Autor Tópico: Qual é o seu sonho de consumo?  (Lida 67940 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Qual é o seu sonho de consumo?
« Resposta #150 Online: 15 de Junho de 2009, 17:26:25 »
=p  tenho pavor a mansões, deve ser de ter assistido muitos filmes de terror/suspense quando era mais nova.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 15 de Junho de 2009, 17:32:21 »
Fizeram carinho em você quando você era criança? :hehe:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 15 de Junho de 2009, 17:34:26 »
Não, é que parece algo meio sinistro, como "a profecia" e etc. Uma vez ia cortar o cabelo num lugar meio vazio e silencioso, o barbeiro era um tiozinho, cortando o cabelo de um cara só na minha frente, e no rádio estava alguma emissora católica... parecia cenário de filme de suspense/terror... resolvi ir embora... espero só que ele não tenha metido a tesoura na garganta do coitado, mas antes ele do que eu.

Procissões então... parece uma mistura de multidão de zumbis com caras com tochas indo atrás do corcunda...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #154 Online: 15 de Junho de 2009, 17:42:36 »
Sempre achei o ambiente da Igreja Católica muito... bonito. ::)
Só entrei uma vez na vida numa Igreja, e foi para um casamento.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 15 de Junho de 2009, 17:45:51 »
Também gosto muito da arquitetura gótica e da acústica dessas catedrais. Gosto bastante também de música sacra (não gospel, sacra. Não coral de domingo de missa, mas sacra).

Até comprei um CD de canto Gregoriano que preciso voltar a ouvir.

Minha última aquisição musical, inclusive, foi um CD do Via Crucis dum compositor polonês...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #156 Online: 15 de Junho de 2009, 17:50:32 »
Ah, aquele que tocou na Rádio Cultura?
Canto Gregoriano parece ser muito legal...
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 15 de Junho de 2009, 17:53:30 »

Sim.
Sim. O único "problema" é que é monofônico e às vezes uma harmonia bem cuidada desempenha um papel enorme na experiêcia musical
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 15 de Junho de 2009, 17:56:37 »
=p  tenho pavor a mansões, deve ser de ter assistido muitos filmes de terror/suspense quando era mais nova.
Isso me lembra a introdução de uma série inglesa que eu adorava quando era criança (aparece mais ou menos à partir dos 25s de vídeo):

<a href="http://www.youtube.com/v/v5e84T5MSuk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/v5e84T5MSuk</a>
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 15 de Junho de 2009, 18:28:31 »
Também gosto muito da arquitetura gótica e da acústica dessas catedrais. Gosto bastante também de música sacra (não gospel, sacra. Não coral de domingo de missa, mas sacra).

Até comprei um CD de canto Gregoriano que preciso voltar a ouvir.

Minha última aquisição musical, inclusive, foi um CD do Via Crucis dum compositor polonês...
Igreja de São Bento em SP, 10h da manhã de domingo, tinha canto gregoriano lá (não sei se ainda tem isso).
 É muito bacana de se ouvir na acustica da igreja.

Para quem não sabe o que é canto gregoriano:
http://homepage.oninet.pt/862mch/rsetg.htm

clica em "tune in" , dá pra ter uma idéia.
« Última modificação: 15 de Junho de 2009, 18:30:36 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #160 Online: 15 de Junho de 2009, 18:33:17 »

Sim.
Sim. O único "problema" é que é monofônico e às vezes uma harmonia bem cuidada desempenha um papel enorme na experiêcia musical

Bicho, uma vez fui numa catedral gótica enquanto o coral estava cantando. Quase dá vontade de virar teísta :lol:.

Se bem que é mais agradável se maravilhar com a capacidade humana de criar beleza do que com qualquer fantasminha camarada.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 15 de Junho de 2009, 18:47:41 »
Uma vez vi um comentário de um desses caras que fazem o "ídolos". Uma banda gospel cantava e tinha um nível excelente (pra quem gosta). Eram bem afinados, tocavam bem e ele disse: "O que vcs fazem é tão bonito que deveria ser levado para outros credos. Pensem nisto."

Ou foi algo mais ou menos assim...

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #162 Online: 15 de Junho de 2009, 22:16:07 »
Eu tenho medo de cântigos/corais católicos.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #163 Online: 15 de Junho de 2009, 22:29:01 »

Eu também assisti muito filme de terror, mas adoro casa espaçosa, comodos grandes e tal... (E q a luz esteja acesa à noite :medo:)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #164 Online: 15 de Junho de 2009, 22:58:44 »

Eu também assisti muito filme de terror, mas adoro casa espaçosa, comodos grandes e tal... (E q a luz esteja acesa à noite :medo:)
E sem estátuas ou espelhos...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 15 de Junho de 2009, 23:40:11 »
Só senti um certo medo meio irracional uma vez na vida.

Estava sozinho (Tinha as chaves) em um galpão enorme de uns 12 x 60mts e altura de uns 5 metros de uma empresa em que trabalhava, era uma tarde de sábado ensolarada que de repente fechou e o céu ficou preto enquanto caia uma tempestade de verão e granizo, então estava com apenas umas duas ou três lâmpadas acesas e o resto escuro sendo iluminado pelo clarão dos raios.

O galpão estava cheio de objetos de todo tipo, máquinas, móveis meio montados em um ambiente escuro...

A certo momento sem motivo algum tive uma P* má impressão que me fez olhar para trás a todo minuto, dava a impressão de não estar sozinho lá e então acabei largando tudo e indo embora.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 16 de Junho de 2009, 01:39:23 »
Um enorme iate... no Caribe. Viveria apenas das rendas de locação para turismo local. Comeria do bom e do melhor e ainda flertaria com as filhas dos clientes.  :ok: :hihi:

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #167 Online: 16 de Junho de 2009, 04:16:50 »
=p  tenho pavor a mansões, deve ser de ter assistido muitos filmes de terror/suspense quando era mais nova.

Com certeza. Esqueci desses detalhes...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 16 de Junho de 2009, 12:47:38 »
=p  tenho pavor a mansões, deve ser de ter assistido muitos filmes de terror/suspense quando era mais nova.

Vocês perderam uma ótima oportunidade de negócio há dois anos:

Castelo de Drácula é colocado à venda

Imponente construção localizada na Transilvânia pertence ao neto de uma rainha.
Interessados em comprar o castelo e a lenda têm dois meses para apresentar ofertas.

Construído há mais de mil anos, reformado e aumentado ao longo dos séculos, o castelo Bram, conhecido como morada do Drácula, na Transilvânia, Romênia, está à venda pelo equivalente a R$ 180 milhões.

O castelo do Drácula era uma das fortalezas do príncipe Vlad Drácula, um homem tão cruel que inspirou o escritor Bram Stoker a criar seu personagem.

Na encruzilhada entre a Europa católica e o Império Turco, Vlad lutou nas cruzadas pela ordem dos Cavaleiros do Dragão. Drácula é dragão - mas ganhou o sentido de demônio. Vlad espetava os inimigos numa estaca, e esperava a morte lenta.

O dono do castelo é o neto da rainha Maria, que perdeu o imóvel junto com a coroa na chegada do comunismo à Romênia.

Com a queda do regime, Bram finalmente voltou à família real, mas já com a reputação de castelo do vampiro. Atualmente, ele é visita obrigatória de turistas fascinados com histórias de horror.

Mistério

Matei Petrisor, historiador, relembra que um dos mistérios do castelo é um caminho secreto, que permite que a pessoa desapareça num andar, e reapareça em outro. Na capela há símbolos e imagens da igreja ortodoxa da Idade Média e cruzes cercam o castelo do lado de fora. Ao contrário do vampiro, Vlad Drácula não tinha medo delas.

“Ele era um herói nacional. E é um herói da igreja até hoje. Foi Vlad quem resistiu ao avanço dos turcos”, lembra o historiador.

Crueldade

Dos 12 aos 17 anos, Drácula viveu longe de casa e da Transilvânia. Junto com o irmão, ele foi entregue pelo próprio pai para ser refém dos turcos do Império Otomano. Nos cinco anos que viveu em Istambul, o jovem príncipe era obrigado a assistir a sessões de tortura. As vítimas eram os prisioneiros romenos. Alguns historiadores dizem também que os príncipes foram abusados sexualmente pelos turcos. Aos 17 anos, quando finalmente voltou para a Transilvânia para assumir o reino, Drácula era um jovem extremamente perturbado e obcecado pelo desejo de vingança.

Há 600 anos, um campinho ao pé do castelo podia estar coberto de corpos. O historiador conta que num só dia Drácula matou 500 pessoas. Numa gravura antiga, Drácula saboreia um banquete diante de uma floresta de corpos empalados. Destituído pelo irmão, ele virou prisioneiro no próprio castelo.

Mesmo na prisão, diz a lenda que ele continuou sendo muito cruel. Os ratos que dessem o azar de entrar na cela, eram capturados por ele e empalados. Vlad gastava horas vendo o animal morrer.

Os interessados em comprar o castelo e a lenda têm dois meses para apresentar ofertas. O governo romeno tem preferência. Mas um estúdio de cinema e um milionário russo também estão interessados em fazer um parque temático de uma história em que o sobrenatural assusta menos do que a natureza humana.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #169 Online: 16 de Junho de 2009, 15:43:56 »
A história de Vlad Tepes é ótima. Mais divertida (para quem está lendo) do que a do personagem fictício.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 16 de Junho de 2009, 16:00:15 »

E tudo muito sinistro. Morro de medo de entrar numa igreja, o padre comecar a falar latim, "in nomini patri, fili" etc, jogar agua benta em mim e eu comecar a queimar em dor insuportavel.

Depois de ver "a profecia", quando talvez pequeno demais para ter assistido esse filme, fiquei preocupado um tempo com a possibilidade de ser o anti-cristo.

Outro sonho de consumo que lembrei, mencionaram algo que me lembrou. Um veleiro trimaran.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #171 Online: 17 de Junho de 2009, 09:27:48 »

Vocês perderam uma ótima oportunidade de negócio há dois anos:

Castelo de Drácula é colocado à venda

Imponente construção localizada na Transilvânia pertence ao neto de uma rainha.
Interessados em comprar o castelo e a lenda têm dois meses para apresentar ofertas.

Construído há mais de mil anos, reformado e aumentado ao longo dos séculos, o castelo Bram, conhecido como morada do Drácula, na Transilvânia, Romênia, está à venda pelo equivalente a R$ 180 milhões.

O castelo do Drácula era uma das fortalezas do príncipe Vlad Drácula, um homem tão cruel que inspirou o escritor Bram Stoker a criar seu personagem.

Na encruzilhada entre a Europa católica e o Império Turco, Vlad lutou nas cruzadas pela ordem dos Cavaleiros do Dragão. Drácula é dragão - mas ganhou o sentido de demônio. Vlad espetava os inimigos numa estaca, e esperava a morte lenta.

O dono do castelo é o neto da rainha Maria, que perdeu o imóvel junto com a coroa na chegada do comunismo à Romênia.

Com a queda do regime, Bram finalmente voltou à família real, mas já com a reputação de castelo do vampiro. Atualmente, ele é visita obrigatória de turistas fascinados com histórias de horror.

Mistério

Matei Petrisor, historiador, relembra que um dos mistérios do castelo é um caminho secreto, que permite que a pessoa desapareça num andar, e reapareça em outro. Na capela há símbolos e imagens da igreja ortodoxa da Idade Média e cruzes cercam o castelo do lado de fora. Ao contrário do vampiro, Vlad Drácula não tinha medo delas.

“Ele era um herói nacional. E é um herói da igreja até hoje. Foi Vlad quem resistiu ao avanço dos turcos”, lembra o historiador.

Crueldade

Dos 12 aos 17 anos, Drácula viveu longe de casa e da Transilvânia. Junto com o irmão, ele foi entregue pelo próprio pai para ser refém dos turcos do Império Otomano. Nos cinco anos que viveu em Istambul, o jovem príncipe era obrigado a assistir a sessões de tortura. As vítimas eram os prisioneiros romenos. Alguns historiadores dizem também que os príncipes foram abusados sexualmente pelos turcos. Aos 17 anos, quando finalmente voltou para a Transilvânia para assumir o reino, Drácula era um jovem extremamente perturbado e obcecado pelo desejo de vingança.

Há 600 anos, um campinho ao pé do castelo podia estar coberto de corpos. O historiador conta que num só dia Drácula matou 500 pessoas. Numa gravura antiga, Drácula saboreia um banquete diante de uma floresta de corpos empalados. Destituído pelo irmão, ele virou prisioneiro no próprio castelo.

Mesmo na prisão, diz a lenda que ele continuou sendo muito cruel. Os ratos que dessem o azar de entrar na cela, eram capturados por ele e empalados. Vlad gastava horas vendo o animal morrer.

Os interessados em comprar o castelo e a lenda têm dois meses para apresentar ofertas. O governo romeno tem preferência. Mas um estúdio de cinema e um milionário russo também estão interessados em fazer um parque temático de uma história em que o sobrenatural assusta menos do que a natureza humana.

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #172 Online: 17 de Junho de 2009, 09:29:53 »
Deve ser muito legal ter um castelo!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #173 Online: 17 de Junho de 2009, 09:41:55 »

E tudo muito sinistro. Morro de medo de entrar numa igreja, o padre comecar a falar latim, "in nomini patri, fili" etc, jogar agua benta em mim e eu comecar a queimar em dor insuportavel.

Depois de ver "a profecia", quando talvez pequeno demais para ter assistido esse filme, fiquei preocupado um tempo com a possibilidade de ser o anti-cristo.

Outro sonho de consumo que lembrei, mencionaram algo que me lembrou. Um veleiro trimaran.

não tenho medo de entrar em igrejas da ICAR, as veses não resisto e entro na catedral da minha cidade, principalmente quando ocorre a mudança de padres pra m confessar, é de graça e melhor q ir ao psicólogo, vc não vê a cara dele, fiz a eucaristia lá e ainda não m excumungaram.

Eu também queria um desse: Jeanneau light de 31 pés (Eu não tô vendo nenhum, mas têm)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!