20:00 »
Pois é, existe este receio de que esta cota seria preenchida por coisas do tipo Faustao e Gugu

Mas o que eu imagino seria algo como o THC com uma equipe brasileira fazendo um documentário sobre a batalha de Guararapes ou a nossa participação na 2GM

Coisas assim 

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #21 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:25:01 »
Pois é, existe este receio de que esta cota seria preenchida por coisas do tipo Faustao e Gugu

Mas o que eu imagino seria algo como o THC com uma equipe brasileira fazendo um documentário sobre a batalha de Guararapes ou a nossa participação na 2GM

Coisas assim 

Cultura não dá ibope! Eu ainda apostaria em programas do tipo Beija Sapo

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:30:45 »

Coisas assim

Gostaria de ver um programa sobre a batalha das toninhas (Brasil na 1ª GM)

A primeira foi a muito conhecida “batalha das toninhas”, quando um cardume destes peixes foi confundido com o rastro de um periscópio, fazendo com que o Bahia disparasse seus canhões contra os peixes.

http://www.grandesguerras.com.br/artigos/text01.php?art_id=68
:histeria::histeria::histeria:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #23 Online: 27 de Agosto de 2008, 17:25:27 »
Guerra da lagosta, guerra da cachaça, batalha das toninhas  :hihi:

Sao só os outros que usam nomes pomposos para as suas campanhas 

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2008, 09:12:36 »
Produções nacionais existem nos canais a cabo. Vejam que canais como o The History Channel/Discovey/National Geografic apresentam programas produzidos no Brasil. Recentemente, o Discovery apresentou um documentário sobre a tragédia do vôo da Gol. Antes disso, "O Continente da Esperança" também teve parte de sua produção feita no Brasil.

O NatGeo apresentou "Os Caminhos de Che", cuja agência produtora é brasileira. O Biography Channel já exibiu a biografia do Maurício de Souza (produzida no Brasil).

A Fox apresentou a série 9mm: São Paulo.  Inteiramente produzida e rodada no Brasil. Isso sem contar o Projeto 48 e o TNT+Filme. Ambos da TNT.

O Sony também produziu o Brazilian Next Top model para candidatas a modelo brasileiras.

Talvez a TV Câmara ou a TV Senado já tenham até exibido algum documentário sobre esses conflitos que vocês citam ao longo do tópico. O problema é encontrar algo que preste no meio de tantas transmissões e reprises de sessões plenárias.

Não me sai da cabeça que esse projeto de lei parece ter o interesse de vender conteúdo aberto/fechado* daquela emissora para os canais a cabo.

*muita coisa do GNT, Multishow ou GloboNews pode ser aproveitável, mas esses canais já estão incluídos na maior parte dos pacotes de TV a cabo/Sky.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!