Autor Tópico: Teoria da degeneração da sociedade  (Lida 6845 vezes)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
Teoria da degeneração da sociedade
« Online: 28 de Agosto de 2008, 11:55:51 »
Teoria da degeneração da sociedade.
Esse é um esboço de uma teoria pessoal.

A recolocação do homem como animal, cria um fenomeno raro, mas possivel chamado de "retribalização". Quando a luxúria e degeneração atiginrem seu ápice, a economia vai se tranformar em caos, destruindo a civilização, regredindo ela.

Esse ciclo histórico sempre fui exaustivamente narrado pelos antigos Profetas.

1 - A necessidade de criar a prosperidade, leva o homem a erguer a civilização.

2 - O conforto da civilização, faz desnecessário aos poucos o trabalho do homem, se tornando uma sociedade cada vez mais cômoda e feminina.

3 - A lei da natureza estipula que quanto menos se tem de lutar pela vida, menos se reproduz uma espécie, e mais tempo se vive, abrindo assim espaço ao hedonismo e outras prática visando a preencher o vazio existencial.

4 - A prosperidade cria o luxo, que propicia a degeneração, eliminando o masculino
através da propagação de vicios e luxúria, que amortecem o peso da masculinidade, aliviando e adormecendo ela.

5 - Com homens cada vez mais degenerados as bases fortes de produção da economia(força e inteligência) vão desaparecendo, dando lugar a ignorância e hedonismo, uma vez que não existe mais quase ambição, mas apenas uma grande massa de homens conformados e viciados.

6 - Quando a economia entra em caos, a sociedade fraca é eliminada, seja atraves da retribalização, seja destruida por outra sociedade em ascensão, ou atraves de uma catastrofe natural, ou ainda o desaparecimento lento através de miscigenação e perda da indentidade, uma sociedade efeminada é mais propensa a essa última possibilidade, vistos que os homens são os responsaveis pelo territorialismo(tenho uma matéria sobre a Suécia que mostra que justamente o partido feminista é o mais favoravel a entrada de islâmicos, enquanto os homens são contra).

Obs.: este texto não foi criado por mim mas eu gostaria de saber a respeito do que vcs pensam sobre este pensamento pois eu estou de acordo com ele.

Autor: Luttinem

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: Teoria da degeneração da sociedade
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:00:45 »

Bullshit e preconceito com mulheres.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:01:52 »

Bullshit e preconceito com mulheres.

Refute se estiver em desacordo.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:08:02 »

Homens são mais fortes, fato. Mulheres são mais bonitas, fato.

A sabedoria supera ambos.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:13:18 »

Homens são mais fortes, fato. Mulheres são mais bonitas, fato.

A sabedoria supera ambos.

Não desvirtua.
Fato 2

:twisted:

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:15:18 »

Tá, parabéns, você acertou, mulheres são a causa de todo mal.

Pode passar a que seria sua para mim, eu dou um jeito nela.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:18:10 »

Tá, parabéns, você acertou, mulheres são a causa de todo mal.

Pode passar a que seria sua para mim, eu dou um jeito nela.

O texto trata da situação atual entre homem e mulher.
Se lesse ele despojado de preconceito teria uma opinião melhor e menos efusiva que esta.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:22:38 »

Eu devo ser o campeão mundial de continuar a debater em tópicos nonsense.

Citação de: Q

[...]

2 - O conforto da civilização, faz desnecessário aos poucos o trabalho do homem, se tornando uma sociedade cada vez mais cômoda e feminina.

[...]

4 - A prosperidade cria o luxo, que propicia a degeneração, eliminando o masculino
através da propagação de vicios e luxúria, que amortecem o peso da masculinidade, aliviando e adormecendo ela.

Você não vê nada de estranho nisso, Q?

Offline Luttinem

• Nível 00
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:24:05 »
O texto não fala de mulheres em si.

O texto fala de caracteristicas femininas presentes no meio politico.

A ambição e busca pela prosperidade(atraves da guerra e construção da tecnologia) é a marca masculina desde tempos remotos até o tempo presente.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:25:10 »
Não há discriminação por parte do autor no texto com relação ao sexo feminino.
Como eu falei vc é quem precisa se despojar do preconceito contido em vc pra ler e entender o texto.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:26:51 »

Certo. Mulheres não possuem ambição nem buscam prosperidade. Hillary Clinton, Martha Suplicy, Hellen Gracie são todas tímidas. Vocês têm certeza não vivem no meio da Amazônia?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:27:59 »

Certo. Mulheres não possuem ambição nem buscam prosperidade. Hillary Clinton, Martha Suplicy, Hellen Gracie são todas tímidas. Vocês têm certeza não vivem no meio da Amazônia?

Hj vc tá cometendo muitas falacias.
O que seria isso?
Falta de argumentos ou mais um proselito ?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:29:30 »
Essa relação entre prazer imediato/luxo e degeneração é simplesmente tosca.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:31:02 »
A recolocação do homem como animal, .

Desde quando o homem deixou de ser animal?

cria um fenomeno raro, mas possivel chamado de "retribalização"

Procurei na internet uma definição "retribalização" e encontrei isso: "Re-tribalizar é excluir o diferente, impedir a mistura, engessar as instituições"
Poderia me explicar qual a relação do homem teoricamente voltar a ser animal a "retribalização"? Não consigo ver relação entre um conceito ser consequencia do outro.

Quando a luxúria e degeneração atiginrem seu ápice, a economia vai se tranformar em caos, destruindo a civilização, regredindo ela.

Oq vc entende por caos econômico? Este conceito está muito vago, não sei oq vc quer dizer com isso.
Vai destruir ou regredir a civilização?

Quais profetas?
Poderia colocar citações?

1 - A necessidade de criar a prosperidade, leva o homem a erguer a civilização.

De onde vem essa necessidade?
A prosperidade é uma consequencia e não uma causa.

O trabalho do homem sempre é necessário. O trabalho braçal que está sendo substituido.
Sociedade feminina?
Poderia especificar oq seria uma sociedade feminina? e uma masculina?

3 - A lei da natureza estipula que quanto menos se tem de lutar pela vida, menos se reproduz uma espécie, e mais tempo se vive, abrindo assim espaço ao hedonismo e outras prática visando a preencher o vazio existencial.

Que lei é essa?

Não confunda alhos com bugalhos. Uma coisa não tem nada haver com a outra.

5 - Com homens cada vez mais degenerados as bases fortes de produção da economia(força e inteligência) vão desaparecendo, dando lugar a ignorância e hedonismo, uma vez que não existe mais quase ambição, mas apenas uma grande massa de homens conformados e viciados.

Só homens são fortes e inteligentes?
Você tem dados para apoiar esta afirmação?

6 - Quando a economia entra em caos, a sociedade fraca é eliminada, seja atraves da retribalização, seja destruida por outra sociedade em ascensão, ou atraves de uma catastrofe natural, ou ainda o desaparecimento lento através de miscigenação e perda da indentidade, uma sociedade efeminada é mais propensa a essa última possibilidade, vistos que os homens são os responsaveis pelo territorialismo(tenho uma matéria sobre a Suécia que mostra que justamente o partido feminista é o mais favoravel a entrada de islâmicos, enquanto os homens são contra).

Só homens (machos) defendem o território?
Tem dados para apoiar esta afirmação?

Será que o partido feminino apenas não é mais liberal? Gostaria de ler a matéria que é citada no texto.
Não consigo ver uma relação direta entre causa e consequencia.
E uma matéria não dá o suporte necessário para conclusão alguma.

Obs.: este texto não foi criado por mim mas eu gostaria de saber a respeito do que vcs pensam sobre este pensamento pois eu estou de acordo com ele.

Autor: Luttinem

Minha opinião.
BULLSHIT!

Não passa apenas de alguém tentando justificar as suas opiniões preconceituosas contra diversos grupos da sociedade e se perdendo dentro de seu próprio "argumento".

Offline Luttinem

• Nível 00
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:33:32 »
Voces esta citando exceções, exceções não faze,

Vocês esta citando exceções, exceções não fazem a regra.

A Marta do futebol não serve para dizer que mulheres são musculosas.

Aquela garota "bombada" da natação prova então que os livros de anatomia estão errados ao dizer que a mulher tem o corpo mais frágil que o homem ?

Mulheres ambiciosas e com caracteristicas empreendedoras naturais são raras.

Ja viu mulheres lideraram guerras para tomar homens de outras tribos ? Para adquirir territórios e conquistas ? As poucas que existiram geralmente eram fantoches. Alguem poderia citar o caso da Rainha Elizabeth no apogeu do império Britânico, mas se esqueçeriam de mencionar Benjamim Disraeli, e a companhia das Indias, estes homens em busca de lucro que propiaciaram a ampliação do império e não a "liderança" e "ambição" da Rainha.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:36:26 »
Diego
Eu posso citar uma lista imensa de mulheres que apoiam a premissa do texto.
Mas vc pode procura na internet tambem se preferir.
Minha opinião.
BULLSHIT!

Não passa apenas de alguém tentando justificar as suas opiniões preconceituosas contra diversos grupos da sociedade e se perdendo dentro de seu próprio "argumento".

Tudo que é contrario a sua opinião é considerado preconceituosa tambem?
Olha ...as feministas fazem igual a vc!

Offline Luttinem

• Nível 00
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:41:23 »
sem dúvida os questionamentos são importantes, afinal o texto foi exposto para isso mesmo, pois é apenas um esboço.

Por outro lado vejo aqui que estão criticando ele com bases emotivas, sem mostrarem evidências do inverso do proposto.

Gostariam que me apresentassem uma civilização de longa vida erguida com punhos femininos na liderança politica. Seria uma ótima evidência de que estou errado.

Roma ? Grécia ? Mesopotâmia ? Hindu ? Chinesa ? As meso-americanas ? Alguma ?

Em breve responderei aos demais.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:42:35 »
Sem querer entrar na misoginia nojenta dessa hipótese, vale lembrar também que ela também contradiz os fatos.

O texto em si é tosco e mal escrito.

Resumindo: BULLSHIT!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:45:41 »
Voces esta citando exceções, exceções não faze,Vocês esta citando exceções, exceções não fazem a regra.

A Marta do futebol não serve para dizer que mulheres são musculosas.

Aquela garota "bombada" da natação prova então que os livros de anatomia estão errados ao dizer que a mulher tem o corpo mais frágil que o homem ?

Mulheres ambiciosas e com caracteristicas empreendedoras naturais são raras.

Ja viu mulheres lideraram guerras para tomar homens de outras tribos ? Para adquirir territórios e conquistas ? As poucas que existiram geralmente eram fantoches. Alguem poderia citar o caso da Rainha Elizabeth no apogeu do império Britânico, mas se esqueçeriam de mencionar Benjamim Disraeli, e a companhia das Indias, estes homens em busca de lucro que propiaciaram a ampliação do império e não a "liderança" e "ambição" da Rainha.

Joana d'ark, Margareth Tacher, Angela Merkel, Cristina Kirchner, Cleópatra são exemplos de mulheres que tiveram ou tem poderem sem suas mãos.

A questão militar é diferente, pois o meio militar era um ambiente exclusivamente masculino. Somente agora que está havendo uma liberação e mulheres estão tomando seu espaço.

Tomando por base outro referencial, a quantidade de mulheres em cargos de gerência e supervisão tem subido consideravelmente ano após ano.

Na América do Norte, as mulheres ocupam 41% desses cargos, enquanto o percentual na América Latina e Caribe chega a 35%.

O resultado é superior à média européia (30%) e mundial (28%).

Entre 1995 e 2004, a proporção de mulheres em cargos legislativos e de gerência aumentou de 25,5% para 28,3% no mundo, afirma a pesquisa

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/05/070510_oitmulheres_pu.shtml

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:46:20 »
Gostariam que me apresentassem uma civilização de longa vida erguida com punhos femininos na liderança politica. Seria uma ótima evidência de que estou errado.

Pois é, né? Essas mulheres do passado, casando aos 14 anos, tendo um filho atrás do outro por anos e anos até morrer de
parto bem que podiam ter tido mais iniciativa!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:48:37 »
Diego
Eu posso citar uma lista imensa de mulheres que apoiam a premissa do texto.
Mas vc pode procura na internet tambem se preferir.

Ad numerum.

Tudo que é contrario a sua opinião é considerado preconceituosa tambem?
Olha ...as feministas fazem igual a vc!

Falácia do espantalho.

Fiz uma série de questionamentos e apontei outra série de erros de lógica no texto.
Minha opinião não é baseada em preconceitos.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:52:07 »

Hyper Mega Thunder Blaster Master Bullshit.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:54:00 »
Este topico mostra de forma clara e efusiva o proselitismo forte dos homens atuais.
Creio eu que há preconceito forte contra o texto visto a situação atual entre o masculino e o feminimo.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:54:52 »

Falácia do espantalho.

Fiz uma série de questionamentos e apontei outra série de erros de lógica no texto.
Minha opinião não é baseada em preconceitos.
Falacia da pressuposição.

Offline Luttinem

• Nível 00
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:55:08 »
Joana d'ark, Margareth Tacher, Angela Merkel, Cristina Kirchner, Cleópatra são exemplos de mulheres que tiveram ou tem poderem sem suas mãos.

Todas elas apenas participaram em guerras defensivas e de reconquista de territórios.

Ai é o ponto onde me baseio para caracterizar "ambição masculina", gostaria de exemplos de mulheres que anexaram territórios, invadiras povos, apenas para ampliar ou buscar riqueza(o que chamo de busca por prosperidade).

Chamo de "busca por prosperidade", por que na prática, soldados que lutaram em diversas campanhas, em sua maioria desconheciam a própria ideologia que os levaria aos campos de batalha, a SS nazistas poucos tinha lido Mein Kampf, ou o exercito vermelhor em sua maioria eram analfabetos que somente poucos tinha lido o livro vermelho, assim como a revolução chinesa era feita por camponeses(duvido bastante que eles conheçe todo o aparato ideologico a fundo).

O que esses homens de diferentes épocas tinham em comum ? falta de perpectiva de prosperar. Os generais experientes como Napoleão usavam o discurso de promessas de prosperidade("campos verdes cheios de vida").

A máquina que leva o homem para a luta é a busca por prosperidade e a ambição. Dai o motivo de eu caracterizar as guerras de conquista como "caracteristicas masculinas".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!