Autor Tópico: Sobre Noé  (Lida 2309 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: Sobre Noé
« Resposta #25 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:08:56 »
Os antigos hebreus eram meio radicais não? Tudo para eles é 8 ou 80 e sempre as consequências são drásticas...

E isto certamente não é sinal de inteligência.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #26 Online: 07 de Outubro de 2008, 12:18:22 »
Os antigos hebreus eram meio radicais não? Tudo para eles é 8 ou 80 e sempre as consequências são drásticas...

E isto certamente não é sinal de inteligência.

Não se esqueça da MATEMÁTICA mestre! :hihi:
O Grilo é que eles achavam e acham que estão tratando de "Exatas".
São "Ocultas"! :biglol:
« Última modificação: 07 de Outubro de 2008, 12:20:30 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Outubro de 2008, 07:24:53 »
Respondi as principais objeções e dúvidas sobre o dilúvio, no seguinte link:http://criacionismoevidencias.blogspot.com/2008/10/respondendo-sobre-o-dilvio-e-arca-de-no.html

É muito interessante e esclarecedor. Veja, e depois entre em contato...

Obrigado. :)
Estes me parecem mais esclarecedores ainda:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/QuestoesSimples.html
http://ceticismo.wordpress.com/religiao/o-diluvio-desmascarado/

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Outubro de 2008, 16:27:18 »
O trecho diz: "quando Noé acordou de sua embriaguez, soube o que lhe fizera seu filho mais jovem". Bom, pode ser culpa da tradução, mas parece que Cam fez alguma coisa que deixou Noé bastante chateado... Será que só ser visto nu é algo tão grave assim? Olha, mesmo sem a explicação sobre o que "ver a nudez" quer dizer no Levítico, a passagem do Gênesis me parece bem sugestiva de incesto - o que não é uma coisa muito incomum na Bíblia, o próprio Gênesis tem uma passagem em que as filhas de Ló se aproveitam dele enquanto está dormindo - isso parece ser um antigo fetiche hebraico :lol:

Se não me engano,nessa época para alguns povos ver a nudez de alguém era equivalente a ter relações sexuais com essa pessoa...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!