Autor Tópico: Qual é o seu sonho de consumo?  (Lida 67960 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Qual é o seu sonho de consumo?
« Resposta #650 Online: 29 de Março de 2012, 11:03:37 »
E disco de vinil teria uma qualidade pior ou melhor que CD?
Os vinis provenientes dos grandes fabricantes dos anos 70 e 80 tem uma qualidade de som superior à maioria dos CDs atuais. As exceções estão nos selos excepcionais, como a Orfeo.
Permita-me exercitar meu ceticismo, mas isso é uma avaliação subjetiva sua, ou você se baseia em algum dado objetivo? Até onde sei, estritamente falando, é verdade que o registro analógico é mais fiel ao som original do que a gravação digital. Porém, essa diferença não só seria imperceptível ao ouvido humano como também seria sobrepujada pela tendência do vinil a apresentar ruídos. Ou seja, só alguém com audição excepcional e com um LP em perfeito estado de conservação conseguiria perceber alguma diferença. E veja que sou velho o suficiente para ter escutado Muitos LPs. :)

Direito seu exercido.  :)

De qualquer modo, a minha avaliação é puramente pessoal (subjetiva, portanto) feita com base no 'universo amostral' que tenho de meu LPs (cerca de 1.100) e CDs (cerca de 550).
Foto USGS

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #651 Online: 09 de Junho de 2015, 20:07:27 »
Oi galera, quanto tempo. Tô construindo o meu sonho ! Se tudo der certo fica pronto ano que vêm !!
Fight your prime enemy
---

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #652 Online: 09 de Junho de 2015, 20:21:44 »
E qual seria esse sonho, que mal lhe pergunte?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #653 Online: 09 de Junho de 2015, 20:24:56 »
Opa, deve estar descrito muitas paginas atras e uns 5 anos no passado.
Se bem que é meu sonho faz uns bons 30 anos.
É um veleiro para passear com minha família nos fins de semana, feriados e férias e um dia morar nele sem data para sair.
Fight your prime enemy
---

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #654 Online: 09 de Junho de 2015, 20:34:27 »
Legal. :ok: É que eu não cheguei a ler o tópico todo. Espero que consiga terminá-lo e tenha grandes momentos nele.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #655 Online: 09 de Junho de 2015, 20:36:03 »
Mande fotos da construção, se puder!   :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #656 Online: 11 de Junho de 2015, 09:47:14 »
Minha casa prontinha numa cidade do interior, em um lote bem arborizado, com um laguinho com carpas e num lugar beeeeem tranquilo.

Nossa... isso ficou tão coisa de velho... :|

Quem diria... já tenho o lote na cidade de interior, a arborização e o laguinho. Eu só preciso subir a casa agora pra terminar. :lol:

Meu novo sonho de consumo não é bem "de consumo", mas exige tempo e dinheiro. É ser capaz de me comunicar com pelo menos 25% da população mundial até 2020. Ontem eu tive meu teste de fogo com francês e apesar da gagueira, me saí bem. Com isso eu fecho 9,8%. (5,43% do inglês, 3,27 do Português e 1,12% do Francês).

Eu poderia trapacear e aprender Mandarim (14,4%) nos próximos 4 anos, mas vou seguir a estrada tortuosa do árabe, alemão e espanhol, e fechar a conta.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #657 Online: 11 de Junho de 2015, 10:08:33 »
Minha casa prontinha numa cidade do interior, em um lote bem arborizado, com um laguinho com carpas e num lugar beeeeem tranquilo.

Nossa... isso ficou tão coisa de velho... :|

Quem diria... já tenho o lote na cidade de interior, a arborização e o laguinho. Eu só preciso subir a casa agora pra terminar. :lol:

Meu novo sonho de consumo não é bem "de consumo", mas exige tempo e dinheiro. É ser capaz de me comunicar com pelo menos 25% da população mundial até 2020. Ontem eu tive meu teste de fogo com francês e apesar da gagueira, me saí bem. Com isso eu fecho 9,8%. (5,43% do inglês, 3,27 do Português e 1,12% do Francês).

Eu poderia trapacear e aprender Mandarim (14,4%) nos próximos 4 anos, mas vou seguir a estrada tortuosa do árabe, alemão e espanhol, e fechar a conta.

Tente o emoji. Você vai se comunicar com 25% dos jovens do mundo.

Eu tinha um interesse antigo de aprender japonês, por causa dos jogos japoneses. Depois que os fãs começaram a traduzir boa parte dos games antigos relevantes eu perdi o interesse. Mas agora estou voltando a colecionar games do Snes e alguns são japoneses, e meu interesse em aprender voltou.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #658 Online: 11 de Junho de 2015, 10:40:20 »
Sério que só 5,43% da população mundial fala inglês? Putz, se eu tivesse que chutar eu erraria brutalmente.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #659 Online: 11 de Junho de 2015, 10:58:25 »
Sério que só 5,43% da população mundial fala inglês? Putz, se eu tivesse que chutar eu erraria brutalmente.

Falar inglês no sentido de ser a língua nativa? Porque acredito que o número de quem consegue falar em inglês é bem maior.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #660 Online: 11 de Junho de 2015, 11:09:59 »

Falar inglês no sentido de ser a língua nativa? Porque acredito que o número de quem consegue falar em inglês é bem maior.

Sim, mas meu objetivo é quanto aos número de falantes nativos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Atomic Billy

• Nível 02
  • *
  • Atomic is love, Atomic is life
« Resposta #661 Online: 14 de Agosto de 2015, 21:10:00 »
 :smartass:    Meu sonho de conshumo TOP dos TOPS é ter um apartamento no centro de São Paulo  :smartass:

E também um abrigo nuclear
A propriedade (privada) é um roubo

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #662 Online: 14 de Agosto de 2015, 21:17:19 »
:smartass:    Meu sonho de conshumo TOP dos TOPS é ter um apartamento no centro de São Paulo  :smartass:

A propriedade é um roubo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #663 Online: 14 de Agosto de 2015, 21:19:48 »
Meu sonho de consumo é ter uma TrumpGigaTower em cima do Pão de Açucar.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #664 Online: 14 de Agosto de 2015, 21:23:25 »
Já eu queria uma goiabada inacabável.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Atomic Billy

• Nível 02
  • *
  • Atomic is love, Atomic is life
« Resposta #665 Online: 14 de Agosto de 2015, 21:28:11 »

A propriedade em questão é daquele que tira dinheiro do trabalho alheio (capitalista) e não daquele que trabalha de fato (proletário)
A propriedade (privada) é um roubo

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #666 Online: 14 de Agosto de 2015, 21:46:55 »

A propriedade em questão é daquele que tira dinheiro do trabalho alheio (capitalista) e não daquele que trabalha de fato (proletário)

Sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #667 Online: 14 de Agosto de 2015, 22:03:59 »

Um dono de empresa que trabalha e tira seu próprio sustento é um capitalista ou um proletário?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #668 Online: 14 de Agosto de 2015, 22:48:23 »
Os vinis provenientes dos grandes fabricantes dos anos 70 e 80 tem uma qualidade de som superior à maioria dos CDs atuais. As exceções estão nos selos excepcionais, como a Orfeo.
Permita-me exercitar meu ceticismo, mas isso é uma avaliação subjetiva sua, ou você se baseia em algum dado objetivo? Até onde sei, estritamente falando, é verdade que o registro analógico é mais fiel ao som original do que a gravação digital. Porém, essa diferença não só seria imperceptível ao ouvido humano como também seria sobrepujada pela tendência do vinil a apresentar ruídos. Ou seja, só alguém com audição excepcional e com um LP em perfeito estado de conservação conseguiria perceber alguma diferença. E veja que sou velho o suficiente para ter escutado Muitos LPs. :)

De qualquer modo, a minha avaliação é puramente pessoal (subjetiva, portanto) feita com base no 'universo amostral' que tenho de meu LPs (cerca de 1.100) e CDs (cerca de 550).

1100 LPs e 550 CDs? Uau, 1/3 de IPOD. E por 14 reais ao mes tem muito mais que isso kkkkk

O meu spotfy já esta integrado com meu receiver.. ouço o que quero quando quero.. por merreca.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #669 Online: 14 de Agosto de 2015, 22:49:55 »
sonho de consumo.. 10 apartamentos alugados. Herr.. falta um pouquinho kkkk
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #670 Online: 15 de Agosto de 2015, 00:07:29 »

1100 LPs e 550 CDs? Uau, 1/3 de IPOD. E por 14 reais ao mes tem muito mais que isso kkkkk

O meu spotfy já esta integrado com meu receiver.. ouço o que quero quando quero.. por merreca.

Ou seja, você adora ouvir uma música com som 'linear', tendo os seus graves e agudos nivelados ('ferrados') pelos aparelhos digitais. A não ser que você possua um 'Harman Kardon' ou semelhante.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 15 de Agosto de 2015, 06:38:31 »
Tenho onkyo com caixas onkyo, 130' por canal. Não vejo nada de som linear vejo um som maravilhoso, sério. Tanto o aplicativo quanto o receiver estão na rede então é só escolher a música e tocar

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #672 Online: 15 de Agosto de 2015, 08:26:57 »
Tenho onkyo com caixas onkyo, 130' por canal. Não vejo nada de som linear vejo um som maravilhoso, sério. Tanto o aplicativo quanto o receiver estão na rede então é só escolher a música e tocar

Então é por isto que você não percebeu a 'linearidade'. Para apreciá-lo, som você não o vê e sim o ouve.  :P
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #673 Online: 15 de Agosto de 2015, 08:38:22 »

Primeiro erro. A maioria dos 'capitalistas' que conheço trabalha tanto ou mais que os proletários.

Segundo erro. No ensaio particular chamado de Propriedade Privada e Comunismo, escrito antes do Manifesto Comunista, Marx defende claramente a total abolição de qualquer tipo de propriedade privada, para que o comunismo não enverede para um tipo 'deletério', que ele chama de vulgar.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2015, 08:53:19 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #674 Online: 15 de Agosto de 2015, 08:40:07 »

Então é por isto que você não percebeu a 'linearidade'. Para apreciá-lo, som você não o vê e sim o ouve.  :P

espertalhão :hihi:

Ouço um som  maravilhoso. Mas para mim essa questão me parece daqueles esnobes do vinho "você não sente os tons de tanino e bananas violentadas?". Cara eu não sinto e vinho bom para mim tem que ser bom e barato.

Duvido que alguém pega um som bom digital (não precisa ser excelente) e saiba perceber a diferença, sem contar aqueles tec tec que aparecia entre as músicas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!