Autor Tópico: Pessoas com QI alto tem predisposição ao ateísmo  (Lida 2412 vezes)

Offline Gene Egoísta

• Nível 01
  • *
Pessoas com QI alto tem predisposição ao ateísmo
« Online: 25 de Agosto de 2008, 13:58:45 »
 :!:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 15:16:57 por Gene Egoísta »
Quousque tanden Catillina abutere paciencia nostra?

Quousque tanden "preconceito contra ateu" abutere
paciencia mea?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: Pessoas com QI alto tem predisposição ao ateísmo
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:21:57 »
nosso Q I superior nos permite um senso de humor superior! :histeria:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:24:34 »
Esta notícia é quase idêntica a outra que já foi documentada em seu próprio tópico, Gene.  É provável que acabem unindo os tópicos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:29:14 »
Esta notícia é quase idêntica a outra que já foi documentada em seu próprio tópico, Gene.  É provável que acabem unindo os tópicos.

Nosso Q I  superior nos mantem unidos! :histeria:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gene Egoísta

• Nível 01
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:32:26 »
Esta notícia é quase idêntica a outra que já foi documentada em seu próprio tópico, Gene.  É provável que acabem unindo os tópicos.

Eu não havia percebido. Mas a pesquisa foi outra, os dados são diferentes e a minha fonte é segura. Me desculpem.
Quousque tanden Catillina abutere paciencia nostra?

Quousque tanden "preconceito contra ateu" abutere
paciencia mea?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:33:37 »
Esta notícia é quase idêntica a outra que já foi documentada em seu próprio tópico, Gene.  É provável que acabem unindo os tópicos.

Eu não havia percebido. Mas a pesquisa foi outra, os dados são diferentes e a minha fonte é segura. Me desculpem.

Noso Q I superior nos leva aos mesmos resultados! :histeria:

p.s.: Cite a fonte!

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:35:04 »

Não há qualquer problema Gene, até porque você é bacana e uma nova usuária.

É só uma questão de pesquisar internamente se o tópico ja foi discutido antes, através do botão "pesquisar" no topo da página.

Abraços,

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2008, 15:12:46 »
Bem-vinda ao CC

Sendo chato e pedante, eis algumas correcoes, Gene

"Uma pesquisa realizada em 329 países,..."

329!?

"...constatou, que pessoas com QI considerado alto (superior a 96 se não me engano)..."

100 é superior a 96 e não é alto. Na verdade 100 é o que consideram a média nos testes (não a média em termos nacionais - esta pode estar abaixo de 100).
Espera-se que 50% dos testees tenham escores inferiores a 100 e 50% acima de 100.

Para se ter uma ideia do que signifique 100 ou 96, pense que escores abaixo de 60-70 estao no nivel do retardo ( mais ou menos dois desvios-padrao abaixo da media ) e acima de 130-140 no nivel do que chamam superdotacao ( mais ou menos dois desvios padrao acima da media ).

Alguem com um QI 50 na idade adulta teria a idade mental de uma crianca de 8 anos, 70, a idade mental de 11.2 anos.
O parametro usado é 16 anos, idade que corresponderia a média observada para o amadurecimento do cerebro (amadurecimento do ponto de vista neurologico, note bem!).
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2008, 15:17:44 »
Bem-vinda ao CC

329!?

"...constatou, que pessoas com QI considerado alto (superior a 96 se não me engano)..."

100 é superior a 96 e não é alto. Na verdade 100 é o que consideram a média nos testes (não a média em termos nacionais - esta pode estar abaixo de 100).
Espera-se que 50% dos testees tenham escores inferiores a 100 e 50% acima de 100.

Para se ter uma ideia do que signifique 100 ou 96, pense que escores abaixo de 60-70 estao no nivel do retardo ( mais ou menos dois desvios-padrao abaixo da media ) e acima de 130-140 no nivel do que chamam superdotacao ( mais ou menos dois desvios padrao acima da media ).

Alguem com um QI 50 na idade adulta teria a idade mental de uma crianca de 8 anos, 70, a idade mental de 11.2 anos.
O parametro usado é 16 anos, idade que corresponderia a média observada para o amadurecimento do cerebro (amadurecimento do ponto de vista neurologico, note bem!).

Peça a novata para citar a fonte!

Abraços!

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2008, 15:26:09 »

Bem-vinda ao CC

329!?
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), existem 191 países.

Os cálculos mais exagerados, que consideram países não independentes, chegam a números um pouco maiores, mas bem longe de 329. Notícia furada.

http://mundoestranho.abril.com.br/geografia/pergunta_287245.shtml

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Agosto de 2008, 17:17:21 »
Segundo o outro tópico, eram 137 países.

Só uma coisa, tanto quanto me lembro, nada pode ser afirmado quanto a qualquer "predisposição". Poderia se propor que há a "predisposição" oposta, que ateus tendem a ter QI mais alto, e pode ser ainda mais fraco, equivalente a afirmar que sul-americanos descendentes de europeus têm "predisposição" a falar idiomas ibéricos.

Coincidentemente, o Atheist, que postou o outro tópico sobre o assunto, em outro fórum tem ou tinha o nick "gene egoísta"

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2008, 22:34:18 »
Pesquisa tendenciosa?rs

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2008, 10:59:27 »
 :amira:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 26 de Agosto de 2008, 13:50:32 »
Tendência por tendência, QI alto também está associado com tendência a certos distúrbios neurológicos e até mesmo psiquiátricos, é bom lembrar.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2008, 13:53:43 »
Tendência por tendência, QI alto também está associado com tendência a certos distúrbios neurológicos e até mesmo psiquiátricos, é bom lembrar.
Correto. Nunca ouvi falar de um psicopata burro. Geralmente são pessoas inteligentíssimas e com alto poder de manipulação.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2008, 13:59:00 »
Correto. Nunca ouvi falar de um psicopata burro. Geralmente são pessoas inteligentíssimas e com alto poder de manipulação.

Existe inclusive uma variacao do Autismo, conhecido como Sindrome de Asperger, que afeta individuos de QI alto.

Parece tambem haver alguma relacao entre QI alto e hiperatividade/deficit de atencao, mas isto nao foi comprovado.

Agora, se ha relacao entre sociopatia e QI, nem faco ideia.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:02:03 »
Acho que sim...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:06:17 »
[achismo] Deve ser uma regra o QI alto entre os psicopatas, mesmo a recíproca não sendo verdadeira. [/achismo]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:08:49 »
Psicopatia exige um certo grau de inteligência, porque na prática os psicopatas aprendem a simular sentimentos e comportamentos que não tem naturalmente.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #19 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:11:25 »
Poderia a inteligencia estar associada a amoralidade em certos casos?

Sociopatas sao amorais. Moral, Etica, Culpa, Bem ou Mal nao fazem qualquer sentido para eles.
Nunca se perguntaram se existiria alguma coisa que fosse Boa ou Má em si mesma e por si mesma, independentemente de tudo o mais?
Num ponto de vista, frio, logico, "spockiano" existiria alguma moral ou etica
ou apenas logica e o resto (nao-logica)?

Mas sendo assim, porque fazem o que fazem? Extraem algum prazer daquilo?
Se sim, entao tem presente o conceito de bem, pois o prazer é de certa forma, um bem. Talvez eles sejam uma espécie de "retardados morais".

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:18:27 »
I dunno.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:18:27 »

Existe inclusive uma variacao do Autismo, conhecido como Sindrome de Asperger, que afeta individuos de QI alto.

Parece tambem haver alguma relacao entre QI alto e hiperatividade/deficit de atencao, mas isto nao foi comprovado.

O medico protagonista de House seria portador desta sindrome  (o personagem, não o ator)...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #22 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:32:06 »

O medico protagonista de House seria portador desta sindrome  (o personagem, não o ator)...

Asperger? Nao conheco a serie.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:50:18 »
House é phoda, muy bueno...
os dois ultimos episódios da 4ª temporada são fantasticos...
Aliás, não lembro de nenhum episódio, de nenhuma temporada que eu não tenha gostado.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 14:52:22 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Agosto de 2008, 15:23:21 »
Psicopatia exige um certo grau de inteligência, porque na prática os psicopatas aprendem a simular sentimentos e comportamentos que não tem naturalmente.

E a Histeria? Quando os sentimentos saem sem nenhum controle!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!