É interessante observar que a idéia do processo de seleção natural nào mutuamente exclusiva a idéia de transmissão das características adquiridas. Os dois fenômenos podem coexisir "pacificamente".
Podem, tanto que Darwin era lamarckista, quanto ao sistema de hereditariedade, já que nunca veio a ter conhecimento da genética mendeliana, apesar do próprio Mendel ter lhe mandado uma carta que nunca abriu.
Só que enquanto o lamarckismo propriamente dito dava praticamente total importância aos eventos durante a vida dos indivíduos como fatores que alteravam o curso das espécies, Darwin enfatizou a importancia da seleção natural, e talvez, mais importante defendeu (mas não foi o primeiro a fazê-lo) a ancestralidade comum universal, enquanto para Lamarck haveriam linhagens com origens independentes.
Não conheço evidências que me façam concluir a favor da existência do processo de transmissão das características adquiridas mas não considero a hipótese descartada.
Há algumas coisas que ocorrem, que alguns poderiam considerar como transmissão de características adquiridas, mas não é nada no sentido "forte" dessa afirmação, como membros esticados, ou o desenvolvimento muscular, sendo que poderia até gerar confusão desnecessária em se chamar essas coisas cuja ocorrência se observa de lamarckistas.
Além disso, a maior parte desse tipo de coisas não têm base genética, de forma que acho que não tem uma longevidade muito significativa, não tendo tanta importância para a evolução.
Eu tenho alguns escritos de Lamarck aqui em casa, e curiosamente nunca vi nenhuma menção a pescoço de girafa na apresentação de sua teoria, apesar de este exemplo, do pescoço da girafa ser amplamente usado no ensino médio.
Tem um texto que fala sobre isso. Faz tempo que li, então não me lembro bem, mas parece que ele apenas mencionou isso uma vez, ou alguém mencionou isso como exemplo da teoria dele, mas acabou virando ícone.
"Girafas, mariposas e anacronismos didáticos"
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/ofjor/ofc210820023.htm